terça-feira, 12 de maio de 2015

ESPECIAL DIA DAS MÃES | TAG: Mães Literárias (Original)


Dia 10 de maio foi o Dia das Mães. Aquela data especial para abraçar dez vezes mais apertado a sua mãe. Aquela data que ganha comerciais emocionantes na TV. Aquela data de surpresas, beijos e presentes. Para homenagear e comemorar o dia, criei a tag Mães Literárias, que consiste em escolher algumas das mães que conhecemos nos livros para responder as categorias. Me inspirei na minha experiência com algumas mães das minhas leituras. Confira (lembrando que as respostas podem conter SPOILERS, então cuidado!):

1. Uma mãe que se sacrificou: Lílian Evans Potter é a mãe para a resposta dessa pergunta. O amor dela salvou Harry e ela é uma das mães mais especiais do mundo literário. Vou aproveitar o universo de Harry Potter e homenagear também Molly Weasley, pois ela é uma mãe incrível, mesmo passando por momentos difíceis, e cuida muito bem de seus filhos.


2. Uma jovem mãe: Rosie Dunne, com certeza. Ela tem a Katie com 18 anos e acompanhamos sua vida como mãe passando por momentos difíceis e engraçados. A Rosie é uma ótima mãe e eu admiro muito o amor dela pela filha.


3. Uma mãe leitora: Lila Jane Evers. Ela é a mãe do Ethan e ama ler. O que eu acho bacana é que o filho herdou esse gosto dela. Ela tem a mania de pegar qualquer objeto que estiver por perto para marcar onde parou a leitura (garfos, meias). Admiro muito a Lila, seu amor pelo filho e pelos livros.


4. Uma mãe de outra época (passado/futuro): Sofia Alonzo Clarke, essa categoria é especialmente para você. Divertida e às vezes meio louquinha, ela é uma mãe linda. Sei que seu amor pela Nina é gigante. A melhor mãe do século 19.


5. Uma mãe da realeza: Essa categoria vai ser dividida entre a Ana e a America. Duas rainhas e mães maravilhosas. Apesar de eu ainda não ter lido Elena, a filha da princesa e A Herdeira, sei que as filhas delas contarão lindas histórias.



6. Uma mãe protetora: Faz um tempinho que li os livros da série, mas sempre lembro que Jocelyn Fray quis proteger a Clary do mundo dos Caçadores de Sombras. Mas mesmo depois de a filha se ver completamente envolvida nesse mundo, Jocelyn quis o bem dela e lutou por isso.


7. Uma mãe com poderes: Maura Sargent é clarividente e mãe da Blue. Ela é uma mãe diferente e gosto do jeito dela e das conversas com a filha.


8. Uma mãe amorosa: Isabel Pullman é repleta de carinho e doçura. Ela é mãe do Auggie e eu admiro muito a força dela pelo filho e suas palavras gentis.


9. Uma mãe a sua escolha: Jess Thomas. Ela é engraçada, trabalhadora, otimista e se esforça muito para manter seus filhos bem. Ela ama Nicky e Tanzie e eu a amo por tudo que fez.


10.  A mãe mais linda do mundo: Ela me protege, é leitora, é minha rainha, tem o poder de me fazer feliz, é divertida e amorosa. Ela só não é literária, pois está sempre ao meu lado aqui na realidade. O nome dela é Cléria e ela é a melhor e mais linda mãe do mundo todo. Eu a amo muito, mais do que qualquer coisa. Agradeço muito por ela cuidar de mim e da Ana Paula.


Parabéns a todas as mães do mundo!
Abraços!

4 comentários:

  1. Que tag muito fofa rsrs. Fiquei impressionado com o número de livros que você tem, eu geralmente troco os meus livros num sebo aqui da minha cidade por outros. A tag é muito boa, ainda não conhecia as ''mães'' de muito personagens do mundo literário e gostei da suas citações das mães com as personalidade de cada uma no início de cada item.
    Abraços, espero mais postagens, você é super organizada nos seus posts haha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucas. Bom, não são tantos... ah, eu queria trocar um, mas está difícil. Que bom que gostou da tag. Abraços pra você também. Vou ficar um tempinho sem poder postar (algo envolvendo internet), mas vou continuar por aqui. Obrigada, Lucas. Fico muito feliz quando leio seus comentários.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada, Sarah. Visite o Amanhã sempre que quiser.

      Excluir