segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

QUE ANO, MEUS AMIGOS, QUE ANO | Livros, séries e filmes 2018


Olá. Bem-vindos(as) ao último post do ano! O Livros, séries e filmes 2018!

O que foi esse ano de 2018? Foi tenso, pesado e triste. Passou devagar e passou rápido. Teve Copa do Mundo, Eleições, #EleNão, resistência. Mas 2018 também trouxe momentos felizes. Realizei dois estágios na faculdade (curso Pedagogia), sendo que no segundo eu dei aula para crianças de 8, 9 anos. Fiquei apaixonada. Encarei tudo sempre dando o meu melhor e lidando com a insegurança, o medo e a ansiedade. Aprendi muito na faculdade, finalizei meu 5º semestre realizada e reunindo coragem para aceitar novos desafios em 2019. Apoiei minhas amigas sempre transmitindo meu amor e gratidão por nossa amizade. Fiquei ao lado da minha família e fiz contato com outras amizades. Dei e recebi amor da minha cadela Bela, meu môzinho, haha. Desapeguei dos meus livros e retirei da estante mais de 30 títulos para vender/doar/presentear/trocar. Fiquei muito feliz com isso. Não comprei livros por alguns meses mas no fim do ano teve a Black Friday, então... Inclusive estou devendo um Book Haul com os livros e outras coisas que comprei (comprei em dois sites diferentes pela primeira vez!).

Li livros incríveis e fotografei muito, pois criei um instagram para o blog e estou amando tirar fotos e postar por lá, conhecendo outros instagrans literários lindos e inspiradores. Escutei muitas músicas e fiz descobertas maravilhosas que me deixaram muito melhor em meio ao caos do último semestre. Assisti muitas séries e filmes, fui ao cinema com minha família e registrei muitos momentos.

Eu pretendo fazer um post com as melhores leituras de 2018 e também um com as minhas músicas e álbuns favoritos do ano. Quero postar também sobre alguns acontecimentos literários na minha vida em 2018. Estou cheia de ideias para postagens!

Nesse post especial de fim de ano, que eu faço desde 2012, você vai conferir todos os livros que li, todas as séries que assisti com pequenos comentários sobre cada uma e todos os filmes que conferi incluindo a nota que dei para cada um.

♥ Livros

Eu ainda não terminei a minha leitura de dezembro, pois faltam dois contos para ler, mas já coloquei na lista. Eu queria ter lido mais esse ano, só digo isso.

1. Uma história de verão - Pam Gonçalves
2. A lua de mel - Sophie Kinsella
3. Os 27 Crushes de Molly - Becky Albertalli 
4. Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas - Raphael Draccon
5. A Arte de Correr na Chuva - Garth Stein
6. Desencantada - Carina Rissi 
7. Desventuras em Série - O Elevador Ersatz - Lemony Snicket
8. Desventuras em Série - A Cidade Sinistra dos Corvos - Lemony Snicket 
9. Desventuras em Série - O Hospital Hostil - Lemony Snicket
10. Desventuras em Série - O Espetáculo Carnívoro - Lemony Snicket
11. Tartarugas até lá embaixo - John Green 
12. Me Chame Pelo Seu Nome - André Aciman
13. É Assim Que Acaba - Colleen Hoover
14. À Primeira Vista - David Levithan e Nina LaCour
15. Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo - Benjamin Alire Sáenz 
16. Aos Perdidos, Com Amor - Brigid Kemmerer
17. Como Combater a Fúria de um Dragão - Cressida Cowell
18. Carry On - Rainbow Rowell
19. Os Artifícios das Trevas - Senhor das Sombras - Cassandra Clare
20. A abadia de Northanger - Jane Austen
21. Heroínas - Laura Conrado, Pam Gonçalves e Ray Tavares 
22. Os Dois Mundos de Astrid Jones - A. S. King
23. Anna e o Planeta - Jostein Gaarder
24. A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata - Mary Ann Shaffer e Annie Barrows 
25. Quando Tudo Faz Sentido - Amy Zhang
26. O Menino que Desenhava Monstros - Keith Donohue
27. Os 12 Signos de Valentina - Ray Tavares 
28. Aconteceu Naquele Verão - Vários autores e organização de Stephanie Perkins

♥ Séries

Eu assisti muitas séries em 2018, a maioria na Netflix, o que me deixou muito feliz. Fiz descobertas que se tornaram favoritas e várias que eu quero continuar acompanhando. 

Assisti duas vezes as duas temporadas de Anne With An 'E', mais uma vez as duas temporadas de Stranger Things e assisti novamente as quatro temporadas de Liv e Maddie. Ah, também comecei a assistir de novo a primeira temporada de Hannah Montana. Estou com uma lista de séries que quero começar a assistir. Eu não sei falar muito sobre séries, ainda mais algumas que assisti no início do ano, mas foi isso que saiu:

STRIKE (1ª temporada: The Cuckoo's Calling, 2ª temporada: The Silkworm, 3ª temporada: Career of Evil) : Eu amei a dinâmica das personagens e a história de cada um. Os diálogos, os casos, o cenário de Londres, enfim, essa série despertou em mim a vontade de ler Romance Policial. Quero continuar acompanhando quando uma nova temporada for lançada.

DARK (1ª temporada): A história é confusa, interessante, intrigante, viciante. Explodiu minha cabeça. Quero muito a 2ª temporada!

ATYPICAL (1ª temporada): Essa é uma série que quando eu terminei queria muito a 2ª temporada (que já saiu e parece que só eu não vi, haha). Foi uma amiga que me indicou e eu demorei pra assistir, mas quando finalmente vi, gostei bastante. Tem humor, drama, romance e os dilemas e sentimentos da vida de um adolescente autista. Lembro que eu gostei bastante do romance entre a irmã do Sam e um garoto, achei eles fofos. Um detalhe que lembro que não curti foi a mãe do Sam e a dublagem dela. 

MALHAÇÃO - VIVA A DIFERENÇA : Como eu amei essa temporada de Malhação. Amei as personagens, os cenários, os assuntos tão relevantes que foram abordados, como gravidez na adolescência, síndrome de Asperger, homofobia, empoderamento feminino, além de amizade e a celebração das diferenças. Saudades...

EVERYTHING SUCKS! (1ª temporada): A série infelizmente foi cancelada, porém eu gostei muito. O começo foi um pouco chato, mas aos poucos começou a ficar mais divertida e revelou algumas surpresas.

ALEXA & KATIE (1ª temporada): Não gostei muito da série logo de primeira.  Acredito que as personagens e o humor demoraram a me conquistar, mas mesmo assim quero assistir a 2ª temporada que já está disponível.

ON MY BLOCK (1ª temporada) : Uma das primeiras coisas que me conquistou nessa série foi o humor. Eu amei. E as personagens também são ótimas. Entre humor, tensão e romance, existe um mistério, e o final destruiu meu coração. Preciso da 2ª temporada!

SHERLOCK (1ª, 2ª, 3ª e 4ª temporada) : Eu já sabia da existência dessa série, então resolvi assistir. MEU. DEUS. Uma das melhores séries da minha vida. Amei as personagens, os mistérios, o humor, os cenários, os diálogos. É uma série inteligente e apaixonante. Queria muito mais temporadas.

DESVENTURAS EM SÉRIE (2ª temporada) Eu gostei muito dessa segunda temporada. Não tenho muito o que dizer, apenas que os livros ganharam uma adaptação muito fiel e estou muito feliz de estar acompanhando essa história lendo os livros e assistindo aos episódios. Não vejo a hora de conferir a 3ª temporada em 2019.

13 REASONS WHY (2ª temporada): Então. Eu gostei de algumas coisas nessa temporada, porém achei várias outras desnecessárias e abordadas sem responsabilidade. Assisti o Tentando Entender os Porquês e realmente tentei entender e ver se minha opinião mudava. Ainda não sei o que pensar. Não sei o que esperar da 3ª temporada.

ANNE WITH AN 'E' (1ª e 2ª temporada) : Ah, essa série. Se tornou a favorita da minha vida. Conheci ela assistindo o trailer da segunda temporada e fiquei interessada. Então decidi começar a primeira temporada e me vi chorando já no primeiro episódio e completamente apaixonada. Amei tanto, tanto, tanto. As personagens, os cenários, os temas abordados, a fotografia, os diálogos. A série trata de tantos assuntos importantes, como adoção, infância, bullying, feminismo, machismo, família, amizade, diferenças, racismo, homossexualidade. A Anne é uma menina cheia de imaginação, muito tagarela, inteligente e questionadora. Enfim, estou louca pela 3ª temporada!

GAROTA CONHECE O MUNDO (1ª, 2ª e 3ª temporada) : Eu sempre tive curiosidade sobre essa série da Disney. Então eu assisti. Algumas pequenas coisas me incomodaram, mas eu gostei demais, demais. As aulas de História do pai da Riley sempre se entrelaçando com alguma situação que ela e seus amigos estavam vivendo. O humor, a amizade, a família, as personagens, o cenário da escola. Queria mais temporadas, só isso.

SOB PRESSÃO (2ª temporada) : Essa é a minha série brasileira favorita. Que atuações maravilhosas, tantos temas importantes mostrados nos episódios, tantas emoções, tanta realidade. Só sei que vai ter a 3ª temporada, amém!

FRIENDS (1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª temporada) : AI. MEU. DEUS. Uma das maiores surpresas de 2018 na minha vida. Eu gostei muito. Gostei das personalidades de Monica, Rachel, Phoebe, Chandler, Ross e Joey, da amizade entre eles. Ok, vários diálogos me incomodaram, pois achei ofensivos, principalmente na primeira temporada. Mas eu achei todo o resto tão legal, tão divertido, todas as histórias se desenvolvendo, todos os relacionamentos, cada episódio trazendo algo novo. Ai, ai. Monica e Chandler ♥ Em 2019 eu finalizo as outras 5 temporadas.

♥ Filmes

1. Moana - Um Mar de Aventuras 5/5 + 
2. Quatro Vidas de um Cachorro 5/5 + 
3. Extraordinário 5/5 + 
4. ParaNorman 4/5
5. Harry Potter e a Pedra Filosofal 5/5 + 
6. Harry Potter e a Câmara Secreta 5/5 + 
7. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban 5/5 + 
8. Harry Potter e o Cálice de Fogo 5/5 + 
9. Harry Potter e a Ordem da Fênix 5/5 + 
10. Harry Potter e o Enigma do Príncipe 5/5 + 
11. Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 5/5 + 
12. Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 5/5 + 
13. Pantera Negra 5/5
14. Requisitos Para Ser Una Persona Normal 5/5 + 
15. Perfeita Pra Você 4/5
16. Amor a Toda Prova 4/5
17. O Quarto de Jack 5/5
18. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho 5/5 + 
19. Eu Não Quero Voltar Sozinho (Curta) 5/5 +  
20. Dragões: A Origem das Corridas de Dragão 5/5 
21. Beira-Mar 2/5
22. Holding The Man 4/5
23. Do Começo ao Fim 3/5
24. Vingadores - Guerra Infinita 5/5 + 
25. Dois Caras Legais 3.5/5
26. Me Chame Pelo Seu Nome 4/5
27. Com Amor, Simon 5/5 + 
28. Being Charlie 3.5/5
29. Elvis e Anabelle - O Despertar de um Amor 4.5/5 + 
30. Maze Runner - A Cura Mortal 4/5
31. Doce Argumento 4/5
32. Blue Jay 3/5
33. O Pequeno Nicolau 4.5/5
34. O Livro de Henry 4.5/5 + 
35. A Barraca do Beijo 2/5
36. Quase 18 3.5/5
37. 12 Homens e Uma Sentença 4.5/5
38. Alex Strangelove 4/5
39. O Plano Imperfeito 3/5
40. Todo Dia 4/5
41. A Escolha Perfeita 3 3.5/5
42.A Escolha Perfeita 5/5 + 
43. Além da Vida 3.5/5
44. Truque de Mestre - O 2º Ato 5/5 + 
45. Gracie 4/5
46. A Guerra dos Sexos 3.5/5
47. Capitão América - O Primeiro Vingador 5/5 + 
48. Frozen - Uma Aventura Congelante 5/5 + 
49. Thor - Ragnarok 5/5
50. Fala Sério, Mãe! 4/5
51. A Abadia de Northanger (2007) 4.5/5 + 
52. It - A Coisa (2017) 4.5/5 + 
53. A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata 4.5/5 + 
54. Para Todos os Garotos que Já Amei 4/5 
55. Os Croods 4/5
56. Meu Amigo, o Dragão 3.5/5
57. Pelos Olhos de Maisie 4/5
58. Efeito Borboleta 4/5
59. Alice no País das Maravilhas (1951) 4/5
60. Alice no País das Maravilhas (2010) 5/5 + 
61. Sierra Burgess é uma Loser 3.5/5
62. O Poderoso Chefinho 5/5 + 
63. A Conselheira do Amor 4/5
64. Ana e Vitória 4.5/5 + 
65. Sol da Meia -Noite 4.5/5
66. Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar 3.5/5
67. Liga da Justiça - 4/5
68. Elsa e Fred - Um Amor de Paixão  (2014) 4.5/5
69. Tempestade - Planeta em Fúria 3/5
70. O Rei do Show 4/5
71. Elsa e Fred - Um Amor de Paixão (2006) 5/5
72. A Princesa e a Plebeia 2.5/5
73. O Feitiço de Natal 3.5/5
74. Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald 4.5/5
75. Kingsman - Círculo Dourado 4/5
76. A Hospedeira 5/5

Feliz Ano Novo! Que 2019 seja lindo. Que possamos ser nós mesmos, que não desistamos de nossos sonhos, que acreditemos no poder da literatura. Que nossos projetos se realizem e que o novo ano traga mais empatia, esperança, tolerância, amor, gentileza, solidariedade e respeito. Resistiremos!

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário