terça-feira, 5 de janeiro de 2016

365 DIAS EXTRAORDINÁRIOS de R. J. Palacio


Título: 365 Dias Extraordinários - O livro de preceitos do Sr. Browne
Título original: 365 Days of Wonder: Mr Browne's book of precepts
Autora: R. J. Palacio
Editora: Intrínseca
Páginas: 432
Ano: 2014
Nota: 5/5 + 

"O livro de preceitos do Sr. Browne."


Sinopse: Inspirados pelo inesquecível best-seller Extraordinário, aqui estão 365 preceitos - princípios a serem seguidos - que vão iluminar, encorajar, confortar e desafiar os leitores todos os dias do ano. Há uma mensagem para cada pessoa aqui, palavras de sabedoria retiradas de músicas, grandes obras da literatura, inscrições em tumbas egípcias, frases de biscoitos da sorte, de alguns personagens de Extraordinário e de mais de cem leitores que enviaram à escritora R. J. Palacio os próprios preceitos.

Com um desing encantador, 365 dias extraordinários: o livro de preceitos do Sr. Browne é uma celebração da gentileza, da esperança, da bondade, da força de vontade e do poder do amor.



"Afinal, preceitos não são apenas máximas ou citações bonitas - são palavras segundo as quais viver, que elevam nossa alma e celebram a bondade nas pessoas." - Trecho dos agradecimentos da autora 

Comprei 365 Dias Extraordinários em janeiro de 2015 e desde lá venho lendo um preceito todos os dias. Às vezes esquecia, mas lia o do dia anterior sempre que possível.

Eu quis muito esse livro depois que terminei de ler Extraordinário e descobrir que R. J. Palacio reuniu vários preceitos mencionados no livro, de outros pensadores e autores e também alguns que crianças enviaram. Achei fantástico.



Leia um preceito por dia, leia quando lembrar ou precisar. Você encontrará preceitos reflexivos, inteligentes, fofos, divertidos, ou mesmo um que caia como uma luva para você. Em 2015 eu li vários preceitos que refletiam perfeitamente o que eu estava pensando, sentindo ou fazendo. Foi algo incrível.

Para começar bem o dia, para ler à noite depois de um dia longo, para se sentir bem, para rir, para inspirar.



365 Dias Extraordinários é um livro repleto de mensagens e histórias. Vou repetir a dose em 2016 e nos próximos anos.

"Felicidade é ter alguém para amar, algo para fazer e alguma coisa pela qual esperar." - Provérbio chinês

O livro todo é muito bonito, a arte gráfica dele é maravilhosa, com alguns desenhos e no fim de cada mês o Sr. Browne conta uma história, inspiradora e que faz pensar.



"Hoje, encha sua xícara da vida com raios de sol e risadas." - Dodinsky

Extraordinário é um livro lindo, inspirador, simples e verdadeiro, que recomendo demais. O livro de preceitos é fantástico e igualmente inspirador.

Agora necessito ardentemente de Auggie & Eu, um livro que traz histórias pelo ponto de vista de três personagens de Extraordinário.

Abraços e até a próxima!

2 comentários:

  1. Olá :)
    Esse livro é lindo mesmo, vindo de Extraordinário tudo é ótimo!
    Adorei seu blog e já estou seguindo!
    Beijos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. É maravilhoso. Extraordinário é um dos livros mais lindos que já li.
      Obrigada e seja bem-vinda!
      Abraços.

      Excluir