sexta-feira, 31 de maio de 2013

Primeiro Ano com Diabetes


Dia 25 de maio (domingo), comemorei meu primeiro ano com Diabetes tipo 1. Eu estava feliz. Minha mãe achou que não devia me dar parabéns. Eu discordei. Comemorei um dia muito importante pra mim.

Durante este primeiro ano com DM1 (Diabetes Melitus Tipo 1) dei vários sorrisos, mas também caíram algumas lágrimas.

Eu não lembro de nada do que aconteceu no dia que fui para o hospital. Apenas lembro de alguns borrões e conversas perto de mim. Parecia que eu estava sempre de olhos fechados. Minha mãe não gosta de lembrar desse dia, por isso tenho (às vezes) medo do que aconteceu. Sei que dei um susto em minha família. Minha mãe apenas diz que se sente feliz por eu estar aqui com ela. Sei que foi algo grande e preocupante.

Fui para o hospital duas vezes. Na primeira me mandaram de volta pra casa dizendo que eu estava com uma virose. Então, na segunda vez que me levaram (quando eu já não estava nada bem, minha mãe até usa o verbo delirando para me descrever naquele momento), minha família (e eu, mas um tempo depois) recebeu a notícia de que eu fui diagnosticada com Diabetes Tipo 1.

Minhas dicas para conviver tranquilamente com a Diabetes:

Aceite: Diabetes é uma doença crônica, e apesar de vários cientistas estarem procurando a cura, até hoje não temos uma. Mas existem pesquisas que estão relacionadas com o controle da doença.

Se cuide: sei que é difícil, mas devemos seguir o que o médico ou nutricionista nos manda fazer. Dieta, exercícios, medição de glicemia, aplicação de insulina... tudo. Respeite seu corpo.

 Encare tudo com um ótimo humor: essa é a minha dica mais pessoal, pois eu tento seguir minha vida com bastante humor. Afinal, o riso cura qualquer coisa.

Tenha coragem: Depende de você ter uma vida saudável e feliz. Conte com sua família e seus amigos para trilhar esse caminho, às vezes tão difícil, mas que com muita fé e alegria, será superado a cada dia.

Bom, pra comemorar esse dia, me inspirei nessa foto tirada pela Mel, do blog A Series of Serendipity. Fotografei todos os livros azuis que tem na minha estante. E também tirei foto de outras coisinhas...



Flor azul e círculo azul (que é o símbolo da Diabetes).



Céu.


Foto tirada pela minha irmã.

Essa eu não lembro se foi a Ana Paula que tirou, mas se foi, os créditos são dela!



Bom, é isso. Esse post era pra sair bem mais cedo... enfim, aqui está ele. Adorei escrever sobre esse tema que é tão importante na minha vida, tirar as fotos e criar o gif!

Boa noite a até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário