sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Livro: Cidade de Vidro - Cassandra Clare


ATENÇÃO! A sinopse desse livro pode trazer spoilers, pois não foi escrita por mim. Se continuar lendo essa postagem, não deixe de conferir também o post com as resenhas de Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas. Você foi avisado. Boa leitura!


Os Instrumentos Mortais #3
Título original: City of Glass
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 474
Ano: 2011
Nota: 5/5 + 

" - Eu amo você, e vou amar até morrer, e se houver vida depois disso, 
vou amar também."

Sinopse (Galera Record): Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.



Cidade de Vidro é um livro maravilhoso. Com cenas de ação de tirar o fôlego, cenas românticas que me fizeram suspirar e cenas muito divertidas que me fizeram rir alto, o terceiro livro da série Os Instrumentos Mortais se tornou perfeito pra mim.

Por ter lido os dois primeiros livros da série, Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas, em setembro de 2013, eu demorei um pouco para ser fisgada novamente pelo mundo dos Caçadores de Sombras. Por isso comecei lendo devagar, um ou dois capítulos por dia. No início achei cansativo, pois os capítulos desse livro são enormes, e a escrita da Cassandra é bem detalhada. Às vezes me perdia nas descrições que ela fazia. Mas depois do capítulo 7, eu simplesmente amei Cidade de Vidro.



O livro tem um ritmo incrível e é totalmente viciante. Cassandra Clare tem um jeito maravilhoso de contar a história, com tudo se encaixando e fazendo sentido pra mim. Gostei muito da narrativa dela, pois apesar de ser bastante detalhada, ela escreve o ponto de vista de vários personagens. E falando em personagens...

" - As pessoas não nascem boas ou ruins. Talvez nasçam com tendências a um caminho ou outro, mas é a maneira como se vive a vida que importa. E as pessoas que conhecemos. (...)." (página 266)

Fiquei simplesmente apaixonada por alguns. Nos primeiros livros, meus favoritos eram Jace e Clary, mas após a leitura de Cidade de Vidro, a lista de favoritos ganhou mais integrantes. Durante a leitura, fiquei encantada com Simon, Luke, Alec e Isabelle. Eles são personagens incríveis e me surpreenderam bastante.



Eu me pergunto às vezes de onde vem tanta inspiração e imaginação da Cassandra Clare. O mundo dos Caçadores de Sombras é genial e acho que é ainda mais em Cidade de Vidro, pois a história se passa em Idris, o país dos Nephilim, um lugar lindo e fascinante.

"(...) As coisas estão mudando. As Leis estão mudando. Os velhos caminhos podem nunca mais ser os certos outra vez. (...)." (página 65)

Os finais dos livros da Cassandra costumam nos deixar com o coração apertado e loucos para ler o próximo, mas o final de Cidade de Vidro foi... (ISSO PODE SER UM SPOILER!) diferente. Me surpreendeu. Aquele epílogo é maravilhoso e um amor.

Em um capítulo específico, eu me senti muito feliz. Esperava aquela parte ansiosa desde o começo, e depois de ler, fiquei aliviada.

Apesar de suas quase 480 páginas, a leitura foi rápida, pois como eu disse, o livro é viciante e eu não conseguia largar.


Então leiam Cidade de Vidro, pois para quem leu os dois primeiros livros da série, esse é o livro para tirar suas dúvidas e fazer você sorrir (ou chorar por ter acabado) depois de terminar.

Resenhas dos outros livros em breve!

Abraços e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário