quinta-feira, 14 de novembro de 2013

14 de novembro: Dia Mundial da Diabetes


Em 14 de novembro é comemorado o Dia Mundial da Diabetes. Instituída em 1991 pela IDF e pela OMS, a data tem por objetivo organizar ações e atividades em todo o mundo para informar a todos sobre os riscos da doença e as formas de prevenção.

Peguei esse conceito da data desse livrinho aqui:

Diabetes (Guias Essenciais para a Saúde)

Essa data é muito importante para mim. No final de maio de 2012, fui diagnosticada com Diabetes tipo 1. Nessa época o diagnóstico foi recebido com surpresa e choque. Mas penso também que foi uma salvação. Minha mãe não gosta de comemorar a data, pois pensa que eu tive que ficar diabética para ser saudável. A minha alimentação melhorou (acreditem, eu me alimentava muito mal), e com isso, o meu peso agora está adequado para a minha idade.

Para mim a data também serve para a nossa aceitação da doença. Devemos aceitar nossa vida como diabéticos, precisamos nos cuidar para termos uma vida saudável e plena.

Ano passado fiz um post comemorando o dia também, se quiser relembrar, clique aqui. Tirei algumas fotos hoje, e quero compartilhar aqui:


O segundo livro (de cima pra baixo) tem a lombada preta, mas a capa é azul!


Símbolo da Diabetes!



Aqui eu separei em lidos e não lidos!

Por hoje é isso. Estou preparando um look todo azul, mas não sei se vou conseguir tirar as fotos e nem postar amanhã. Espero que dê certo, pois ano passado eu prometi isso e não cumpri.

Amanhã eu vou na Feira do Livro e estou muito ansiosa! Não fui nessa quarta com a escola, pois desistiram de ir, mas amanhã eu volto pra casa com livros na sacola...

Amanhã estreia Jogos Vorazes: Em Chamas nos cinemas do Brasil. Quem está ansioso pra assistir?

ATUALIZADO EM 16 DE DEZEMBRO DE 2013:

Look Azul que eu tinha prometido. Não estou usando ele, mas tá valendo!


Abraços e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Guria, fui na feira e está ótima. Fui quarta pela manhã e noite, quinta a noite, e quero ir hoje na Cláudia Tajes. To quase morando lá! haha! Conheci a Paula Pimenta que é um amor.

    Ah, louca pra ver Jogos Vorazes - Em chamas!!! *-* hahah
    Beijo.

    blog-bonecadeluxo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está ótima mesmo. Fui só em um dia (sexta de tarde), mas estou muito feliz por ter voltado com vários livros. Que bom que está aproveitando, esperamos tanto por essa Feira... (haha). Que legal que você conheceu a Paula Pimenta!
      Eu e minha irmã queremos muito assistir Jogos Vorazes: Em Chamas!
      Beijos!

      Excluir