terça-feira, 1 de maio de 2018

TBR: Livros que quero ler em maio 2018


Olá. TBR: To Be Read. Para Ser Lido. Livros escolhidos e separados para ler em um determinado momento. Decidi começar a postar uma TBR com os livros que quero ler em cada mês. Para maio separei dois livros que estou muito curiosa sobre as histórias. Coloquei apenas dois, mas caso sobrar tempo, vou acrescentar mais algum outro. Serão leituras intensas, que acredito que pedem um pouco mais do leitor, mas estou animada.


ME CHAME PELO SEU NOME de André Aciman: "A casa onde Elio passa os verões é um verdadeiro paraíso na costa italiana, parada certa de amigos, vizinhos, artistas e intelectuais de todos os lugares. Filho de um importante professor universitário, o jovem está bastante acostumado à rotina de, a cada verão, hospedar por seis semanas na villa da família um novo escritor que, em troca da boa acolhida, ajuda seu pai com correspondências e papeladas. Uma cobiçada residência literária que já atraiu muitos nomes, mas nenhum deles como Oliver.

Elio imediatamente, e sem perceber, se encanta pelo americano de vinte e quatro anos, espontâneo e atraente, que aproveita a temporada para trabalhar em seu manuscrito sobre Heráclito e, sobretudo, desfrutar do verão mediterrâneo. Da antipatia impaciente que parece atravessar o convívio inicial dos dois surge uma paixão que só aumenta à medida que o instável e desconhecido terreno que os separa vai sendo vencido. Uma experiência inesquecível, que os marcará para o resto da vida.

Com rara sensibilidade, André Aciman constrói uma viva e sincera elegia à paixão, em um romance no qual se reconhecem as mais delicadas e brutais emoções da juventude. Uma narrativa magnética, inquieta e profundamente tocante." - Skoob

Eu já comecei a ler Me Chame Pelo Seu Nome dia 30 de abril, e estou na página 35. O livro não é separado por capítulos, mas sim em cenas, então temos cenas curtas e longas. Quero tentar ler em não mais de uma semana. Nessas 30 páginas que li me senti um pouco distante dos personagens, tirando o Elio, que é quem conta a história, e cuja narração estou gostando e já sentindo que é bem poética. Espero realmente gostar, pois comecei a leitura com muitas expectativas.

É ASSIM QUE ACABA de Colleen Hoover: "Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco. Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais." - Skoob

Eu quero muito conhecer a trama de É Assim Que Acaba, apesar de estar um tanto receosa. Eu sei que a Colleen Hoover é maravilhosa ao contar suas histórias, então também estou esperando gostar dessa, que carrega um lado pessoal da autora e traz uma mensagem forte e necessária.

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário