segunda-feira, 31 de março de 2014

Livro: Dezoito Luas - Margaret Stohl e Kami Garcia


Essa resenha pode conter spoilers. Se você ainda não leu Dezesseis Luas e Dezessete Luas, e não quer correr o risco de saber qualquer coisa sobre a série, não leia essa resenha.

Beautiful Creatures #3
Título original: Beautiful Chaos
Autoras: Margaret Stohl e Kami Garcia
Editora: Galera Record
Páginas: 405
Ano: 2011
Nota: 5/5

"Algumas vezes é impossível voltar atrás. E dessa vez não há final feliz..."

Depois dos acontecimentos finais surpreendentes de Dezessete Luas, em Dezoito Luas Gatlin está um caos. Após Lena ter sido Invocada tanto para a luz quando para as trevas - por causa da Décima Sétima Lua chamada por Sarafine - a Ordem das Coisas está totalmente fora de controle, e para restabelecer seu equilíbrio, é preciso fazer certos sacrifícios.

"A Roda do Destino esmaga a todos." (página 253)



Dezoito Luas tem um começo intrigante, que me fez querer chegar logo nas últimas páginas. Infelizmente descobri o que acontece no final, antes mesmo de começar a ler (foi sem querer), mas mesmo assim a emoção não diminuiu, pois eu não sabia como aquilo acontecia e nem o motivo.

"(...) O destino é uma roda que gira sem ajuda das nossas mãos." (página 91)



A primeira coisa que eu notei quando abri Dezoito Luas, foi que o tamanho das letras tinha diminuído. No começo achei ruim, pois tinha me acostumado com as letras de Dezessete Luas que são bem grandes, mas depois fui me acostumando.

"(...) Meu mundo estava desmoronando ao meu redor, e eu precisava de respostas." (página 157)



Consegui notar o desenvolvimento dos personagens nesse terceiro livro, e também como o amor de Ethan e Lena está mais forte depois de tudo que passaram em Dezessete Luas. E claro, continua lindo.

"(...) Porque não sei o que faria sem você. - A voz estava mais crua e honesta do que eu jamais tinha ouvido.
- Não existe eu sem você, Lena." (página 122)

Também vemos as mudanças em certos personagens que eu aprendi a amar. Foi muito legal acompanhar a adaptação deles. Temos a volta de um personagem que foi um pouco odiado por mim no segundo livro. Mas desta vez eu gostei bastante dele.

Nesse livro observei que a todo momento aconteciam coisas que me deixavam ansiosa e curiosa para o final. Eu lia uma cena tranquila, e de repente na cena seguinte acontecia algo surpreendente.

"Vou amar você até o dia depois do sempre." (página 318)

Acredito que Dezoito Luas seja um livro que deixa muitos corações apertados, e talvez algumas lágrimas. Acho que é o livro mais emocionante da série, pois os últimos capítulos são realmente tristes.

"Vou amar essa pessoa porque até o céu está diferente." (página 386)

O terceiro volume da série Beautiful Creatures, é o livro que quando você acaba, é inevitável dizer "Eu preciso de Dezenove Luas".

" - Não é o fim. Nem é o começo do fim. Mas talvez seja o fim do começo." (página 383)



Enfim, Dezoito Luas é um belo caos, com cenas lindas e perigosas, doses de humor, romances fofos, sacrifícios e magia. Ah, e é o livro da série com a capa que eu mais gosto. Acho muito linda.

"Tem uma rachadura em tudo. É assim que a luz entra." (página 100)

Eu sou apaixonada por essa última frase . Espero que tenham gostado. Em breve postarei a resenha de Dezenove Luas, quarto e último livro da série Beautiful Creatures.

Abraços e até o próximo post!

sábado, 29 de março de 2014

Livro: Dezessete Luas - Margaret Stohl e Kami Garcia


Essa resenha pode conter spoilers. Se você ainda não leu Dezesseis Luas, e não quer correr o risco de saber qualquer coisa sobre a série, não leia essa resenha.

Beautiful Creatures #2
Título original: Beautiful Darkness
Autoras: Margaret Stohl e Kami Garcia
Editora: Galera Record
Páginas: 461
Ano: 2011
Nota: 4.5/5

"A maldição está em cada beijo... E aquele pode ser seu último dia juntos."

Depois do final triste e doloroso de Dezesseis Luas, em Dezessete Luas, Lena está distante. Ela está andando com sua prima Ridley e um amigo estranho dela. Cada vez que Ethan e ela se beijam, ele quase morre, mas quer entender o que está acontecendo com a namorada.

Luz e trevas estão novamente se confrontando e Ethan e Lena deverão enfrentar problemas grandes e poderosos.

"Perdida. Era assim que ela estava, e era a única coisa que eu não podia deixá-la ficar." (página 33)



Dezessete Luas me irritou bastante. O começo foi um pouco arrastado, mas mesmo assim as páginas passaram rápido. Ethan tinha mil perguntas e nenhuma foi respondida até chegar aos últimos capítulos.

Eu tive um grande problema com a Lena nesse livro: eu não conseguia entendê-la. Ela me deixou diversas vezes muito irritada. Com Ethan foi um pouco diferente. Sentia raiva dele às vezes, mas ele continua sendo um fofo.

"Ela era o meu destino. Eu estava sempre a caminho de Lena, mesmo quando não estava. Mesmo quando ela não estava a caminho de mim." (página 164)



Fora tudo isso, Dezessete Luas é um ótimo livro. Personagens que pra mim eram apenas coadjuvantes (muito legais) em Dezesseis Luas, nesse segundo livro ganham bastante destaque e importância. Os personagens que já conhecemos continuam ótimos e também conhecemos novos personagens muito bacanas.

" - Eu estou sonhando com você ou você está sonhando comigo?
- Faz alguma diferença quando se trata de nós? (...)." (página 352)

Os cenários mudam, e assim temos novas descrições. A descoberta de novos segredos é incrível, pois descobrimos juntamente com Ethan. Conhecemos mais sobre o mundo dos Conjuradores e temos mais surpresas e cenas incríveis no final.



A escrita das autoras continua ótima, só tive dificuldade em imaginar alguns lugares e movimentos dos personagens.

"(...) Às vezes o amor é assim, e você se vê em meio a uma trégua quando não é isso que quer.
Às vezes a trégua encontra você." (página 137)

É uma boa continuação, um pouco demorada para chegar na parte mais agitada e com as respostas certas, mas é um bom livro. Não virou favorito, mas depois de algumas páginas, eu não conseguia largar.



Gostei muito de Dezessete Luas, foi uma boa leitura. Apesar do começo um pouco parado e de a Lena ter me irritado e ter feito eu querer entrar na história e ter uma boa conversa com ela, eu fui fisgada novamente pelo mundo dos Conjuradores e devorei cada página. Continuo amando a série Beautiful Creatures.

"Na Luz há Trevas e nas Trevas há Luz." (página 244)


"Acho que todos precisávamos recomeçar." (página 452)

Espero que tenham gostado desse resenha meio fraquinha... bom, aguardem mais resenhas!
Abraços e até o próximo post!

terça-feira, 25 de março de 2014

Livro: Dezesseis Luas - Margaret Stohl e Kami Garcia


Beautiful Creatures #1
Título original: Beautiful Creatures
Autoras: Margaret Stohl e Kami Garcia
Editora: Galera Record
Páginas: 488
Ano: 2011
Nota: 5/5 + 


"Algumas paixões estão predestinadas... outras são amaldiçoadas."

Gatlin é uma pequena cidade, onde todo mundo sabe da vida de todo mundo. Onde nada acontece e todos pensam igual. Ethan Wate é um garoto de 16 anos que não vê a hora de sair de Gatlin. Depois que sua mãe faleceu, seu pai fica confinado no escritório escrevendo, e quem cuida de Ethan é Amma, uma mulher supersticiosa que o ama muito. Há um tempo, ele tem tido sonhos estranhos e muito reais, com uma garota desconhecida.

Quando Lena Duchannes, sobrinha de Macon Revenwood - um homem misterioso que mora na mansão Revenwood -, se muda para Gatlin, ela parece abalar as estruturas da cidade e de seus moradores. Lena é diferente e ninguém a vê com bons olhos. Porém, Ethan começa a se aproximar dela - e descobre que é a garota dos seus sonhos tão reais -, e um amor muito forte começa a nascer entre os dois. Mas Lena carrega um segredo: no seu décimo sexto aniversário, algo mudará em sua vida. Ethan não quer deixá-la, mas ele corre um grande perigo amando Lena.

As coisas em Gatlin não são o que parecem  e segredos sombrios virão à luz.


"O certo e o fácil nunca são a mesma coisa." (página 291)



Eu estava com medo de ler esse livro. Esperava uma narrativa arrastada, personagens complicados e um enredo confuso.

Me enganei completamente.

Desde o primeiro capítulo, a leitura de Dezesseis Luas é interessante, rápida e envolvente. A escrita das autoras é fluida e apaixonante, e apesar de alguns trechos da narrativa serem bastante detalhados, com várias descrições, eu simplesmente amei cada linha. Até mesmo algumas partes que pareciam nunca acabar.

"(...) Tipo um amor antes da primeira vista." (página 12)




Eu adorei todos os personagens (ok, ok, menos as líderes de torcida e... mais alguns outros). São personagens muito bem criados e desenvolvidos. E olha que esse é só o primeiro livro da série.

Lena e Ethan são os meus favoritos. Lena é misteriosa, inteligente e linda. Ethan é um fofo. Inteligente, divertido e protetor. Link, o melhor amigo de Ethan, é leal e divertido. Aquele tipo de garoto que quer apenas tocar em sua banda e ficar com alguma garota. Macon Revenwood é um homem misterioso, recluso e elegante. Ele guarda muitos segredos, até mesmo de Lena, a sobrinha que sempre protegeu, e isso às vezes me deixava com raiva dele, pois eu queria respostas, assim como Ethan e Lena.


"Lena sorriu, então relaxei. Não havia nada melhor do que quando ela sorria. Sempre me deixava maravilhado." (página 249)

Outros personagens, como os primos de Lena (destaque para Ridley Duchannes, que às vezes roubava a cena), Tia Del, as Irmãs, Amma, Marian e vovó Arelia, são ótimos também.



Ok, talvez o que irei escrever a seguir sejam spoilers, mas eu preciso escrever, então se você não leu o livro, pule esse parágrafo. Eu amei o fato de o cabelo da Lena começar a se movimentar quando ela estava prestes a fazer algum conjuro. Amei o colar com pingentes dela. Amei as visões. Amei as conversas por pensamentos entre Lena e Ethan. Amei o Ethan chamar a Lena de L. Os nomes que são dados para alguns tipos de Conjuradores - como Empática e Taumaturga - e o fato de os humanos serem chamados de Mortais, tudo isso é muito bacana.

Gostei muito do ritmo da história. O amor entre Lena e Ethan vai acontecendo aos poucos e então entendemos que é muito forte. E muito lindo. A cada capítulo temos surpresas e acontecimentos que me fizeram pensar em como a história acabaria.


"(...) Eu me via sorrindo sem motivo, usando fones de ouvido e repetindo nossas conversas em minha mente só para poder ouvir sua voz de novo. (...)." (páginas 134 e 135)



Adorei ler a história em primeira pessoa pelo ponto de vista de Ethan. Foi diferente, pois é raro eu ler histórias contadas por garotos. Porém, às vezes eu queria que fosse pela visão da Lena, mas só em algumas partes.

"Qual é o oposto de dois? Um eu solitário, um você solitário." (página 366)

Então o final chegou e meu coração foi se despedaçando aos poucos. Foi um final triste e feliz. Um bom final, mas um pouco decepcionante. Mas eu gostei. Exatamente em um trecho bastante tenso, eu não conseguia ler, e sentia o choro entalado na garganta.




Dezesseis Luas é um livro que conta uma história de magia diferente. O mundo dos Conjuradores criado por Margaret Stohl e Kami Garcia é simplesmente genial. Com romance, humor, conjuros, maldições... é um livro perfeito.


" - Nunca amei você mais do que a amo nesse exato segundo. E nunca vou amar você menos do que a amo nesse exato segundo." (página 483)


O livro foi adaptado para o cinema em 2013 e você pode conferir o trailer aqui. Eu já assisti (no mesmo dia que terminei o livro), e quero muito fazer um post sobre ele.
Aguardem a resenha de Dezessete Luas...
Abraços e até o próximo post!

domingo, 23 de março de 2014

Vídeo com novas cenas de A Culpa é das Estrelas + atores falando sobre o filme


Foi divulgado pelo site Yahoo! Movies, um vídeo dos bastidores do filme A Culpa é das Estrelas. Nele, vemos cenas inéditas e comentários do autor John Green e dos atores Shailene Woodley e Ansel Elgort. Confiram:


Como sempre faço, vou deixar algumas fotos:











Então? Gostaram? Eu amei! Adorei cada cena. Me deixou muito mais ansiosa e com lágrimas nos olhos. Aliás, a data de estreia do filme aqui no Brasil, foi novamente alterada. Agora será lançado em 12 de junho.
Você pode assistir o vídeo legendado aqui.

Abraços e até o próximo post!

sábado, 22 de março de 2014

Novas imagens de Como Treinar o Seu Dragão 2

Foram divulgadas pela DreamWorks Animation11 novas imagens do filme Como Treinar o Seu Dragão 2, que estreia dia 19 de junho de 2014 aqui no Brasil. Saiba mais detalhes aqui. Assista o trailer aqui. Confira as imagens:













A história de Como Treinar o Seu Dragão 2 se passa após 5 anos. Eu achei as imagens lindas e coloridas. Estou muito ansiosa para assistir!