quinta-feira, 12 de junho de 2014

(ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS - Parte 2/2) 6 livros fofos para se apaixonar


Hoje é o Dia dos Namorados e também a segunda e última parte do Especial Dia dos Namorados. Pra quem ama ler romances fofos, com personagens apaixonantes e escritas leves, separei seis livros que eu adoro, que reúnem esses elementos e contam histórias ótimas. Confira:

1. Anna e o Beijo Francês (Stephanie Perkins): Anna Oliphant é uma garota de 17 anos que é obrigada pelo pai a estudar na SOAP, uma escola em Paris. Lá ela conhece Meredith e seus amigos, entre eles, Étienne St. Clair, um garoto charmoso e educado que tem namorada. Anna se apaixona por ele e várias coisas acontecem na cidade mais romântica do mundo.

Com uma escrita leve e divertida, Stephanie me encantou com seus personagens apaixonantes e o enredo fofo. Confira minha resenha aqui.


2. Lola e o Garoto da Casa ao Lado (Stephanie Perkins): Lola Nolan é uma garota que adora moda e aposta em trajes coloridos, brilhos e perucas. Ela tem um namorado (que os pais não aprovam) e um bom emprego. Mas um de seus desejos (ela tem três), é nunca mais ver os gêmeos Bell novamente.

Assim como em Anna, Stephanie sabe como fazer o leitor se divertir e suspirar com suas histórias fofas. Confira minha resenha aqui.


3. A probabilidade estatística do amor à primeira vista (Jennifer E. Smith): Hadley perdeu seu voo para Londres que a levaria para o casamento do pai com a nova mulher, por 4 minutos. Enquanto espera o próximo, ela conhece Oliver, um britânico fofo. E então as coisas parecem mudar.

Eu adorei esse livro, pois num primeiro momento pensamos que ele contará apenas um romance fofo entre dois jovens. Mas o livro também mostra a relação de Hadley e seu pai. A história é fofa, leve, divertida e por vezes emocionante. Confira minha resenha aqui.


4. A Culpa é das Estrelas (John Green): Hazel Grace é uma jovem de 16 anos que tem câncer de tireoide com metástase nos pulmões. No Grupo de Apoio que ela frequenta por insistência da mãe, ela conhece Augustus Waters, um garoto bonito e adepto a metáforas. Juntos eles se apaixonam e vivem seu pequeno infinito.

Eu sei, uma boa parte de ACEDE é triste, mas o livro conta um romance realmente lindo e em certos momentos fofo. Uma história com protagonistas maravilhosos, uma narrativa ótima e que vai fazer você pensar.


5. Deixe a neve cair (John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle): Esse livro reúne três contos que se passam antes, durante e depois do Natal, em uma cidade que enfrenta uma grande nevasca. Os jovens desses contos passam por situações malucas que me fizeram rir muito. O romance de cada conto é fofo e a escrita dos três autores é leve e divertida. Confira minha resenha aqui.


6. Lonely Hearts Club (Elizabeth Eulberg): Penny Lane foi traída pelo garoto que achava que era perfeito. Ela decidi então nunca mais namorar durante o período escolar, pois está cansada dos garotos babacas do colégio, e cria o clube Lonely Hearts Club, inspirada em uma música dos Beatles. O clube começa a crescer e Penny vai aprender e ensinar muitas coisas.

A leitura desse livro é leve, divertida e cheia de diálogos. Apesar de a história ficar bobinha em alguns momentos, eu gostei do livro e dos personagens. Eu realmente amei um certo personagem que é superfofo. O livro não fala apenas sobre "não namorar", fala também da força da amizade.


EXTRAS: Mais livros com histórias de amor lindas e emocionantes. Confira:

Simplesmente Ana (Marina Carvalho)

Perdida (Carina Rissi)

O melhor de mim (Nicholas Sparks)

Trilogia A Seleção (Kiera Cass): A Seleção | A  Elite | A Escolha

Série Beautiful Creatures (Margaret Stohl e Kami Garcia):

Então, gostaram? Eu adorei fazer esse pequeno especial.
Abraços e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário