segunda-feira, 31 de março de 2014

Livro: Dezoito Luas - Margaret Stohl e Kami Garcia


Essa resenha pode conter spoilers. Se você ainda não leu Dezesseis Luas e Dezessete Luas, e não quer correr o risco de saber qualquer coisa sobre a série, não leia essa resenha.

Beautiful Creatures #3
Título original: Beautiful Chaos
Autoras: Margaret Stohl e Kami Garcia
Editora: Galera Record
Páginas: 405
Ano: 2011
Nota: 5/5

"Algumas vezes é impossível voltar atrás. E dessa vez não há final feliz..."

Depois dos acontecimentos finais surpreendentes de Dezessete Luas, em Dezoito Luas Gatlin está um caos. Após Lena ter sido Invocada tanto para a luz quando para as trevas - por causa da Décima Sétima Lua chamada por Sarafine - a Ordem das Coisas está totalmente fora de controle, e para restabelecer seu equilíbrio, é preciso fazer certos sacrifícios.

"A Roda do Destino esmaga a todos." (página 253)



Dezoito Luas tem um começo intrigante, que me fez querer chegar logo nas últimas páginas. Infelizmente descobri o que acontece no final, antes mesmo de começar a ler (foi sem querer), mas mesmo assim a emoção não diminuiu, pois eu não sabia como aquilo acontecia e nem o motivo.

"(...) O destino é uma roda que gira sem ajuda das nossas mãos." (página 91)



A primeira coisa que eu notei quando abri Dezoito Luas, foi que o tamanho das letras tinha diminuído. No começo achei ruim, pois tinha me acostumado com as letras de Dezessete Luas que são bem grandes, mas depois fui me acostumando.

"(...) Meu mundo estava desmoronando ao meu redor, e eu precisava de respostas." (página 157)



Consegui notar o desenvolvimento dos personagens nesse terceiro livro, e também como o amor de Ethan e Lena está mais forte depois de tudo que passaram em Dezessete Luas. E claro, continua lindo.

"(...) Porque não sei o que faria sem você. - A voz estava mais crua e honesta do que eu jamais tinha ouvido.
- Não existe eu sem você, Lena." (página 122)

Também vemos as mudanças em certos personagens que eu aprendi a amar. Foi muito legal acompanhar a adaptação deles. Temos a volta de um personagem que foi um pouco odiado por mim no segundo livro. Mas desta vez eu gostei bastante dele.

Nesse livro observei que a todo momento aconteciam coisas que me deixavam ansiosa e curiosa para o final. Eu lia uma cena tranquila, e de repente na cena seguinte acontecia algo surpreendente.

"Vou amar você até o dia depois do sempre." (página 318)

Acredito que Dezoito Luas seja um livro que deixa muitos corações apertados, e talvez algumas lágrimas. Acho que é o livro mais emocionante da série, pois os últimos capítulos são realmente tristes.

"Vou amar essa pessoa porque até o céu está diferente." (página 386)

O terceiro volume da série Beautiful Creatures, é o livro que quando você acaba, é inevitável dizer "Eu preciso de Dezenove Luas".

" - Não é o fim. Nem é o começo do fim. Mas talvez seja o fim do começo." (página 383)



Enfim, Dezoito Luas é um belo caos, com cenas lindas e perigosas, doses de humor, romances fofos, sacrifícios e magia. Ah, e é o livro da série com a capa que eu mais gosto. Acho muito linda.

"Tem uma rachadura em tudo. É assim que a luz entra." (página 100)

Eu sou apaixonada por essa última frase . Espero que tenham gostado. Em breve postarei a resenha de Dezenove Luas, quarto e último livro da série Beautiful Creatures.

Abraços e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário