domingo, 3 de junho de 2018

TBR: Livros que quero ler em junho 2018


Olá. Estou muito animada com a TBR de junho! Escolhi três leituras para esse mês, mas o terceiro livro foi escolhido para o caso de sobrar alguns dias para uma última leitura. Acredito que vai dar tudo certo, mas se eu não conseguir encaixar esse terceiro livro, não colocarei ele na próxima TBR, pois a de julho já está bem fechadinha. Enfim, estou empolgada!  


ARISTÓTELES E DANTE DESCOBREM OS SEGREDOS DO UNIVERSO de Benjamin Alire Sáenz: "Dante sabe nadar. Ari não. Dante é articulado e confiante. Ari tem dificuldade com as palavras e duvida de si mesmo. Dante é apaixonado por poesia e arte. Ari se perde em pensamentos sobre seu irmão mais velho, que está na prisão.

Um garoto como Dante, com um jeito tão único de ver o mundo, deveria ser a última pessoa capaz de romper as barreiras que Ari construiu em volta de si. Mas quando os dois se conhecem, logo surge uma forte ligação. Eles compartilham livros, pensamentos, sonhos, risadas - e começam a redefinir seus próprios mundos. Assim, descobrem que o amor e a amizade talvez sejam a chave para desvendar os segredos do Universo." - Skoob

Estou lendo Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo desde 1º de junho e estou completamente envolvida e apaixonada! Estou amando os personagens, os diálogos, os capítulos curtos, a conexão entre Ari e Dante. A leitura está bem fluida e ao mesmo tempo que quero ler essa história para sempre também quero terminar para saber o final dela.

AOS PERDIDOS, COM AMOR de Brigid Kemmerer: "Juliet Young sempre escreveu cartas para sua mãe. Mesmo depois da morte dela, continua escrevendo – e as deixa no cemitério. É a única coisa que tem ajudado a jovem a não se perder de si mesma. Já Declan Murphy é o típico rebelde. O cara da escola de quem sempre desconfiam que fará algo errado, ou até ilegal. O que poucos sabem é que, apesar da aparência durona, ele se sente perdido. Enquanto cumpre pena prestando serviço comunitário no cemitério local, vive assombrado por fantasmas do passado. Um dia, Declan encontra uma carta anônima em um túmulo e reconhece a dor presente nela. Assim, começa a se corresponder com uma desconhecida... exceto por um detalhe: Juliet e Declan não são completos desconhecidos um do outro. Eles estudam na mesma escola, porém são tão diferentes que sempre se repeliram. E agora, sem saber, trocam os segredos mais íntimos. Mas, aos poucos, a vida real começa a interferir no universo particular das confidências. E isso pode separá-los ou uni-los para sempre. Entre cartas, e-mails e relatos, Brigid Kemmerer constrói uma trama intensa, repleta de descobertas e narrada sob o ponto de vista dos dois personagens. Uma história de amor moderna de arrebatar o coração." - Skoob

Desde o dia que li a sinopse de Aos Perdidos, Com Amor fiquei muito interessada em ler o livro. O enredo não é completamente original, mas vários detalhes me atraíram e estou muito empolgada com essa próxima leitura.

OS 13 PORQUÊS de Jay Asher: "Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker, uma colega de classe e antiga paquera, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento." - Skoob

Se der tempo, quero ler Os 13 Porquês, pois após assistir à segunda temporada da série de TV (a propósito, o enredo da temporada dois é algo que não existe no livro), fiquei com vontade de novamente ler a história. O interessante é que quando eu ler, vou imaginar os atores da série, e não vejo problema nisso, pois gostei muito da atuação de todos. Eu amei a 1ª temporada de 13 Reasons Why, porém não curti completamente a 2ª. Não achei totalmente desnecessária, mas por ser uma série de peso, tendo responsabilidades por causa dos assuntos que aborda e um grande alcance entre jovens, acredito que algumas cenas foram bem problemáticas. Bom, no final do ano falo melhor sobre a série assim como outras que assisti. 

Fiquei sabendo que o autor do livro foi acusado de assédio sexual, e fiquei realmente triste e com raiva dele, pois o livro que ele escreveu até hoje gera um debate pertinente sobre vários assuntos e a adaptação para a série, apesar de polêmica, também abriu espaço para debates. Então não levarei em consideração o autor e vou esquecer que foi ele quem escreveu o livro, pois gosto da história e quero muito reler.

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário