sábado, 31 de dezembro de 2016

ADEUS, 2016 | Livros, séries e filmes 2016


Meu. Deus. O que foi esse 2016? Só o que passa pela minha cabeça é que esse ano foi pesado e triste, e é difícil lembrar de momentos bons e felizes em meio à tantas perdas que as pessoas e o mundo sofreram, tantas notícias que foram verdadeiras bombas para a sociedade, tantas revoltas e lutas, tantas crises, tanto sofrimento.

Mas eu quero agradecer pelos momentos de alegria que consigo extrair diante de todas as coisas ruins que aconteceram em 2016. Eu chorei, sorri, gargalhei, fiz minha família sorrir. Fui ao cinema, ouvi música, li livros, assisti séries, comprei livros (muitos!). Fiz 20 anos, comecei a faculdade, conheci pessoas incríveis, fechei parceria com uma escritora. 2016 ainda será um ano lembrado e esquecido por muitos.

Então aqui estou eu com mais um Livros, séries e filmes, a primeira retrospectiva de 2016 para relembrar tudo o que li e assisti. Confira:

Livros

Esse ano percebi que selecionei muito bem minhas leituras, com exceção de uma ou duas. Escolhi histórias mais dramáticas, pesadas e reais. Meu gosto literário não se contentou apenas com romance e também li menos fantasia. Comecei e terminei uma trilogia distópica, finalizei uma série após o lançamento do tão aguardado último volume, comecei outras séries e trilogias. Conheci autoras maravilhosas, personagens inesquecíveis, histórias fantásticas, pirei com certos lançamentos, enlouqueci comprando livros pela internet e fiquei muito ansiosa pela chegada de cada caixa. Me inscrevi em canais literários incríveis, e os booktubers influenciaram bastante nas minhas compras e leituras. Enfim, li 31 livros sensacionais, e ainda vou fazer uma postagem mostrando os melhores de 2016.

1. Divergente - Veronica Roth
2. Insurgente - Veronica Roth 
3. A Mediadora - A terra das sombras - Meg Cabot
4. Convergente - Veronica Roth 
5. Quatro - Histórias da Série Divergente - Veronica Roth
6. O segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella
7. As suas lembranças são minhas - Cecelia Ahern
8. Uma curva no tempo - Dani Atkins
9. A Sereia - Kiera Cass
10. Mentira Perfeita - Carina Rissi 
11. Cinder - Marissa Meyer
12. Scarlet - Marissa Meyer
13. Azeitona - Bruno Miranda 
14. Dom Quixote - Miguel de Cervantes
15. O amor nos tempos do ouro - Marina Carvalho
16. O amor nos tempos de #likes - Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira
17. Encrenca - Non Pratt 
18. A Coroa - Kiera Cass 
19. O tempo entre nós - Tamara Ireland Stone
20. Depois de Você - Jojo Moyes 
21. É Proibido Sorrir - Esther Lya Livonius
22. No Mundo da Luna - A Entrevista - Carina Rissi 
23. O Ano em que Te Conheci - Cecelia Ahern 
24. Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven 
25. Um Caso Perdido - Colleen Hoover
26. Antes do Agora - Gleice Couto 
27. Para Cada Infinito - Victor Almeida
28. Traços - Eduardo Cilto
29. Prometida - Carina Rissi 
30. A 5ª Onda - Rick Yancey
31. O caderninho de desafios de Dash & Lily - David Levithan e Rachel Cohn 

Séries

Preciso admitir que sou uma pessoa que não assiste muitas séries. Mas do começo de 2016 até agosto/setembro, assisti bastante coisa legal. Quero fazer uma postagem falando um pouquinho sobre essas 6 séries que assisti.

Shadowhunters
100 Coisas Pra Fazer Antes do High School
Bella e Os Bulldogs
Liv e Maddie
Stranger Things
Fuller House

Filmes

Eu assisti mais de 120 filmes. Finalmente assisti alguns que há tempos queria conferir, e além de rever filmes queridinhos como Austenland, Mentira Perfeita, Dezesseis Luas e Letra e Música, novos filmes se tornaram meus queridinhos, como Amor à Segunda Vista, Capitão América: Guerra Civil, Questão de Tempo, A Escolha Perfeita, Animais Fantásticos e Onde Habitam e Juntos e Misturados. De 122 filmes, 52 são realmente favoritos, mas eu amei minha experiência com filmes em 2016. Não vejo a hora de assistir aos lançamentos de 2017.

1. A Culpa é das Estrelas 
2. Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras 
3. Noite de Ano-Novo
3. Happy Feet 2 - O Pinguim
5. Motoqueiro Fantasma
6. Austenland
7. A Nova Cinderela
8. Scooby Doo - O Mistério Começa 
9. Frozen - Febre Congelante
10. Cinderela
11. Divergente
12. Amor Sem Fim
13. Interestelar
14. A Série Divergente: Insurgente
15. Jogos Vorazes - Em Chamas
16. O Espetacular Homem-Aranha
17. Mamma Mia
18. Coraline e o Mundo Secreto
19. Coincidências do Amor 
20. Garçonete
21. E se fosse verdade... 
22. A Estranha Vida de Timothy Green
23. O Lado Bom da Vida 
24. O Álbum de Memórias 
25. V de Vingança
26. Um Namorado de Aluguel
27. A Vida Secreta das Abelhas 
28. A Série Divergente: Convergente
29. Curtindo a Liberdade
30. Recém-Chegada
31. Força Para Viver
32. As Sufragistas
33. Guerra Mundial Z
34. De Repente 30 
35. Amor à Segunda Vista 
36. Os Descendentes
37. Contra o Tempo
38. Tomorrowland - Um Lugar Onde Nada é Impossível
39. Amor & Outras Drogras
40. Sombras da Noite
41. Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros
42. Será Que?
43. Uma Longa Jornada 
44. Kingsman - Serviço Secreto
45. Pompeia
46. O Exterminador do Futuro: Gênesis 
47. Minions
48. 2019 - O Ano da Extinção
49. Uma Lição de Mãe
50. Capitão América: Guerra Civil 
51. Mentira Perfeita 
52. Em Meus Sonhos
53. Gigantes de Aço 
54. O Melhor Amigo da Noiva 
55. Coisas de Meninos e Meninas
56. Branca de Neve e O Caçador
57. O Que Esperar Quando Você Está Esperando
58. Sorte no Amor 
59. Truque de Mestre
60. Cidades de Papel
61. Fúria de Titãs
62. O Aprendiz de Feiticeiro 
63. João e Maria: Caçadores de Bruxas
64. Enquanto Você Dormia 
65. As Tartarugas Ninja
66. Ela Dança, Eu Danço 5: Tudo ou Nada
67. Homem-Formiga
68. Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras 
69. A Mentira
70. Divertida Mente 
71. Um Grande Garoto
72. O Grande Milagre 
73. Simplesmente Acontece 
74. As Vantagens de Ser Invisível
75. Longe Deste Insensato Mundo
76. Questão de Tempo 
77. Como eu era antes de você 
78. Quarteto Fantástico (2015)
79. O Jogo da Imitação
80. O Senhor dos Anéis: As Duas Torres
81. Cloud 9 - Desafio Final
82. Prometheus
83. Para Sempre 
84. Uma Aventura de Babás
85. Maze Runner: Prova de Fogo
86. Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer
87. 10 Coisas Que Eu Odeio em Você 
88. Descendentes
89. Tarzan
90. Perdido em Marte 
91. O Céu de Outubro 
92. O Diabo Veste Prada
93. Terremoto - A Falha de San Andreas
94. Não É Mais Um Final Feliz 
95. 90 Minutos no Paraíso
96. O Sentido do Amor
97. Minha Mãe Quer Que Eu Case 
98. Amor ao Acaso
99. A Incrível História de Adaline 
100. A Escolha Perfeita 
101. Dezesseis Luas 
102. Jogo Vorazes: A Esperança - Parte 1 
103. O Homem de Aço
104. A Escolha Perfeita 2 
105. Tudo Que Uma Garota Quer 
106. Alice Através do Espelho 
107. Peter Pan (2015) 
108. Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força 
109. Zootopia: Essa Cidade é o Bicho 
110. Homem de Ferro 3 
111. Um Amor Verdadeiro
112. A 5ª Onda
113. As Aventuras de Pi 
114. Letra e Música 
115. Voo de Emergência
116. Animais Fantásticos e Onde Habitam 
117. Deadpool
118. Um Momento Pode Mudar Tudo
119. Última Chance Para Emma
120. Juntos e Misturados 
121. Uma Família Para o Natal
122. Uma Coroa de Natal

Um 2017 incrível para todos. Que o novo ano tenha mais amor, respeito, tolerância e gentileza. Que seja um ano bom e repleto de realizações. Adeus, 2016!

Feliz Ano Novo e até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário