terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Filme: Desventuras em Série


Título original: Lemony Snicket's A Series of Unfortunate Events

Lançamento: 2004

Elenco: Liam Aiken, Emily Browning, Kara Hoffman e Shelby Hoffman, Jim Carrey, Meryl Streep, Jude Law.
Gênero: Comédia, fantasia.

Sinopse: Klaus (Liam Aiken), Violet (Emily Browning) e Sunny (Kara Hoffman e Shelby Hoffman) são três irmãos que repentinamente recebem a notícia de que seus pais morreram em um incêndio. Como são menores de idade eles não podem ainda herdar a fortuna de seus pais, o que apenas ocorrerá quando Violet, a mais velha, completar 18 anos. O trio passa então a morar com o Conde Olaf (Jim Carrey), um parente distante bastante ganancioso, que deseja tomar a fortuna das crianças para si. Para atingir sua meta Olaf não medirá consequências.




Desventuras em Série conta a história dos irmãos Violet, uma inventora incrível, Klaus, um garoto que adora ler, e Sunny, um bebê adorável que possui quatro dentinhos afiados. Eles ficam órfãos, depois que seus pais morrem em um incêndio que destrói sua casa. Logo as três crianças são mandadas para a mansão do Conde Olaf, um homem cruel e que está interessado apenas no dinheiro das crianças Baudelaire. E por ai a história vai...

O filme é uma adaptação da série de treze livros do autor Lemony Snicket. Achei o filme super bem feito, apesar de nunca ter lido nenhum livro (queria muito). Os personagens são incríveis, cheios de personalidade, ricos em características e histórias pra contar.





A narrativa é feita pelo ator Jude Law. Ele começa dizendo (e escrevendo) que podemos ir para outra sala de cinema assistir um filme sobre um elfo feliz, em vez de assistir Desventuras em Série. Ele nos avisa que o filme não vai ser agradável.

Um detalhe que me deixou meio agoniada , é que sempre que achamos que as crianças Baudelaire ficarão seguras e felizes, o Conde Olaf aparece disfarçado e apronta alguma coisa. Mas o vilão, que é interpretado pelo maravilhoso Jim Carrey, ao mesmo tempo que tenta ser cruel, é também engraçado.

Sempre tem um jeito. Esse é o lema de Violet, a irmã mais velha, que sempre que amarra o cabelo com uma fita preta, é porque tem uma ideia. E todas são fascinantes. Klaus, o irmão do meio, adora aprender com os livros, e o mais legal é que sempre lembra de tudo que leu. Sunny, a mais nova, morde quase tudo que se possa imaginar com seus quatro dentinhos afiados. E ela fala por meio de curtos gemidos, que tem traduções muito engraçadas.

Há também um mistério que envolve o incêndio, os pais das crianças, os tutores que acolheram elas, e que formavam um tipo de grupo... paro por aqui. Recomendo esse filme para quem quer rir do vilão da história, e torcer pelos personagens principais, cada vez que eles sofrem nas mais alucinantes situações. 




fotos que tirei.


Adorei ter assistido Desventuras em Série de novo. Gosto muito desse filme.
Bom começo de noite e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário