segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Livro: O Códex dos Caçadores de Sombras - Cassandra Clare e Joshua Lewis


Título original: The Shadowhunter's Codex
Autores: Cassandra Clare e Joshua Lewis
Editora: Galera Record
Páginas: 274
Ano: 2014
Nota: 5/5

"Esta é uma lição que jamais deve ser esquecida por nenhum Caçador de Sombras: somos mais frágeis. Temos menos armas. O que nos mantém é nossa determinação, nossos juramento, nossa adesão à Lei, nossa disciplina e nosso treinamento".

Sinopse (Orelha do livro)Anjos, demônios, fadas, vampiros, lobisomens, feiticeiros: todos eles existem e precisam ser administrados e mantidos em paz. O Códex dos Caçadores de Sombras vai fornecer todas as ferramentas e o conhecimento de que você precisa para se juntar a nós nessa nobre missão.

Eu sua 27ª edição, o Códex abrange tudo: a história e as leis do nosso mundo; como identificar, interagir e, se necessário, matar os diferentes tipos de habitantes do Submundo; qual lado da estela você deve usar para escrever. Com estudos sobre geografia, história, magia e zoologia, todos condensados em um só volume, o Códex está aqui para ajudar novos Caçadores de Sombras a navegar pelo lindo, porém muitas vezes brutal, mundo que habitamos.

Finalmente disponível em uma moderna e compacta edição, capaz de ser carregada sem problemas entre os mundanos, o Códex vem sendo o melhor amigo do jovem Caçador de Sombras desde o século XIII. Seja bem-vindo a nossa classe e estude com vigor. Este livro pode ser a diferença entre a vida e a morte.

"(...) Uma arma não vence uma batalha; quem o faz é o Nephilim que a empunha". (página 19)



Primeiro preciso dizer que essa resenha terá mais fotos do livro do que as minhas palavras. Por isso desde já me desculpo por ela estar tão vazia.

"(...)
Por  meio deste, prometo:

Servirei com a coragem dos anjos.
Servirei com a justiça dos anjos.
E servirei com as misericórdias dos anjos." (página 3)

O Códex dos Caçadores de Sombras foi uma leitura muito interessante. Eu acho superlegal o universo criado pela Cassandra Clare. É mágico, curioso, original e genial.

Com o Códex, pude conhecer mais profundamente detalhes que li nos livros da série Os Instrumentos Mortais. Gostei muito da história dos Irmãos do Silêncio, por exemplo.




É um livro rico em detalhes e divertido com os comentários de Clary, Jace e Simon. É recheado de ilustrações maravilhosas e de informações valiosas. Quando eu terminava de ler algum capítulo, por exemplo, eu folheava ele para olhar os desenhos, pois é realmente muito bonito.

Enfim, o Códex te ensina tudo sobre o mundo dos Caçadores de Sombras. Foi muito legal conhecer as armas, os seres do Submundo, alguns detalhes que não foram contados nos livros, as marcas, a tradição do parabatai que eu acho superinteressante. São tantas coisas...


"Onde fores, irei;
Onde morreres, morrerei, e lá serei enterrado:
Que o Anjo o faça por mim, e ainda mais,
se qualquer coisa além da morte nos separar
- Juramento Parabatai" (página 50)

"Coloque-me como um selo sobre teu coração, como um selo sobre teu braço: pois o amor é tão forte quanto a morte, e o ciúme é tão cruel quanto o túmulo." (página 186)





Recomendo demais O Códex dos Caçadores de Sombras para quem é fã do mundo dos Caçadores de Sombras.

Abraços e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário