sábado, 12 de abril de 2014

(Semana Especial #10) TAG: 10 Perguntas Literárias

TAG ORIGINAL: Como Respira?

A tag 10 Perguntas Literárias foi criada pela Ana Vitorino do canal e blog Como Respira? Ela consiste em responder 10 perguntas sobre livros. Então vamos lá!

1- Qual a capa mais bonita da sua estante? Eu amo a capa de Simplesmente Ana da autora Marina Carvalho. Acho perfeita.


2- Se você pudesse trazer 1 personagem pra realidade, qual seria? São tantos personagens que eu queria que fossem reais e meus amigos... mas eu escolho o Étienne St. Clair de Anna e o Beijo Francês da autora Stephanie Perkins. Ele é muito fofo.


3- Se você pudesse fazer uma entrevista com um autor (a), quem seria? Eu queria muito conversar com a Marina Carvalho, autora de Simplesmente Ana e Azul da Cor do Mar. Nós poderíamos passear pelas ruas de Belo Horizonte.


4- Um livro que você não lerá de novo, porque? De Repente Acontece da autora Susane Colasanti. O livro não foi o que eu esperava, apesar de ter gostado dos dois últimos capítulos, e os protagonistas não me cativaram.


5- Uma história confusa? Que eu me lembre, nenhuma até hoje.

6- Um casal? Ethan Wate e Lena Duchannes, da série Beautiful Creatures das autoras Margaret Stohl e Kami Garcia. Os dois são lindos juntos.


7- 2 vilões? (Pode ser tanto 2 que você gosta, quanto um que você não goste): Os dois vilões que eu escolho são demais. O primeiro é: Sebastian Verlac, de Cidade de Vidro (série Os Instrumentos Mortais) da autora Cassandra Clare.


E o segundo é: Hunting, da série Beautiful Creatures das autoras Margaret Stohl e Kami Garcia. Ele não é o principal vilão da série, mas ele e a gangue do Sangue ganharam a minha atenção em Dezessete Luas.


8- Um personagem que você mataria (ou tiraria do livro)? Max, de Lola e o Garoto da Casa ao Lado da autora Stephanie Perkins. Eu não gostei dele desde o começo.


9- Se você pudesse viver em um livro, qual seria? (Um livro pra você viver) Sem dúvidas eu viveria na série Harry Potter da autora J.K. Rowling. Meu sonho é estudar em Hogwarts.


10- Qual seu maior livro e o seu menor? (No quesito páginas): Nessa pergunta eu vou roubar um pouquinho, pois o maior livro que eu tenho possui 488 páginas, mas ele não aparenta ter. Então para o maior livro eu escolho Cidade de Vidro da autora Cassandra Clare, com 474 páginas.


E para o menor livro escolho Como Treinar o Seu Viking da autora Cressida Cowell, com 88 páginas.


E essa foi a tag. Adorei responder as perguntas!
Bom, esse é o último post da Semana Especial para comemorar o aniversário de 2 anos do Amanhã Será Diferente. Espero que tenham gostado desse Especial. Eu adorei fazer cada post.

Abraços e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário