quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Livro: Cidade das Almas Perdidas - Cassandra Clare


ATENÇÃO! A sinopse desse livro pode possuir spoilers. Você foi avisado. Confira também as resenhas de Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas (mesmo post), Cidade de Vidro e Cidade dos Anjos Caídos. Boa leitura!

Os Instrumentos Mortais #5
Título original: City of Lost Souls
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 433
Ano: 2013
Nota: 4.5/5


"(...) Pois frequentemente, quando algo precioso se perde, ao voltarmos a encontrá-lo, pode não ser mais o mesmo."

Sinopse (Galera Record): Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?



Cidade das Almas Perdidas é o livro mais diferente da série (até agora). Foi uma leitura bastante lenta. O começo foi cansativo e às vezes até chato.


" - Eu me apaixonei por você - disse ele -, porque você é uma das pessoas mais corajosas que já conheci. (...) Você me salvou quando quase todo mundo já tinha desistido, e mesmo os que não desistiram não sabiam o que fazer. (...)." (página 421)

Em certos momentos, o que me impulsionava a virar as páginas, eram as cenas entre Isabelle e Simon e Maia e Jordan. Eu adorei eles nesse livro. Simon continua maravilhoso e pra mim é um dos melhores personagens da série, pois nesse quinto livro, eu me cansei de Jace e Clary. Eu entendi a situação deles, o perigo, o medo, mas eu realmente não aguentava mais os dois. Mas depois comecei a ficar curiosa, empolgada e com medo pelos personagens.



Como sempre, o epílogo da Cassandra Clare deixa qualquer leitor com o coração na mão. Mas os dois últimos capítulos são realmente muito bons e compensaram qualquer momento cansativo no meio do livro.

"(...) Não sou um herói. - Magnus pegou Presidente Miau e o largou no chão.
- Você ama Alec o bastante para continuar por aqui - observou Simon. - Isso é um tanto heroico." (página 251)

Enfim, Cidade das Almas Perdidas foi uma leitura ótima, apesar de lenta. Demorei pra chegar ao epílogo (que não tem nada de pequeno) e amei ficar um tempo na companhia de Jace, Clary, Isabelle, Alec, Simon, Maia, Jordan, Magnus e acompanhar as histórias de cada um, além do grande foco do livro.

"Enquanto ainda puder sonhar, sonharei com você."

Resenha do último livro da série, Cidade do Fogo Celestial, em breve...
Abraços e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário