sexta-feira, 14 de novembro de 2014

TAG: Sua vida em livros

TAG ORIGINAL: o vídeo não está mais disponível | 
QUEM TRADUZIU: Tatiana Feltrin

Na última tag que eu postei (veja aqui) eu disse que iria postar mais uma criada por mim em breve. Só que não deu certo. Eu tinha criado uma tag para comemorar o Dia Mundial da Diabetes, que é hoje, dia 14 de novembro. Mas ela ficou sem sentido. Então decidi fazer outra. Já que hoje é o dia de algo que eu vou levar para a vida toda, resolvi responder a tag Sua vida em livros. Ela consiste em oito perguntas bem bacanas. Confira minhas respostas:

1. Escolha um livro para cada uma de suas iniciais: Meu nome é Alice Magnus Pacheco, então escolhi livros com a letra A, M e P.

Para a letra A escolhi Alice de Lewis Carroll, que reúne as duas histórias da curiosa menina que seguiu o coelho branco.


Para a letra M escolhi o único livro que eu tenho com essa letra. O livro é Morte e Vida de Charlie St. Cloud de Ben Sherwood. Eu nunca falei sobre ele aqui no blog, mas é bem legal.


Para a letra P escolhi Procura-se um marido de Carina Rissi. Eu adoro esse livro e a escrita da Carina é demais.


2. Conte sua idade pelos livros de sua estante: qual é o livro? Eu tenho 18 anos e o décimo oitavo livro da minha prateleira é Sonho Perigoso de Margaret Stohl e Kami Garcia.


3. Encontre um livro ambientado em sua cidade/estado/ país: Escolhi Azul da Cor do Mar de Marina Carvalho. A história se passa em Belo Horizonte, um lugar que eu queria conhecer.


4. Escolha um livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer: Esse lugar não existe. Bom, apenas nos livros da série e na imaginação do leitor. Gostaria muito de conhecer a Ilha de Berk da série Como Treinar o Seu Dragão de Cressida Cowell. Seria muito legal. Escolhi Como Roubar a Espada de um Dragão pois é um dos meus favoritos da série.


5. Escolha uma capa de livro com sua cor preferida: Minha cor preferida é azul, e como hoje é o Dia Mundial da Diabetes e a cor oficial da data é azul, escolhi A Culpa é das Estrelas de John Green. Esse livro é muito amor e tem vários ensinamentos.


6. Que livro te traz boas lembranças? Escolhi As Crônicas de Nárnia de C. S. Lewis, pois eu lembro que li uma crônica atrás da outra e eu amei muito as histórias. Se não me engano era a época que eu estava começando realmente a ler livros assim. Então As Crônicas de Nárnia me traz boas lembranças.


7. Qual livro você teve mais dificuldade em terminar? Escolhi Uma Longa Jornada de Nicholas Sparks, pois foi uma leitura bastante lenta e por vezes cansativa. A história é boa e vai virar filme, mas não é das minhas favoritas do Sparks. 



8. Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de "missão cumprida"? Acho que não será bem uma missão cumprida, mas vou me sentir bastante realizada quando começar (e terminar, é claro) de ler a trilogia As Peças Infernais de Cassandra Clare. Só leio elogios sobre os livros e eu realmente preciso ler, pois fiquei boiando só um pouquinho em Cidade do Fogo Celestial. Escolhi Anjo Mecânico para representar aqui, pois eu só tenho ele. Por enquanto, pois amanhã isso pode mudar.


Essa foi a tag. Gostei muito de respondê-la.
Feliz Dia Mundial da Diabetes. Cuide-se!
Abraços e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Amei a tag, ficou muito legal tuas respostas!
    E minha cor preferida também é azul! haha
    Beijos! ♥
    www.bembipolar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que bom, amo muito a cor azul.
      Se quiser responder a tag...
      Beijos!

      Excluir