Livro: O Livro dos Vilões
Conto: Menina Veneno
Autora: Carina Rissi
Editora: Galera Record
Páginas: 54 à 157
Ano: 2014
Nota: 5/5 + ♥
"Antes de começarmos, quer comer alguma coisa? Uma tortinha de maçã?
Não?
Tudo bem. Então vamos à história que nunca foi contada."
Acompanhe Malvina e sua visão moderna da história da madrasta de Branca de Neve.
A narrativa em primeira pessoa pela perspectiva da Malvina é impecável. Divertida e ágil. É incrível como a escrita da Carina flui de um jeito perfeito. O modo como a protagonista, nossa vilã, nos conta sobre sua vida é uma delícia. Malvina é hilária.
Carina desenrolou a história muito bem, me levando até o último capítulo cheia de curiosidade. E chegando ao final, eu apenas queria que continuasse. Porém, fiquei sabendo que a Carina está planejando um livro só para a Malvina.
Um detalhe que me deixou muito empolgada foi que enquanto eu lia Menina Veneno, ia identificando quem eram os personagens da Carina de acordo com a versão original de A Branca de Neve. Foi tudo genial. E alguns eu percebi somente capítulos depois.
"Mas o tempo não volta, assim como nossas atitudes, e tudo que se pode fazer é aprender a conviver com nossas escolhas." - página 156
Carina Rissi escreveu um conto muito bacana e que eu amei. Recomendo para quem está assim como eu, que não quer ler nada, pois sente que não é a hora para aquela leitura. Então leia Menina Veneno!
Como não estou lendo os contos em ordem, já li o último do livro, A Menina e o Lobo do autor nacional Fábio Yabu, que é muito bacana e me deixou bem empolgada. No momento estou lendo #Stepsisters - Sobre sapatos e selfies de Cecily von Ziegesar. Ah, e não pretendo resenhar os outros contos.
Abraços!
Nenhum comentário:
Postar um comentário