Tenho que confessar uma coisa: li esse livro em dezembro do ano passado, mas só hoje tive a boa vontade de tirar algumas fotos e fazer um post. Já estava ficando brava comigo mesma. Mas aqui está ele.
Título original: The Last Song
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 318 (edição econômica)
Ano: 2010
Nota: 5/5 + ♥
Sinopse: Aos 17 anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seus pais se divorciam e seu pai decide morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes de o verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e, conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.
Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A última música demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras pelas quais o amor é capaz de partir e curar seu coração.
"(...) E agora meu destino é cuidar de ovos de tartaruga, ao mesmo tempo
que um jogador de vôlei "barra" mecânico "barra" voluntário no Aquário fica
dando em cima de mim.
- Não estou dando em cima de você.
- Não?!
- Se eu estivesse dando em cima de você, você logo perceberia, pode
acreditar em mim. Você não conseguiria resistir ao meu charme.
Pela primeira vez, desde que havia chegado lá, ela riu. Sentiu que
isso era um bom sinal (...)."
página 110
"A vida, entendeu, era bem parecida com uma música.
No começo, há mistério, e no final, confirmação, mas é no meio que
reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena.
(...)
Deus, entendeu subitamente, era o amor em sua mais pura forma e,
nesses últimos meses com seus filhos, tinha sentido Seu toque com a mesma
certeza de que ouvia a música saindo pelas mãos de Ronnie."
página 306
A Última Música foi o primeiro livro que eu li do Nicholas Sparks. Já está na lista dos meus favoritos (na verdade não fiz essa lista ainda). Traz uma história incrível, emocionante, inspiradora e linda.
Os personagens principais me cativaram rapidamente, fazendo-me querer saber mais sobre suas vidas. Os meus preferidos são Steve, Jonah e Will (não que eu não goste da Ronnie).
Os capítulos alternam-se entre os pontos de vista de Ronnie, Steve, Marcus e Will, mostrando diferentes pensamentos, versões de alguns fatos, lembranças e histórias.
Minha montagem
Tem uma ótima narrativa, com diálogos que conseguiram me prender do começo ao fim. Quando você abre o livro, já sente que aquela história, vai ser "a história".
Muito além do romance entre Ronnie e Will (casal maravilhoso ♥), é o assunto família que o livro aborda. Faz você pensar sobre os seus atos, o modo como trata as pessoas que ama.
Tudo. As brigas, os momentos românticos, as conversas tranquilas, os trechos engraçados e o final lindo e emocionante, que te faz querer voltar lá na primeira página, e começar tudo de novo. Posso dizer que foi um dos melhores livros que já li.
Trecho em que os ovos de tartaruga eclodem
(Ronnie e Will cuidam de um ninho de tartaruga)
Bom, espero que tenham gostado. Gostei muito de escrever sobre A Última Música aqui no blog. Já estava devendo essa postagem. Recomendo muito esse livro!
Boa noite e até o próximo post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário