quarta-feira, 16 de abril de 2014

Livro: Contos da Seleção: O príncipe e O guarda - Kiera Cass


A Seleção #2.5
Título original: The Selection Stories: The Prince and The Guard
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte (selo da Companhia das Letras)
Páginas: 257
Ano: 2014
Nota: 5/5 + 


"Antes de a Seleção começar...
Aspen era o namorado secreto de America.
E havia outra garota na vida do príncipe Maxon."

Sinopse (skoob)Em O Príncipe e O Guarda, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia.


"Um príncipe. Um guarda. Uma garota."




Contos da Seleção é um livro maravilhoso que reúne os contos O príncipe e O guarda, os três primeiros capítulos de A escolha (último livro da trilogia) e ainda vários extras incríveis.


Começando pelo conto O príncipe, que eu já resenhei aqui no blog: eu já tinha lido o conto na internet, e tinha gostado mais ou menos dele. Porém, depois de ler o conto em um livro físico, parece que eu gostei mais - ainda mais com o final estendido. O conto é narrado pelo príncipe Maxon, se passando um tempo antes do início da Seleção e quando ela começa. Pelo conto podemos entender as inseguranças e decisões de Maxon. Gostei muito dele.

" - Conhecer não é amar." (página 24)


Para minha surpresa, eu realmente amei o conto O guarda, que é narrado pelo Aspen a partir de uma cena bem marcante em A Elite. Eu sou Team Maxon, mas ler pela perspectiva do Aspen foi muito bacana e às vezes bem fofo.


" - As coisas são assim. O céu é azul, o sol é quente, e Aspen 
ama America para sempre. O mundo foi feito para ser assim." (página 138)


Eu surtei lendo os primeiros capítulos de A escolha, e estou louca para ter o livro todo nas mãos. Quero que o livro tenha muitas páginas para acontecer bastante coisas e demorar para terminar.



Amei muito a entrevista com a autora Kiera Cass. Ela é fofa, engraçada, simpática e ama seus personagens.

Gostei muito das listas das selecionadas e das castas, das árvores genealógicas com comentários da Kiera, e achei muito legal as playlists de A Seleção e A Elite.


Enfim, amei o livro todo. O trabalho gráfico dele está muito lindo e a capa é simplesmente perfeita! Recomendo muito para quem é fã de A Seleção.

Uma última coisa antes de terminar o post: a página SOBRE já está novamente no ar. Lá você encontra um texto sobre mim e sobre o blog.

Abraços e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Amei! Necessito desse livro (mesmo lendo A Escolha, comecei ontem :3 ), mas achei interessante a entrevista com a Kiera (aquela fofa) e lista das Selecionadas u.u aaaaaaaaaaaaah. E você já leu A Escolha? Gostou do final? Adorei sua postagem, bjos!
    By: Giordana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giordana. Eu amo esse livro. Espero que consiga lê-lo. Sim, já li A Escolha, inclusive tem resenha dele no blog. Eu gostei do final, é muito bonito... Fico feliz que tenha gostado da postagem. Beijos!

      Excluir