domingo, 29 de janeiro de 2017

A MENINA DOS OLHOS MOLHADOS de Marina Carvalho


Título: A menina dos olhos molhados
Autora: Marina Carvalho
Editora: Globo Alt
Páginas: 296
Ano: 2016
Nota: 5/5 + 

"É a segunda vez na vida que encontro uma garota com esse tipo de olhar."

Sinopse: Bernardo é um excelente jornalista e suas matérias investigativas são sempre muito elogiadas. Ele só tem uma limitação: odeia trabalhar em equipe. Uma grande decepção amorosa fez com que ele se tornasse fechado e antipático. Por isso a incumbência de levar Rafaela, a nova estagiária do jornal onde trabalha, para todos os lugares, pode parecer a receita certa para uma desgraça. Mas, com o passar dos dias, Bernardo e Rafaela descobrirão que têm muito mais em comum do que a paixão pelo jornalismo...


A menina dos olhos molhados nos mostra a história de Azul da Cor do Mar pela perspectiva de Bernardo Venturini. Assim conhecemos seu passado, o motivo para ele ser praticamente um ogro, seu amor pelo jornalismo, seus pensamentos sobre Rafaela e mais algumas coisinhas.

Marina Carvalho sempre me ganha com sua escrita maravilhosa. Ela é confortável e fluida. Foi muito interessante ler pela perspectiva de um homem. Me diverti e suspirei muito. 


O passado do Bernardo foi algo que me deixou bastante chocada, pois eu não estava esperando nada daquilo. E foi por causa de tudo o que aconteceu alguns anos atrás, que ele é assim hoje. Não gosta de trabalhar em equipe, é grosseiro com a Rafa, quer as coisas do jeito dele.

A relação entre Bê e Rafa é algo que eu amo muito. Eles se odeiam, e ele logo faz um julgamento sem realmente a conhecer. Mas aos poucos Bernardo reconhece o talento da Rafaela, descobre suas qualidades, começa a admirá-la, e acaba mudando sua opinião, assim como seus sentimentos pela estagiária. Então foi muito bacana acompanhar o desenvolvimento do relacionamento dos dois, que estavam sempre brigando e irritando um ao outro, mas que descobrem um sentimento novo, que deixou Bernardo confuso no início.


"Reconheço que alguma coisa está mudando entre nós. Não que eu saiba definir essa coisa, mas ela é real, vívida e inquietante." - página 150

Sorri praticamente durante toda a leitura, pois foi impossível não amar a visão de Bernardo e me apaixonar novamente pelo personagem que roubou meu coração lá em Azul da Cor do Mar, uma história que amei tanto.

Admito que às vezes ficava curiosa, querendo saber o que a Rafa estava pensando em certas cenas, ou por que ela fez alguma expressão.

Enfim, Marina Carvalho não me decepcionou em nada e eu amei ler essa história que há tempos estava muito animada para conferir e rever personagens tão queridos.

Abraços e até a próxima!

2 comentários: