terça-feira, 12 de abril de 2016

4 ANOS DE AMANHÃ SERÁ DIFERENTE | TAG: Um pouco mais sobre livros (Original)


Olá. Dia 11 de abril foi o aniversário de 4 anos do blog. Nem consigo acreditar que há quatro anos eu estava criando um cantinho que cresceria aos poucos e se tornaria algo tão especial. Nem passava pela minha cabeça que algum dia falaria sobre livros na internet. Às vezes fico desanimada, sem imaginação, ou mesmo sentindo que é uma obrigação postar no blog, mas sei que esses são apenas momentos ruins. Eu amo muito estar aqui, pensar em algo bacana para uma postagem, mostrar minha opinião sobre livros e meu amor por eles. Então queria agradecer. Agradecer você que está lendo esse texto, a sua visita, o seu comentário. Obrigada.

Eu, sendo a Alice, não consegui postar algo bacana no dia 11. Mas como não queria deixar essa data tão especial para mim passar em branco, resolvi postar uma tag que eu criei há algum tempo. Eu reuni algumas perguntas sobre livros que queria muito responder, e criei a tag Um pouco mais sobre livros, que, eu sei, não tem um nome muito bom. Ao todo são onze perguntas, então vamos lá.

1. Um livro que no título tenha o nome do protagonista: ELENA, A FILHA DA PRINCESA de Marina Carvalho. Percebi que depois de resenhar o livro, não falei mais dele aqui. Então o escolhi para essa primeira pergunta.


2. Um livro cuja capa você goste, mas não curtiu a história. Ou o contrário, um livro que você goste muito, mas a capa não te agrade: UMA CURVA NO TEMPO de Dani Atkins. Gosto muito das cores e da textura da capa, mas infelizmente a história não me conquistou completamente. Comento mais sobre a leitura em breve.


3. Um livro cuja capa tenha a imagem do protagonista e você acha que as características batem perfeitamente com a descrição feita pelo autor: LOLA E O GAROTO DA CASA AO LADO de Stephanie Perkins. Eu amo a história de Anna, mas gosto mesmo é da capa de Lola, pois consegui visualizar Lola e Cricket do jeitinho que estão nela, além de ser bem fofa.


4. Um autor ou autora que você recomenda de olhos fechados: Tenho várias autoras favoritas que não preciso nem pensar duas vezes antes de recomendar, mas preciso escolher apenas uma para essa pergunta, e é claro, com toda a minha admiração por essa mulher e suas histórias, que escolho CARINA RISSI. Abaixo coloquei a foto com os três primeiros volumes já lançados da série Perdida, mas ela tem também outros romances que viraram favoritos e me proporcionaram horas de boas gargalhadas e um coração aquecido. Então apenas LEIAM Carina Rissi, pois ela é incrível.


5. Uma citação que você ama: "Tem uma rachadura em tudo. É assim que a luz entra". É um trecho de uma música do cantor Leonard Cohen, que é citado na página 100 do livro DEZOITO LUAS, terceiro volume da série Beautiful Creatures de Margaret Stohl e Kami Garcia.


6. Um livro que você ainda não leu, mas que a capa sempre te empolga a começar (ou comprar, caso você ainda não tenha ele): Ultimamente são vários, é só olhar para eles ou abrir algum, que a vontade de começar a ler aparece. Mas uma capa que eu acho interessante, e que me desperta curiosidade sobre a história, é MAR DA TRANQUILIDADE de Katya Millay.


7. Um personagem que você queria conhecer e fazer parte da vida dele: ROSIE DUNNE, sempre! Eu queria tanto ser sua amiga, estar por perto em todas as fases da vida dela, desde jovem cuidando de Kate, até a realização de seu sonho e seu final feliz. Eu amo a protagonista de Cecelia Ahern, amo o livro SIMPLESMENTE ACONTECE e gosto muito da adaptação para o cinema.


8. Um casal que não seja o principal e que você ama: SOPHIE E GIDEON. O romance começa em PRÍNCIPE MECÂNICO de Cassandra Clare, segundo volume da trilogia As Peças Infernais. Amei as cenas com os dois, que se tornaram um casal muito querido por mim.


9. Um livro, série ou trilogia, que você adoraria ver se tornar filme ou série de TV: Seria incrível se a série A SAGA DOS CORVOS de Maggie Stiefvater fosse adaptada para uma série de TV. Os personagens, os cenários, os mistérios, as aventuras... Meu Deus, imagina tudo isso ganhando vida.


10. Uma escrita brilhante: Como já citei a Maggie na pergunta anterior, vou colocar aqui a KIERA CASS, pois a escrita dela é viciante. Simples, cheia de amor, fluida.


11. Um livro que você acha que todo mundo deveria ler: AMY & MATTHEW de Cammie McGovern. Eu, sinceramente, não esperava uma grande história, mas ELE. FOI. MARAVILHOSO. Queria que cada ser humano no planeta lesse e se surpreendesse com a escrita, o enredo e os personagens. Amo demais esse livro.


E essa foi a tag. Ainda é difícil acreditar que faz 4 anos que escrevo aqui no blog. Me orgulho muito de ter mantido o Amanhã no ar e do trabalho que faço nele.

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário