sábado, 29 de março de 2014

Livro: Dezessete Luas - Margaret Stohl e Kami Garcia


Essa resenha pode conter spoilers. Se você ainda não leu Dezesseis Luas, e não quer correr o risco de saber qualquer coisa sobre a série, não leia essa resenha.

Beautiful Creatures #2
Título original: Beautiful Darkness
Autoras: Margaret Stohl e Kami Garcia
Editora: Galera Record
Páginas: 461
Ano: 2011
Nota: 4.5/5

"A maldição está em cada beijo... E aquele pode ser seu último dia juntos."

Depois do final triste e doloroso de Dezesseis Luas, em Dezessete Luas, Lena está distante. Ela está andando com sua prima Ridley e um amigo estranho dela. Cada vez que Ethan e ela se beijam, ele quase morre, mas quer entender o que está acontecendo com a namorada.

Luz e trevas estão novamente se confrontando e Ethan e Lena deverão enfrentar problemas grandes e poderosos.

"Perdida. Era assim que ela estava, e era a única coisa que eu não podia deixá-la ficar." (página 33)



Dezessete Luas me irritou bastante. O começo foi um pouco arrastado, mas mesmo assim as páginas passaram rápido. Ethan tinha mil perguntas e nenhuma foi respondida até chegar aos últimos capítulos.

Eu tive um grande problema com a Lena nesse livro: eu não conseguia entendê-la. Ela me deixou diversas vezes muito irritada. Com Ethan foi um pouco diferente. Sentia raiva dele às vezes, mas ele continua sendo um fofo.

"Ela era o meu destino. Eu estava sempre a caminho de Lena, mesmo quando não estava. Mesmo quando ela não estava a caminho de mim." (página 164)



Fora tudo isso, Dezessete Luas é um ótimo livro. Personagens que pra mim eram apenas coadjuvantes (muito legais) em Dezesseis Luas, nesse segundo livro ganham bastante destaque e importância. Os personagens que já conhecemos continuam ótimos e também conhecemos novos personagens muito bacanas.

" - Eu estou sonhando com você ou você está sonhando comigo?
- Faz alguma diferença quando se trata de nós? (...)." (página 352)

Os cenários mudam, e assim temos novas descrições. A descoberta de novos segredos é incrível, pois descobrimos juntamente com Ethan. Conhecemos mais sobre o mundo dos Conjuradores e temos mais surpresas e cenas incríveis no final.



A escrita das autoras continua ótima, só tive dificuldade em imaginar alguns lugares e movimentos dos personagens.

"(...) Às vezes o amor é assim, e você se vê em meio a uma trégua quando não é isso que quer.
Às vezes a trégua encontra você." (página 137)

É uma boa continuação, um pouco demorada para chegar na parte mais agitada e com as respostas certas, mas é um bom livro. Não virou favorito, mas depois de algumas páginas, eu não conseguia largar.



Gostei muito de Dezessete Luas, foi uma boa leitura. Apesar do começo um pouco parado e de a Lena ter me irritado e ter feito eu querer entrar na história e ter uma boa conversa com ela, eu fui fisgada novamente pelo mundo dos Conjuradores e devorei cada página. Continuo amando a série Beautiful Creatures.

"Na Luz há Trevas e nas Trevas há Luz." (página 244)


"Acho que todos precisávamos recomeçar." (página 452)

Espero que tenham gostado desse resenha meio fraquinha... bom, aguardem mais resenhas!
Abraços e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário