sexta-feira, 16 de maio de 2014

TAG: A Seleção

TAG ORIGINAL: Chiclete Violeta

A tag A Seleção foi criada pelo canal Chiclete Violeta, e consiste em responder algumas perguntas sobre os dois primeiros livros da trilogia A Seleção da autora Kiera Cass. Esse post pode conter SPOILERS!

Eu queria ter respondido essa tag antes do lançamento de A Escolha, que foi dia 6 de maio. Mas o livro já foi lançado e eu já estou com ele em mãos! Não fui surpreendida com nenhum spoiler, apenas comentários como "Perfeito!" e "Esperava mais do final".

Enfim, confira minhas respostas sobre essa trilogia distópica maravilhosa:

1. Qual é o seu livro preferido (A Seleção/A Elite)? O meu preferido, apesar de amar os dois, é A Seleção. Pois foi o começo de tudo. Foi o livro em que me apaixonei pela história, pelos personagens e pela narrativa da Kiera Cass.

2. Maxon ou Aspen? Maxon, com certeza. Apesar de ter amado o conto "O guarda" pelo ponto de vista do Aspen, eu sou Team Maxon desde o começo e sempre serei.

3. Marlee ou Celeste? Com certeza Marlee. Ela me surpreendeu muito em A Elite e eu acho ela uma ótima personagem.

4. Vilão Preferido? Desconfio muito do rei Clarkson, mas a Celeste é realmente muito chata. Então escolho ela, mesmo ela não sendo uma grande vilã na história.

5. Selecionada preferida? America Singer, de Carolina, Cinco. Ela é simplesmente ela mesma e isso me encantou desde o começo.

6. Qual casta você seria? Eu seria uma Três, pois é nessa casta que se encontram os escritores e bibliotecários.

7. Você entraria para a Seleção? Aqui eu coloco um grande DEPENDE. Depende de como eu estaria vivendo, se eu fosse uma Três ou não, e se eu tivesse alguém especial na minha vida.

8. Quais são suas expectativas para o livro A Escolha? São muitas! E estão bem altas. Quero que aconteça muitas coisas. Quero rir, me emocionar e me surpreender. Mas sei que tudo o que quero talvez não aconteça.

9. Momento preferido no A Seleção? Em A Seleção é o primeiro beijo de America e Maxon. É um momento adorável. 

10. Momento preferido no A Elite? Em A Elite é o reencontro de Marlee e America. É emocionante e depois de tudo que aconteceu com Marlee, fiquei muito feliz por ela.

11. Coisa que mais gosta e a coisa que menos gosta na trilogia: O que eu mais gosto na trilogia é a protagonista. America é maravilhosa e independente de suas escolhas, vou amar para sempre a personagem forte e verdadeira que ela é.

E o que eu menos gosto com certeza é a divisão das castas. É um sistema muito injusto. Não que isso seja um ponto negativo da trilogia, mas sim na história, pois é algo revoltante em certos momentos.

12. Se a trilogia fosse adaptada para série/filme, quais seriam os seus atores ideais para America, Aspen e Maxon? Eu não imaginei nenhum ator enquanto lia os livros. Mas simpatizei com esses: Audrey Hollister como America, pois eu não consigo imaginar outra pessoa para ser a protagonista, mesmo a moça não sendo atriz (ela é a modelo das capas dos livros da trilogia). Dean Geyer como Aspen, pois ele seria um ótimo Aspen. Beau Mirchoff como Maxon, pois eu me apaixonei por essa foto dele de terno e por esse sorriso.

(clique na imagem para vê-la melhor)

Amei responder a tag e já estou lendo A Escolha! Leia as resenhas de A Seleção, A Elite e Contos da Seleção: O príncipe e O guarda.

Abraços e até o próximo post!

2 comentários:

  1. O Dean Geyar participou de Glee. Mudando de assunto.... Realmente seria uma ótima escolha por ele para Aspen. Mais eu queria que virasse série, pois eu iria adorar ver, mais só resta esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, eu não sabia.
      Também acho que seria uma ótima escolha. Eu também queria que virasse série, acho que poderiam aproveitar mais os livros, sei lá... eu iria amar!
      Abraços e obrigada por comentar!

      Excluir