terça-feira, 22 de janeiro de 2019

As melhores leituras de 2018


Olá. Mesmo atrasada, eu não poderia deixar de compartilhar aqui as melhores leituras que fiz em 2018. Eu li 28 livros (confesso que queria ter lido mais!) e dentre eles houve experiências maravilhosas, histórias surpreendentes e autores que me conquistaram com escritas incríveis. Também tive experiências com livros que não alcançaram minhas expectativas, mas tudo bem, isso faz parte e gostei de ter feito todas as leituras.

Algumas delas eu estava planejando e outras eu encaixei nas TBR's ao longo do ano. Eu favoritei 8 livros, porém escolhi 5 títulos para falar sobre, pois foram leituras que me marcaram de maneiras diferentes. Clicando no título do livro você pode conferir a minha opinião completa. Então vamos lá!

OS 27 CRUSHES DE MOLLY de Becky Albertalli

Becky Albertalli sabe como aquecer o coração do leitor. Esse livro foi tão fofo e divertido! A escrita da autora é muito gostosa e toda a representatividade e questões importantes na história fizeram esse livro ser necessário.


Eu li esse livro muito rápido. A escrita do autor está brilhante, a Aza é maravilhosa e toda a história é envolvente, trazendo de uma forma sensível na literatura o transtorno mental que é o TOC. 


Considero esse livro o melhor de 2018. Além de conhecer uma das melhores escritas do ano e da minha vida, que é simples e pura poesia, acompanhamos na história o crescimento de um sentimento lindo, personagens adoráveis, diálogos incríveis, cenas emocionantes, amizade, amor, família e descobertas.

A SOCIDADE LITERÁRIA E A TORTA DE CASCA DE BATATA de Mary Ann Shaffer e Annie Barrows

Eu ainda nem acredito que li esse livro ano passado. Foi uma leitura incrível, emocionante, com um humor sutil e um romance leve. Eu tenho um carinho enorme por essa história, que fala sobre solidariedade, amizade, perdas e o amor pelos livros.


Esse livro! Essa autora! Meu Deus, a escrita da Ray Tavares é maravilhosa e todo o humor inteligente, o desenvolvimento do romance, as críticas sociais ao longo da narrativa da Isa, me fez amar a leitura e guardar um lugarzinho no meu coração para a autora.

Abraços, 
Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário