Olá. Hoje vou mostrar a minha TBR com os livros que vou ler nos meses de setembro e outubro. Sim, já passamos da metade do mês, mas como eu gosto de postar as coisas em uma ordem e demorei para postar as leituras do mês, acabou que saiu tudo atrasado, haha. Bom, decidi que vou ler apenas um livro em cada mês, pois a faculdade está exigindo muito de mim. Estou fazendo estágio (curso Pedagogia!) e tudo pede tempo e dedicação, então diminuí a quantidade de livros porém estou lendo todos os dias (sempre à noite antes de dormir) uma certa quantia de capítulos. Abaixo você confere um pouco sobre os dois livros:
QUANDO TUDO FAZ SENTIDO de Amy Zhang: "Liz Emmerson é uma garota popular no colégio e tem uma vida aparentemente invejável. Por que ela tentaria tirar a própria vida, simulando um acidente de carro depois de assistir a uma aula sobre as Leis de Newton? Neste surpreendente romance de estreia, Amy Zhang, que nasceu na China e mora no estado de Nova York, aborda temas como abandono, bullying, depressão e suicídio com uma narrativa crua e pungente que vai arrebatar os fãs de obras como As vantagens de ser invisível, Nuvens de Ketchup e Meu coração e outros buracos negros, entre outros. Na trama, Liz é resgatada por Liam, um garoto que ela sempre desprezou, mas talvez uma das poucas pessoas ao seu redor capaz de enxergá-la além das aparências. Envolvente e emocionante, o livro – que prende também pelo mistério se a protagonista vai ou não sobreviver (e que só é revelado no final) – mostra a fragilidade, a solidão e os dilemas dos jovens de forma sensível e sincera." - Skoob
Separei esse livro para ler agora em setembro por causa do #SetembroAmarelo, campanha de conscientização e prevenção do suicídio. Já estou lendo ele, inclusive já passei bem mais da metade. Estou intrigada sobre quem está narrando e espero me surpreender, mas a história não está me agradando tanto quanto eu queria. Conto mais quando eu postar lá em outubro sobre as minhas leituras desses dois meses.
O MENINO QUE DESENHAVA MONSTROS de Keith Donohue: "Um livro para fazer você fechar as cortinas e conferir se não há nada embaixo da cama antes de dormir.
Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar.
Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assombradas pelo que acham que estão vendo, os monstros que Jack desenha em seu caderno começam a se tornar reais e podem estar relacionados a grandes tragédias que ocorreram na região. Padres são chamados, histórias são contadas, janelas batem. E os monstros parecem se aproximar cada vez mais.
Na superfície, O Menino que Desenhava Monstros é uma história sobre pais fazendo o melhor para criar um filho com certo grau de autismo, mas é também uma história sobre fantasmas, monstros, mistérios e um passado ainda mais assustador. O romance de Keith Donohue é um thriller psicológico que mistura fantasia e realidade para surpreender o leitor do início ao fim ao evocar o clima das histórias de terror japonesas." - Skoob
Eu estou muito curiosa para ler esse livro, que vai ser minha leitura de outubro (Halloween!). Ele promete ter um clima assustador e eu espero muito gostar e me surpreender com a história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário