quarta-feira, 8 de agosto de 2018

LISTA DO AMANHÃ: 12 livros que li na época da escola e que hoje tenho meus próprios exemplares


Olá. Tive a ideia de fazer essa Lista do Amanhã quando percebi que tenho vários livros na minha coleção que li na época da escola. Eu coleciono livros, se não me engano, desde 2009, mas sempre pegava livros emprestados na biblioteca da minha escola. Eu era uma visitante assídua, HAHA. Então separei os 12 livros que de algum jeito me marcaram, foram pegos na biblioteca da minha escola e que hoje tenho meus próprios exemplares, alguns com outras capas e edições. Confira:

O MUNDO DE SOFIA de Jostein Gaarder

Eu li o livro no Ensino Fundamental e levei uns três meses para terminar, tendo renovado várias vezes na biblioteca, HAHA. Não sei como seria se eu relesse tantos anos depois. Eu li com a capa original, a azul, e lembro que fiquei curiosa sobre a história. Essa edição veio em um box maravilhoso com mais três livros do autor.

CORALINE de Neil Gaiman

Eu li o livro duas vezes na escola e até hoje foi meu único contato com o autor. Gosto muito da história e quero reler em algum momento.

OS CONTOS DE BEEDLE, O BARDO de J.K. Roling

Se não me engano também li o livro duas vezes na escola, e a segunda vez foi para uma Roda Literária sobre contos. Hoje tenho essa edição em capa dura maravilhosa que vem no box Biblioteca Hogwarts com os outros dois livros dessa coleção.

O GRANDE LABIRINTO de Fernando Savater

Também li o livro duas vezes na escola, e a segunda vez também foi para uma Roda Literária. Eu amei a história, e se minha memória não falha, foi por causa dela que conheci Dom Quixote. Ganhei essa edição da minha irmã que comprou ele usado, pois é muito difícil de encontrar esse livro hoje em dia.

DOM QUIXOTE de Miguel de Cervantes

A edição que eu li na escola foi uma antiga. Aqui no blog tem a resenha dessa primeira vez que li Dom Quixote (confere aqui). Comprei essa edição da editora Moderna que tem tradução e adaptação do autor Walcyr Carrasco, e acabei relendo a história do fidalgo e escrevendo outra resenha (confere aqui). Já coloquei na minha wishlist uma edição com o texto original da editora Martin Claret.

A VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS de Júlio Verne

Quando eu li o livro na escola foi em uma edição bem legal e ilustrada e resenhei ele aqui no blog (confere aqui). Eu adoro a capa da edição que eu tenho, que é da editora Moderna, e sim, tem tradução e adaptação de Walcy Carrasco, e quero reler a história algum dia.

VINTE MIL LÉGUAS SUBMARINAS de Júlio Verne

Quando li o livro foi nessa edição linda, também traduzida e adaptada por Walcyr Carrasco e fiquei muito feliz quando encontrei e comprei a mesma edição. Ela tem várias notas de rodapé muito legais. Tem resenha do livro aqui no blog (confere aqui).

OS MISERÁVEIS de Victor Hugo

Eu li a história em uma edição também com tradução e adaptação de Walcy Carrasco, e lembro que fiquei encantada com a história. Ganhei essa edição de amigo secreto e quero muito reler, porém na minha wishlist coloquei a edição maravilhosa da Martin Claret. Tem resenha aqui no blog (confere aqui).

DEPOIS DAQUELA VIAGEM de Valéria Piassa Polizzi

Eu li o livro por indicação de uma colega no meu último ano do Ensino Médio. É um livro muito importante e eu gostei muito da história. Comprei o meu exemplar em um sebo. Tem resenha aqui no blog (confere aqui).

OS 13 PORQUÊS de Jay Asher

Também li o livro no último ano da escola e lembro que fiquei viciada na história. Eu li a edição com a capa original, claro, e comprei o meu com a capa da série :( Tem resenha do livro aqui no blog (confere aqui), e esse ano tentei reler mas não fluiu.

O JOVEM LENNON de Jordi Sierra i Fabra

Eu amei o livro, que mistura realidade e ficção sobre a juventude de John Lennon. Eu li a edição que tem a capa em amarelo e vermelho e tem as melhores orelhas do mundo. Então fiquei chateada quando descobri que a edição que comprei não tinha elas :( Tem resenha aqui no blog (confere aqui).

KAFKA E A BONECA VIAJANTE de Jordi Sierra i Fabra

Eu li o livro pois gostei muito da escrita do autor em O Jovem Lennon, então fiquei bem feliz quando encontrei outro livro dele na biblioteca. Eu amei a história e a edição, que é a mesma que li na escola, é linda. Tem resenha aqui no blog (confere aqui).


Em 2013, quando eu estava no 3º ano do Ensino Médio, criei uma série aqui no blog chamada Retirei da Biblioteca, onde eu mostrava os livros que retirava da biblioteca da minha escola. Lá você encontra vários desses livros que eu mostrei e também outros.

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário