sábado, 18 de janeiro de 2014

Ele não foi resenhado, mas merece estar aqui


Kafka e a Boneca Viajante do autor Jordi Sierra i Fabra, foi uma leitura de novembro de 2013. Eu tenho mania de não escrever a resenha dos livros logo após terminar a leitura, assim, eu esqueço detalhes da história e não consigo criar uma resenha bacana, que transmita o que eu senti durante a leitura. Isso é ruim, eu sei. São raras as vezes que eu escrevo logo depois de terminar um livro.

Depois de terminar Kafka e a Boneca Viajante, eu li outros livros. Então aqui estou eu, me arrependendo do fundo do coração por não ter escrito nenhuma linha sobre este livro. Mas como eu não queria deixar de mostrar o livro aqui  no blog, decidi fazer esse post com algumas fotos dele, pois o trabalho gráfico desse livro é muito lindo e ele foi uma das melhores leituras de 2013. Como em toda resenha que faço, vou colocar as informações do livro aqui também.

KAFKA E A BONECA VIAJANTE - JORDI SIERRA I FABRA

Título original: Kafka e la Muñeca Viajera / Autor: Jordi Sierra i Fabra / Ilustrações: Pep Montserrat / Editora: Martins Fontes / Páginas: 128 / Ano: 2008 / Nota: 5/5 + 

Sinopse: Um ano antes de sua morte, Franz Kafka viveu uma experiência singular. Passeando pelo parque de Steglitz, em Berlim, encontrou uma menina chorando porque havia perdido sua boneca. Para acalmar a garotinha, inventou uma história - a boneca não estava perdida, mas viajara, e ele, um 'carteiro de bonecas', tinha uma carta em seu poder que lhe entregaria no dia seguinte. Naquela noite, ele escreveu a primeira de muitas cartas que, durante três semanas, entregou pontualmente à menina, narrando as peripécias da boneca em todos os cantos do mundo. Inspirado por esta história pouco conhecida de Kafka, contada por Dora Diamant, companheira do escritor na época, Jordi Sierra i Fabra recria as cartas nunca encontradas e que constituem um dos mistérios mais belos da narrativa do século XX.

Uma das minhas preferidas.




Todas as ilustrações são lindas!







Eu participo do Orelha de Livro (facebook) e lá eu escrevi algumas linhas sobre o livro (pelo menos isso, né Alice!): Esse livro é de uma doçura e inocência imensa. Franz Kafka, a Boneca Viajante e sua dona, a pequena Elsi, são apaixonantes. É uma leitura rápida, não só por ter capítulos curtos ou letras grandes, mas por ser uma história que te envolve bastante, e vai fazer você querer saber como acaba. Recomendo muito!

Jordi Sierra i Fabra também é autor de O Jovem Lennon.
Espero que tenham gostado. Mesmo não sendo uma resenha do livro, ele vai estar na lista de resenhas na página Livros. Aliás, essa página está com uma montagem nova. Tem montagem nova também onde diz "Meus Queridinhos". Troquei também a foto onde diz "A autora".

Só mais uma foto (com a fofa da Aninha):


Abraços e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário