domingo, 15 de julho de 2012

Filme: Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras


Título original: Sherlock Holmes - A Game of Shadows
Lançamento: 2012
Elenco: Robert Downey Jr., Jude Law, Noomi Rapace, Rachel McAdams, Jared Harris, Sthepen Fry. 
Gênero: Aventura, ação e policial.

Sinopse: Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) continua desenvolvendo novos disfarces e maneiras de ludibriar seus oponentes, enquanto seu fiel escudeiro John Watson (Jude Law) está prestes a se casar e sair numa lua de mel dos sonhos com sua amada Mary Morstan (Kelly Reilly). A única coisa que o caro Watson não contava era que seu amigo Holmes apareceria com uma nova teoria conspiratória de que o ardiloso Professor Moriarty (Jarred Harris) estaria por trás de uma série de assassinatos, que visam desestabilizar a paz mundial. Quando a amiga Irene Adler (Rachel McAdams) desaparece, depois de prestar um serviço sujo para Moriarty, Holmes descobre que a cigana Simza (Noomi Rapace) pode ser a chave para desvendar todo o mistério por trás das mortes. A questão é: conseguirá Holmes superar a esperteza do terrível Moriarty?









Bem, se eu tivesse que definir esse filme em uma palavra, seria Incrível. É simplesmente ótimo, com lindos cenários, e o conhecido e adorado bom-humor de Sherlock Holmes.
Adorei as cenas em câmera lenta, mostrando os movimentos dos personagens com detalhes; e também quando Sherlock falava e lembrava de alguns fatos, que não haviam  aparecido antes, e são mostrados apenas quando ele relembra. Na cena em que Sherlock é içado pelo gancho que perfura seu ombro, fiquei com um pouco de pena dele (senti a dor juntamente com ele). As cenas de tiroteio são de tirar o fôlego e o final... bem, uma grande surpresa para mim, que já estava enlouquecendo no sofá. Há várias cenas que adorei no filme, mas se eu escrevesse aqui sobre todas, ficaria longas horas sentada e digitando. Engraçado, envolvente e brilhante, Sherlock e Watson estão geniais neste filme.




Até Mais!

PS.: Hoje não deu tempo de escrever o segundo post do Dia do Rock, mas amanhã farei sem falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário