domingo, 11 de janeiro de 2015

Os melhores livros de 2014


Olá. Essa é a última postagem das retrospectivas 2014. Hoje vamos ver quais foram os melhores livros do ano. Aqueles que viraram favoritos, que ganharam um pequeno coração, que me fizeram sorrir do começo ao fim e que me surpreenderam muito. Ao todo são 18 livros, então vamos conferi-los:

- JANEIRO -


DEIXE A NEVE CAIR por John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle. Sim, eu li um livro natalino em um mês de muito calor. Porém, fui transportada para o clima mágico e divertido que os autores criaram. O livro reúne três contos que ao final se entrelaçam, apresentando personagens cativantes e ótimas narrativas.


PERDIDA da série Perdida por Carina Rissi. Esse livro me apresentou a autora nacional Carina Rissi e fez eu me apaixonar por Ian e Sofia. A história é linda, bem escrita e tem um ritmo muito bom.


ANNA E O BEIJO FRANCÊS por Stephanie Perkins. Esse foi o livro mais fofo que eu li em 2014. Tem um elenco de personagens incrivelmente cativante, uma narrativa leve e um humor muito legal. Ah, o romance é a coisa mais linda.


- FEVEREIRO -

DEZESSEIS LUAS da série Beautiful Creatures por Margaret Stohl e Kami Garcia. Eu adoro toda a série, mas o primeiro volume é realmente demais. Fui apresentada a um mundo de Conjuradores e segredos que me prendeu desde a primeira página. Foi diferente e mágico. Me apaixonei por Ethan e Lena, pelo clima sombrio e a escrita das autoras.


 - MARÇO -

AZUL DA COR DO MAR por Marina Carvalho. A narrativa desse livro é bem leve e divertida. A autora escreve muito bem. Rafa e Bernardo são uns lindos e nunca me canso de dizer que sorri a história inteira.


CONTOS DA SELEÇÃO: O PRÍNCIPE E O GUARDA por Kiera Cass. Eu adorei os dois contos. Foi superlegal ler pela perspectiva de Maxon e Aspen. Amei o livro todo, com todos os extras e principalmente a entrevista com a Kiera que é uma fofa. E essa capa é linda.


CIDADE DE VIDRO da série Os Instrumentos Mortais por Cassandra Clare. O terceiro livro da série foi genial. Cassandra é uma escritora brilhante. Ela pensa em tudo, constrói personagens cativantes, e outros que você odeia. Ela pode quebrar seu coração em um momento, e te fazer sorrir em outro. Adoro a série toda, mas depois de Cidade dos Ossos, Cidade de Vidro é o meu favorito.


- ABRIL -

O MELHOR DE MIM por Nicholas Sparks. Esse livro foi surpreendente! Aquele final é de partir qualquer coração, mas é lindo. Sparks sabe como contar uma história e criar uma reviravolta para seus personagens. É um livro incrível.


- MAIO -

COMO ROUBAR A ESPADA DE UM DRAGÃO da série Como Treinar o Seu Dragão por Cressida Cowell. Amo muito a série toda, mas o final desse décimo livro é tão lacrante! Recomendo demais a série, pois ela tem personagens incríveis, ensinamentos incríveis e ilustrações incríveis.


A ESCOLHA da trilogia A Seleção por Kiera Cass. Em 2014 finalizei a trilogia. Eu realmente amo ela. A Kiera escreve perfeitamente bem e seus personagens são apaixonantes. O último livro foi lindo.


A PROBABILIDADE ESTATÍSTICA DO AMOR À PRIMEIRA VISTA por Jennifer E. Smith. Esse livro foi tão fofo! Li em dois dias e amei a história, os personagens e a escrita da autora. Além do romance e do humor que é muito legal, o livro também aborda perdão e família.


- JUNHO -

A CULPA É DAS ESTRELAS por John Green. Reli esse livro maravilhoso para assistir ao filme no cinema. Foi novamente lindo e tocante. Gus e Hazel são incríveis e o John Green lacrou.


JOGOS VORAZES da trilogia Jogos Vorazes por Suzanne Collins. Esse livro foi fantástico. Eu não conseguia parar de ler, mas ao mesmo tempo tinha medo do que iria encontrar nas próximas páginas. Katniss é uma protagonista forte e eu adoro a narrativa em primeira pessoa. Toda a trilogia é ótima.


- AGOSTO -

ENCONTRADA da série Perdida por Carina Rissi. Impossível não amar a continuação de Perdida. Sofia e Ian estão apaixonantes e a Carina arrasou com o enredo. Aquele final...


- SETEMBRO -

PROCURA-SE UM MARIDO por Carina Rissi. Sim, Carina mais uma vez! Esse livro foi demais. Uma leitura viciante com ótimos personagens, bastante humor, um romance que me fez ficar com borboletas no estômago e uma escrita maravilhosa.


- OUTUBRO -

OS GAROTOS CORVOS da série A Saga dos Corvos por Maggie Stiefvater. Esse livro possui os melhores personagens. Cada um tem uma personalidade incrível. Tem fantasia, mistério, humor e nada de romance sério, o que foi algo novo pra mim, mas muito bacana. A mitologia que a Maggie criou é genial e sua escrita é viciante.


- NOVEMBRO -

SIMPLESMENTE ACONTECE por Cecelia Ahern. Esse livro é lacrante. Personagens incríveis, narrativa diferente, humor bacana, enredo maravilhoso. Apenas leiam.


PARA ONDE ELA FOI por Gayle Forman. A continuação de Se eu ficar é maravilhosa. A autora simplesmente arrasou com as palavras nesse livro. É emocionante, forte e lindo.


E esses foram os 18 livros favoritos de 2014! Amei todos os livros e todos os autores. Que 2015 seja um ano de leituras maravilhosas pra mim e pra vocês. Ah, deem uma olhada na nova página do blog: Política.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário