quarta-feira, 20 de julho de 2016

ALICE 2.0 | A Grande TAG Musical

TAG ORIGINAL: Geek Freak

Olá. Hoje, dia 20 de julho de 2016, estou comemorando 20 anos. E como gosto muito de deixar sempre algo registrado aqui no blog quando essas datas especias chegam, decidi responder uma tag. Ela se chama A Grande TAG Musical, e foi criada pelo Booktuber Victor Almeida do canal Geek Freak (que eu gosto muito e recomendo!). A tag possui 16 perguntas sobre meu gosto musical, incluindo músicas, cantores, bandas, e muito mais. Então vamos respondê-la!

1. Gênero favorito? Ouço muito Pop Rock, Rock, Folk e Pop. De vez em quando ouço algumas canções brasileiras.

2. Banda ou cantor(a) mais ouvido(a) no momento? Estou completamente apaixonada pela dupla The Girl and the Dreamcatcher. O casal (Dove e Ryan) é muito fofo e têm uma linda sintonia, além das músicas serem incríveis e eu nunca me cansar de escutá-las. Nesse post eu falei mais sobre a dupla e mostrei as músicas na playlist de junho. A minha favorita é, provavelmente, Make You Stay.


3. Música preferida no momento? Quando eu criar a playlist do mês de julho, vou explicar direitinho, mas a descoberta da dupla que citei na pergunta anterior me levou a Dove Cameron e Liv e Maddie. Dove é cantora, atriz, fofa e muito simpática. Estou viciadíssima na canção As Long As I Have You, que na série é interpretada pela banda fictícia The Dream. A melodia, a voz dela, a letra... Eu ouço repetidas vezes.


4. Três artistas favoritos? A banda OneRepublic, a cantora Selena Gomez, e a dupla The Girl and the Dreamcatcher. Vou roubar e acrescentar o cantor brasileiro Marcelo Jeneci.

5. Aquela banda para qual você sempre volta? Estou sempre ouvindo algumas das músicas mais aintigas da banda Paramore, como AdorePlaying God.



6. Trilha Sonora de filme favorita? Eu simplesmente amo a trilha sonora - que em sua maioria é instrumental - do filme Dezesseis Luas. Eu adoro o jeito como a banda Thenewno2 conseguiu transmitir perfeitamente pelas canções a atmosfera sombria da história e dos personagens. Minha favorita, sem dúvida, é Run to me.


7. Música preferida de todos os tempos? Secrets, da banda OneRepublic. Descobri ela através do filme Aprendiz de Feiticeiro (que eu amo!) e desde então se tornou minha música favorita EVER, aquela que quando aparece no aleatório já me deixa feliz. O começo dela com o violoncelo é maravilhoso.


8. Último show que foi? Foi, se não me engano, em 2013, em um Festival de Balonismo aqui na minha cidade, quando fui com minha irmã assistir Jota Quest. Foi bem legal.

9. Música mais vergonhosa no computador, celular, itunes? Acredito não ter vergonha de nenhuma música que já ouvi. Tive várias fases. Uma que me lembro bem, foi ter baixado todas as músicas da série brasileira Julie e os Fantasmas. Às vezes ia para a escola ouvindo. Eram bem legais.


10. As três músicas mais tocadas de acordo com seu player? Bom, nessas últimas semanas estou ouvindo muito as canções da dupla The Girl and the Dreamcatcher (então vamos considerar aqui como uma coisa só), As Long As I Have You, e Treat You Better, do cantor Shawn Mendes. Eu só coloco elas para tocar.



11. Que música sempre te faz sorrir? Dei uma pensada, e decidi escolher Pra Sonhar, do cantor Marcelo Jeneci com a linda Laura Lavieri. A música é linda. E o clipe, então?


12. Que música você ouve quando está triste? Distance, da cantora Christina Perri com Jason Mraz. A música é linda e me deixa melancólica quando a ouço.


13. Que música te faz dançar? Para essa pergunta eu tenho duas. Shut Up and Dance, da banda WALK THE MOON e Forget Forever, da cantora Selena Gomez. As duas canções são ótimas.





14. Bandas e cantores desconhecidos que você indica? Eu indico a dupla apaixonante Alex & Sierra e a cantora Rachel Platten, que são artistas que possuem muitos fãs, mas mesmo assim não vejo muitas notícias deles no Brasil.

A dupla foi ganhadora do programa The X Factor e o som deles é muito bom (confere aqui). Minha favorita é All For You. Eles estão prestes a lançar uma nova música e estou bem animada. Conheci Rachel Platten quando estava procurando uma canção que eu sempre ouvia em uma novela, então descobri Fight Song e logo depois Stand By You. Seu último lançamento foi Better Place.



15. Letra ou citação preferida? A letra da canção Budapest, do cantor George Ezra é muito amor. Confira um trecho (e aqui leia toda a tradução):

"A minha casa em Budapeste
Meu, meu baú de tesouro escondido
Piano de cauda dourado
Meu lindo castelo

Você
Ah, você
Ah, eu deixaria tudo."


16. Que banda, cantor(a) ou música te lembra de alguma situação específica? Okay, na época em que eu estava de mudança para a casa nova, estava escutando muito Virou, da cantora Tulipa Ruiz. Também estava lendo o livro No Mundo da Luna da autora Carina Rissi. Então toda vez que ouço a canção, me lembro da mudança de casa e da história do livro, que eu acho que combina perfeitamente com ela.


Amei essa tag. Amo música.
Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário