segunda-feira, 2 de março de 2015

Fevereiro 2015 | Sobre comprar um livro por mês + livros novos e mais


O mês de fevereiro foi tranquilo. O motivo é que criei pra mim uma meta/limite de comprar apenas um livro por mês. Janeiro foi uma exceção, pois já tinha encomendado livros. A regra começou a ser oficial a partir do mês dois, mas possui suas exceções, como: além de um livro comprado na livraria física, posso encomendar livros da revista AVON para aproveitar os preços.

Abril será também uma exceção, pois vou com minha mãe para Porto Alegre duas vezes. Lá visitarei minha amada Livraria Londres e pretendo trazer algum livro de lá (ou mais de um).

Apesar de comprar somente um livro por mês (e priorizando o que eu quero muito no momento), eu sempre vou entrar nas livrarias da minha cidade mais de uma vez e vou me segurar ao máximo para não enlouquecer.

O mês de março tem 31 dias, então vou tentar me controlar para não pirar. Preciso focar nisso: apenas um livro, apenas um livro. Pareço uma louca, eu sei. Aproveitando o post, quero avisar que quando tiver, por exemplo, apenas dois livros para mostrar no final do mês, eu vou juntar eles com os de outro mês, para fazer uma postagem mais recheada.

Mas agora vamos aos pouquíssimos e amados livros de fevereiro e outras fofuras.

Livros

O Bicho-da-Seda de Robert Galbraith
Fangirl de Rainbow Rowell

Minha irmã comprou pra ela O Bicho-da-Seda. Ela gosta muito desse gênero literário e depois de ler O chamado do cuco e descobrir que J.K. escreveria mais livros com o personagem Cormoran Strike, ela o colocou em sua lista de desejados na mesma hora.

Encomendei em uma livraria o livro Fangirl e já estou lendo. Um tempo atrás li a sinopse e uma resenha muito legal do livro, e me interessei pela história dele. Demorou um pouquinho pra chegar, mas quando finalmente pude ir buscar, eu achei ele o livro mais lindo do mundo.

Olaf, pendrive, cadernos

Minha mãe comprou pra mim um Olaf :


Realizei o sonho de ter um pendrive no formato de uma câmera:


Comprei dois cadernos que são muito amor. Um para catalogar minhas leituras (me inspirei na Mariana Perazio), e no outro vou passar a limpo resenhas, tags e ideias para o blog, para ter tudo registrado bonitinho. Eu tenho outros caderninhos onde escrevo rascunhos, mas esse novo é do Frozen :







Fotos dos livros



Esse foi meu fevereiro. Abraços!

2 comentários:

  1. Sua ideia em comprar um livro por mês não a faz louca, e sim sensata, pois reprovo com todas as minhas forças o consumismo literário. E outra, essa sua agenda com a estampa da torrei Eiffel, gente que amor haha. Espero ansiosamente mais resenhas suas de livros nesse ano. Abraços Lucas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucas. Preciso dizer que amei seu comentário e fiquei muito feliz com ele. Bom, muito obrigada, tento não extrapolar na compra de livros. A agenda é muito amor, né? Pode deixar, quero postar muitas resenhas e outras coisas bem legais em 2015. Abraços e obrigada novamente por comentar.

      Excluir