domingo, 5 de agosto de 2018

TBR: Livros que quero ler em agosto 2018


Olá. Hoje vou falar sobre a minha TBR de agosto e estou muito feliz e empolgada com os livros escolhidos para ler. Os três livros tem menos de 300 páginas, e um deles tem menos de 200! Como estou sentindo que serão leituras ágeis, estou com a ideia de adicionar outro livro na TBR, mas só se der certo o que estou pensando, HAHA.


HEROÍNAS de Laura Conrado, Pam Gonçalves e Ray Tavares: "Não faltam heróis. Dos clássicos às histórias contemporâneas os meninos e homens estão por todo lugar. Empunhando espadas, usando varinhas mágicas, atirando flechas ou duelando com sabres de luz. Mas os tempos mudam e já está mais do que na hora de as histórias mudarem também. Com discussões feministas cada vez mais empoderadas e potentes, meninas e mulheres exigem e precisam de algo que sempre foi entregue aos meninos de bandeja: se enxergar naquilo que consomem.

Este é o livro de um tempo novo, um tempo que exige que as mulheres ocupem todos os espaços, incluindo a literatura.

Laura Conrado imaginou as Três mosqueteiras como veterinárias de uma ONG, que de repente contam com a ajuda de uma estudante que não hesita em levantar seu escudo para defender os animais.

A Távola Redonda de Pam Gonçalves é liderada por Marina, que diante do sumiço do dinheiro que os alunos de sua escola pública arrecadaram para a formatura, desembainha a espada e reúne um grupo de meninas para garantirem a festa que planejaram.

E Roberta é a Robin Hood de Ray Tavares. Indignada com a situação da comunidade em que vive, a garota usa sua habilidade como hacker para corrigir algumas injustiças.

Este é um livro no qual as meninas salvam o dia. No qual elas são o que são todos os dias na vida real: heroínas. Finalmente." - Skoob

Eu já li!!! Ganhei o livro de aniversário da minha irmã em julho e ainda não mostrei ele aqui no blog. Fiz a leitura nos primeiros dias de agosto pois devorei o livro e amei muito!

OS DOIS MUNDOS DE ASTRID JONES de A. S. King: "“O movimento é impossível.” É o que Astrid Jones, 17 anos, aprendeu na sua aula de filosofia. E, vivendo na pequena cidade em que mora, ela começa a acreditar que isso é mesmo verdade. São sempre as mesmas pessoas, as mesmas fofocas, a mesma visão de mundo limitada, como se estivessem todos presos em uma caverna, nunca enxergando nada além.

Nesse ambiente, ela não tem com quem desabafar suas angústias, e por isso deita-se em seu jardim, olha os aviões no céu, e expõe suas dúvidas mais secretas aos passageiros, já que eles nunca irão julgá-la. Em seu conflito solitário, ela se vê dividida entre dois mundos: um em que é livre para ser quem é de verdade e dar vazão ao que vai em seu íntimo, e outro em que precisa se enquadrar desconfortavelmente em convenções sociais.

Em um retrato original de uma garota que luta para se libertar de definições ultrapassadas, este livro leva os leitores a questionarem tudo e oferece esperança para aqueles que nunca deixarão de buscar o significado do amor verdadeiro." - Skoob


Já passou da hora de eu ler esse livro! Tenho ele desde junho de 2016 (envergonhada estou)! Possui capítulos curtos, protagonista LGBTQ+ e é jovem adulto, então espero muito amar a leitura.

ANNA E O PLANETA de Jostein Gaarder: "Pouco antes de completar dezesseis anos, Anna começa a receber mensagens em seus sonhos. Preocupados, os pais resolvem levá-la a um psiquiatra, mas o médico não acha que existe algo errado com ela. Na verdade, o excêntrico dr. Benjamin acredita que parte do que ela vê nos sonhos é real, como o agravo do aquecimento global e a consequente extinção de vários animais. Ele está certo, pois Anna está observando o mundo através dos olhos de Nova, sua bisneta que vive em 2082 e está prestes a fazer dezesseis anos. O mundo está desolado e Nova se sente cada dia mais revoltada com as gerações anteriores. Quanto mais Anna enxerga o futuro em seus sonhos, mais ela percebe que deve agir no presente. Mas será que ela vai conseguir agir rápido o suficiente para evitar que suas visões se tornem reais?"" - Skoob

Eu comprei esse livro no primeiro semestre de 2018, e quando mostrei ele aqui no blog eu disse que tentaria encaixá-lo nas leituras desse ano, pois a sinopse me deixou muito curiosa. Então agora a leitura vai acontecer!

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário