quinta-feira, 6 de março de 2014

Livro: Perdida - Carina Rissi

Perdida #1
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 364
Ano: 2013
Nota: 5/5 + 


"Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo."


Sofia é uma mulher de 24 anos que não vive sem tecnologia. Ela não fica sem seu celular e seu computador. Ela não aguenta mais seu chefe no trabalho, e o que a deixa feliz são os romances de Jane Austen que ela lê quando chega em casa. Sofia não acredita em casamento, mas adora ler sobre amores verdadeiros nos livros.

Em uma noite, depois de ficar um pouco bêbada em um bar com sua melhor amiga Nina, Sofia deixa seu celular cair dentro do vaso sanitário. No dia seguinte, ela sai para comprar um novo. Ela entra em uma loja, é atendida por uma mulher muito estranha e compra um aparelho que, de acordo com a moça, é exclusivo.

Sofia sai da loja e testa o celular, mas ele não liga. Quando está prestes a voltar para a loja e reclamar, o celular liga e uma luz cegante aparece. Ela tropeça em uma pedra e cai.

Quando a luz desaparece, Sofia se vê em um lugar totalmente diferente. Ela recebe ajuda de Ian Clarke, um homem educado e muito bonito. Quando ele diz a ela que está no século dezenove, Sofia não acredita, mas fica desesperada ao descobrir que ali não existe celular, que os vestidos são bufantes e o pior, que não existem banheiros.

Sofia vai aprender a conviver com tudo isso, e ainda vai viver uma das paixões literárias mais lindas, emocionantes e de tirar o fôlego de todos os tempos.

"Então seus lábios se abriram em um sorriso de tirar o fôlego, os olhos
brilharam e achei que meu coração fosse parar de bater." (página 140)



Perdida me conquistou completamente a partir do capítulo 5 (demorei um pouco pra mergulhar na história, pois eu estava com a leitura anterior ainda na cabeça). A narrativa de Carina Rissi é simplesmente maravilhosa. É fluida e deliciosa. Ela tem um jeito ótimo de nos contar a história, e eu adorei acompanhá-la.

Sofia é uma personagem hilária. Com suas gírias e seu jeito irreverente, eu ri muito com ela, principalmente na parte da casinha. Ian é um verdadeiro cavalheiro. Bonito, charmoso, inteligente, educado e apaixonante. Outros personagens, como Nina, Elisa (irmã de Ian), e os empregados Madalena e Gomes, são muito importantes e uns amores.

"(...) E que, quando me beijou, foi como se finalmente minha vida tivesse começado. Que até agora eu estive adormecida esperando que você me despertasse. (...)." (página 160)



O amor entre Ian e Sofia é extremamente forte e lindo. Eles tem muita química e são perfeitos juntos. Esses dois me fizeram rir, sorrir sem parar, me emocionar, suspirar, me apaixonar por eles, perder o fôlego...

"(...) E quando não estou com você, meu peito fica vazio, como se meu coração se recusasse a bater até que a encontre novamente. (...) Tem sido assim desde a primeira vez que a vi. Desde aquele instante percebi que não era mais dono do meu coração, que ele não me pertencia mais. (...)." (página 159)

O ambiente criado por Carina, os vestidos, as carruagens, a casa, as pessoas e as conversas foram muito bacanas. Tudo muito real. 



Apenas chegando nos últimos capítulos que minha animação foi diminuindo, não sei se pelo livro estar acabando, ou se não estava gostando do jeito que as coisas aconteciam... mas mesmo assim eu amei Perdida e ele virou um dos meus queridinhos.

A história é realmente emocionante e chegando aos últimos capítulos eu não queria que acabasse. Eu simplesmente adorei ele. Recomendo muito e quero muito ler outros livros da Carina Rissi.

"(...) De repente, você encontra alguém que ame de verdade e acaba sendo muito mais feliz do que imaginava ser possível.
(...)
- Mas eu já encontrei, senhorita.
- Já?
- Sim. Mas não pode dar certo - resmungou desolado.
- E por que não? - murmurei, ainda assim minha voz tremeu.
- Porque ela não pode ficar - me lançou um sorriso triste." (página 152)

Abraços a até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário