sexta-feira, 6 de julho de 2018

TBR: Livros que quero ler em julho 2018


Olá. Hoje vou falar sobre a minha TBR de julho com os dois livros que eu pretendo ler nesse mês de férias. Decidi não colocar um terceiro, pois as duas leituras escolhidas tem mais de 400 páginas. Os dois livros são de fantasia e eu gosto muito de ler esse gênero em julho. Confira:


CARRY ON de Rainbow Rowell: "Simon Snow é um bruxo que estuda numa escola de magia na Inglaterra. Profecias dizem que ele é o Escolhido. Você pode até estar pensando que já conhece uma história parecida. O que você não sabe é que Simon Snow é o pior Escolhido que alguém já escolheu. 

Poderosíssimo, mas desastroso a ponto de não conseguir controlar sequer sua própria varinha, Simon está tendo um ano difícil na Escola de Magia de Watford. Seu mentor o evita, sua namorada termina com ele e uma entidade sinistra ronda por aí usando seu rosto. Para piorar, seu antagonista e colega de quarto, Baz, está desaparecido, provavelmente maquinando algum plano insano a fim de derrotá-lo. 

Carry On é uma história de fantasma, de amor e de mistério. Tem todos os beijos e diálogos que se pode esperar de uma história de Rainbow Rowell, mas com muito, muito mais monstros." - Skoob


Eu já comecei a ler e estou quase na metade! Gosto muito da escrita da Rainbow e do seu humor. Já ouvi muitas coisas boas sobre a história, que é um YA de fantasia e tem um romance LGBTQ+. Espero ler o livro em uns dez dias ou um pouco mais, pois o segundo livro da TBR é bem maior e preciso de mais tempo.

OS ARTIFÍCIOS DAS TREVAS - SENHOR DAS SOMBRAS de Cassandra Clare: "A ensolarada Los Angeles pode ser um lugar sombrio na continuação de Dama da Meia-Noite, de Cassandra Clare. Emma Carstairs finalmente conseguiu vingar a morte dos pais e pensou que com isso estaria em paz. Mas se tem uma coisa que ela não encontrou foi tranquilidade. Dividida entre o amor que sente pelo seu parabatai Julian e a vontade de protegê-lo das graves consequências que um relacionamento entre os dois pode trazer, ela começa a namorar Mark Blackthorn, irmão de Julian. Mark, por sua vez, passou os últimos cinco anos preso no Reino das Fadas e não sabe se um dia voltará a ser o Caçador de Sombras que já foi. Como se não bastasse, as cortes das fadas estão em polvorosa. O Rei Unseelie está farto da Paz Fria e decidido a não mais ceder às exigências dos Nephlim. Presos entre as exigências das fadas e as leis da Clave, Emma, Julian e Mark devem encontrar um modo de proteger tudo aquilo que mais amam — juntos e antes que seja tarde." - Skoob

Eu estava planejando ler o segundo livro da trilogia em janeiro, pois li Dama da Meia-Noite em janeiro de 2017. Mas como isso não aconteceu, decidi adiar para julho, já que é o mês de férias, e como já disse, gosto de ler fantasia nessa época. Não estou com as expectativas muito altas, mas acredito que eu vá amar voltar para esse mundo e seguir com a história, pois mesmo tendo lido o primeiro livro há mais de um ano, lembro de várias coisas, e quero ler Senhor das Sombras antes que o último livro, Queen of Air and Darkness, seja lançado no Brasil. E claro, esse calhamaço tem 600 páginas e quando começar a ler e estabelecer um ritmo de leitura, quero decidir se vou ler um número x de páginas ou capítulos por dia.

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário