quarta-feira, 30 de maio de 2018

LISTA DO AMANHÃ: 4 lançamentos que estou doida para ler

Olá. Cada vez que um autor ou uma editora divulga o lançamento de um livro, já fico animada e corro para adicionar o título na minha wishlist. Bom, nas últimas semanas alguns lançamentos tem me deixado muito empolgada, então resolvi criar uma Lista do Amanhã com quatro livros que queria muito comprar e ler, porém como no momento não posso, vou ficar só no "doida para ler" mesmo. Confira os títulos abaixo:

LITERALMENTE AMIGAS de Laura Conrado e Marina Carvalho

"Duas das mais populares autoras brasileiras da nova geração, as mineiras Laura Conrado e Marina Carvalho se juntaram pela primeira vez para escrever Literalmente Amigas. 

Quando Gabi e Lívia, duas apaixonadas por livros, se conheceram em uma comunidade sobre literatura em uma extinta rede social, não imaginavam que se tornariam melhores amigas e que criaram um blog de resenhas literárias, o Literalmente Amigas. 

Desde então, elas são inseparáveis, apesar das personalidades muito diferentes! Gabi é um pouco avoada, desorganizada financeiramente, de riso fácil e vive uma história de conto de fadas com o namorado de longa data. Já Lívia é assertiva, firme e possui planos bem delineados para seu futuro, embora ainda não tenha encontrado o emprego dos sonhos nem um romance arrebatador como o de seus livros favoritos.

Juntas, elas enfrentam as dificuldades da juventude, seja na profissão, seja no amor, até tudo começar a mudar quando ambas são selecionadas para a mesma vaga — para a qual as duas se inscrevem, sem contar uma para outra — na principal editora do país. Será que a paixão pelos livros, que antes unia as amigas, agora se tornará o motivo do término da amizade?" - Skoob

Literalmente Amigas foi lançado em maio pela Bertrand Brasil, e eu já li o primeiro capítulo que foi disponibilizado. Meu Deus! Narrativa gostosa, protagonistas apaixonantes,  uma amizade bonita, uma história cheia de referências a livros, autores, blog, resenhas... Quero muito conhecer a história toda!

Eu amo a Marina Carvalho e suas histórias, mas nunca li nada da Laura Conrado. Assisti uma live com as duas onde falaram sobre a história, as protagonistas, o processo de escrever juntas, a parceria, projetos, carreira. Eu amei muito e me deixou com ainda mais vontade de ler o livro.

NO TEMPO DOS FEITICEIROS de Cressida Cowell

"Agora, a escritora e ilustradora Cressida Cowell deixa os vikings de lado para uma nova trilogia, sobre os antigos tempos em que havia feiticeiros, bruxas, guerreiros... e Magia. No Tempo dos Feiticeiros mostra a guerra entre duas tribos: os feiticeiros, que eram mágicos, e os guerreiros, que não eram.

Esta é a história de Xar, um menino feiticeiro cujos poderes ainda não despertaram, e de Desejo, uma menina guerreira cujo maior sonho é ser reconhecida pela mãe. Xar e Desejo foram ensinados a odiar um ao outro, mas terão que superar as diferenças e enfrentar um mal que pode destruir seus lares." - Skoob

AHHHH!!! Eu ainda tenho que finalizar a série Como Treinar o Seu Dragão, mas estou muito animada para esse livro. No Tempo dos Feiticeiros foi lançado em abril pela Intrínseca e é o primeiro de uma trilogia, sendo que a capa do segundo foi divulgada pela autora no seu Instagram. Eu amei a premissa e a edição com ilustrações da autora está lindíssima.

HEROÍNAS de Laura Conrado, Pam Gonçalves e Ray Tavares

"Não faltam heróis. Dos clássicos às histórias contemporâneas os meninos e homens estão por todo lugar. Empunhando espadas, usando varinhas mágicas, atirando flechas ou duelando com sabres de luz. Mas os tempos mudam e já está mais do que na hora de as histórias mudarem também. Com discussões feministas cada vez mais empoderadas e potentes, meninas e mulheres exigem e precisam de algo que sempre foi entregue aos meninos de bandeja: se enxergar naquilo que consomem.

Este é o livro de um tempo novo, um tempo que exige que as mulheres ocupem todos os espaços, incluindo a literatura.

Laura Conrado imaginou as Três mosqueteiras como veterinárias de uma ONG, que de repente contam com a ajuda de uma estudante que não hesita em levantar seu escudo para defender os animais.

A Távola Redonda de Pam Gonçalves é liderada por Marina, que diante do sumiço do dinheiro que os alunos de sua escola pública arrecadaram para a formatura, desembainha a espada e reúne um grupo de meninas para garantirem a festa que planejaram.

E Roberta é a Robin Hood de Ray Tavares. Indignada com a situação da comunidade em que vive, a garota usa sua habilidade como hacker para corrigir algumas injustiças.

Este é um livro no qual as meninas salvam o dia. No qual elas são o que são todos os dias na vida real: heroínas. Finalmente." - Skoob

Heroínas vai ser lançado em junho pela Galera Record e está em pré-venda. Escrito por três autoras brasileiras, que adaptaram heróis para heroínas da contemporaneidade, o conto que mais estou curiosa é o da Pam, pois ela está dizendo que quer muito saber a reação dos leitores sobre o final do conto. Mas é claro que quero conhecer os outros dois contos, pois são de duas escritoras que nunca li nada (tenho um livro da Ray Tavares na estante pra ler!) e quero muito conhecer suas histórias e escritas.

13 SEGUNDOS de Bel Rodrigues

"O fim de um relacionamento é sempre um período difícil, mas isso se intensifica quando você está no último ano do colegial e precisa decidir o que será do seu futuro. Lola sabe que a decisão foi o melhor para os dois, mas aquela saudade de alguém que estava sempre presente é inevitável. Agora, tudo que Lola quer é deixar isso para trás e focar em pôr a vida em ordem novamente, se redescobrindo após um relacionamento que exigiu tanto dela e reavaliando suas prioridades: estudo, amigos, família e o canto, sua maior paixão. Com o corte do coral das atividades extras, a garota finalmente decide ouvir seus amigos e resolve criar um canal no YouTube para postar alguns covers, nada mais do que um hobby para substituir seu tão amado coral. Focada em não se relacionar seriamente e aproveitar as festas do último ano, tudo parece se alinhar quando Lola conhece John, um intercambista que busca exatamente o mesmo que ela: se divertir e criar memórias inesquecíveis. Quanto mais as coisas mudam, mais a garota percebe como perdera seu tempo tentando salvar um relacionamento que já estava naufragado, e como agora ela se sentia genuinamente feliz com as pessoas incríveis à volta e seu grande hobby se tornando cada vez mais influente. Entre conselhos sinceros, noites quentes e provas do Ensino Médio, a única coisa que Lola não poderia prever era o quão rápido tudo poderia desmoronar. Em treze segundos, especificamente." - Skoob

13 Segundos vai ser lançado em julho pela Galera Record e está em pré-venda. Estou muito curiosa para conhecer a história, a escrita da Bel, os personagens... Tenho certeza de que vai ser uma história forte, marcante, que trará uma reflexão para os leitores. A Bel sempre arrasa!

Todas as capas são lindas, e um detalhe que me deixou muito feliz, é que três dos lançamentos são nacionais!

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário