quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Filme: Um Dia


Título original: One Day
Diretor: Lone Scherfig
Elenco: Anne Hathaway, Jim Sturgess, Patricia Clarkson, Rafe Spall
Gênero: Romance e drama
Lançamento: 2011

Sinopse (AdoroCinema): Emma e Dexter se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada.



Um Dia é a adaptação cinematográfica do aclamado livro de David Nicholls. Uma bela história. E muito bem adaptada.

Um Dia é um filme bastante fiel ao livro. Depois que terminei de lê-lo, tentei assistir ao filme na internet, mas simplesmente algo não queria que eu visse. Tentei mais duas vezes, mas não deu certo. Porém, notei uma coisa muito legal, pelo menos nas cenas que consegui assistir: eu ficava pensando que as falas eram muito fieis, e dizia mentalmente "Isso tem no livro!". Achei isso incrível. E se não estou enganada, não há nenhuma mudança drástica na história.

Os atores. Anne Hathaway, você está de parabéns. Meu Deus, ela é a Emma Morley perfeita. Seus sorrisos são lindos e ela foi simplesmente incrível.

Jim Sturgess. Desde o primeiro instante, sabia que você era o Dexter perfeito. Você me surpreendeu em certas cenas. Às vezes queria te bater, mas também te abraçar.

Anne e Jim possuem uma linda química. Eles me passaram muitos sentimentos. Apesar de eu já ter conhecido eles como Dex e Em antes de enfim ler o livro, eles conseguiram passar tudo que Emma e Dexter são no papel. Eles são lindos juntos.

Falo mais dos dois pois são meus favoritos, mas os outros também foram ótimos. Atuações muito boas.



Às vezes uma adaptação pode estragar a história do livro, o encanto das palavras que lemos, porém, eu fiquei maravilhada com toda a linda história de Dexter e Emma saindo do papel. Amei ainda mais.

Eu ri com eles. Chorei com eles e por eles. Ah, aquela cena aconteceu tão rápido que eu tive que pausar o filme e absorver o que tinha acontecido.

Os cenários e figurinos são adoráveis.

Outro dia, eu e minha irmã, que ama Um Dia, estávamos conversando sobre o final do livro. O que vou escrever aqui talvez seja um spoiler, então: Cuidado!

Ela e eu concordamos que a vida pode acabar a qualquer momento. Devemos apenas viver.



Enfim, nunca soube escrever uma resenha de filme, mas o que posso dizer é que a adaptação de Um Dia foi perfeita. Emocionante, engraçada, bonita e triste. E que eu chorei, chorei, chorei. Com atores incríveis dando vida aos personagens tão amados pelos leitores. Assistam!

Assista ao trailer legendado:


Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário