segunda-feira, 16 de março de 2015

Filme: Maze Runner - Correr ou Morrer


Título original: The Maze Runner
Diretor: Wess Ball
Elenco: Dylan O'Brien, Kaya Scodelario, Aml Ameen, Thomas Brodie-Sangster, Ki Hong Lee, Will Poulter, Patricia Clarkson
Gênero: Aventura, ação, ficção científica
Lançamento: 2014

"C.R.U.E.L. é bom"

Thomas acorda em um elevador em movimento e sem saber nada sobre si mesmo. Quando o objeto para e as portas se abrem, ele é apresentado à Clareira, um lugar onde vivem vários garotos que chegaram ali da mesma forma que ele.

Eles vivem rodeados por um Labirinto de pedra que guarda grandes perigos. Mas Thomas não tem medo, e sim perguntas. Ele enfrentará o Labirinto para encontrar a saída e libertar todos dali.



Maze Runner - Correr ou Morrer é a adaptação cinematográfica do primeiro livro da trilogia Maze Runner do autor James Dashner.

Não sou de fazer isso, mas estou escrevendo sobre uma adaptação de um livro que não li. É que o filme foi tão bom, que eu tinha que compartilhar aqui tudo o que eu pensei e senti.

"Bem-vindo à Clareira."

Eu amei esse filme do começo ao fim. Maze Runner - Correr ou Morrer é incrível. Tem um ritmo viciante, um cenário muito, muito legal e atuações sensacionais.

Um pouco depois de o filme começar, eu já tinha uma teoria para o motivo de os garotos estarem naquele lugar, a Clareira. E algo que deixava louca era que surgiam perguntas como: "Quem nos trouxe aqui?" ou "O que significa?".



Eu gostei de todos os personagens, até mesmo daqueles que queriam tomar decisões diferentes das de Thomas. Pois são todos muito bons. Gostei também do fato de todos terem uma função, e de terem um ao outro. 

"Nós só temos três regras.
Primeira: faça a sua parte.
Segunda: nunca machuque outro Clareano.
 E a mais importante: nunca vá além daqueles muros."

Thomas é curioso, esperto, corajoso. No começo achei ele meio parado, mas claro, ele estava absorvendo tudo, tentando entender o motivo de ter sido mandado pra lá. Thomas não tem medo. Ele quer descobrir uma saída para todos os garotos. Mas eu pensava: "Não entra ai, não." Mas eu também queria descobrir. O Labirinto é muito louco. Assim que os Corredores, ou os outros meninos, colocavam os pés lá dentro, eu ficava morrendo de medo por eles.

O elenco é repleto de jovens talentos. E repleto de garotos. Teresa, a primeira garota que chega à Clareira, se mostrou uma personagem forte pra mim e quebrou essa atmosfera masculina. Dos atores eu conhecia apenas Will Poulter (As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada) e Thomas Brodie-Sangster (O Garoto de Liverpool). Meus personagens favoritos são Thomas e Newt. Preciso confessar que estou apaixonada pelos dois.



Achei o filme muito bem feito. Não sei se é fiel ao livro (mas quero muito saber, pois ele me deixou bastante animada para ler a trilogia).

Em certas cenas eu ficava pensando: "Corre, corre". Mas então lembrava que não tinham para onde fugir. Eu fiquei arrepiada, com medo, intrigada, agoniada e surpresa.

O filme tem uma ação bem interessante. Gostei do ambiente, do mistério, da esperança de Thomas, da história. E quando o final chegou e emfim algumas coisas foram explicadas, senti que ele pareceu distante de tudo que aconteceu antes. Mas fiquei de boca aberta e também emocionada. Não conseguia parar de pensar o quanto Maze Runner - Correr ou Morrer foi bom. E no fim, minha teoria estava metade certa, o que foi bem legal.

Não tive a chance de conhecer esse mundo que é meio distópico e ficção científica, e seus personagens lendo os livros, mas me encantei pelo que assisti sem ficar perdida ou confusa.

Eu só recomendo demais esse filme. Se você não tem interesse em ler os livros, assista ao filme, pois é... muito bom!

Assista ao trailer legendado:


Fonte das fotos: The Maze Runner Brasil.
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário