domingo, 8 de outubro de 2017

LEITURAS DO MÊS: Setembro 2017


Olá. Quando meus livros novos chegaram em setembro (confere o unboxing aqui!), eu já sabia que dentro da caixa estavam minhas leituras do mês. Em setembro consegui ler três livros, que foram ótimas experiências, sendo que cada uma despertou sentimentos e reações diferentes em mim. Confira:


TALVEZ UM DIA | Colleen Hoover | Galera Record | Nota 4/5

"Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora." - Skoob

Eu comecei a leitura de Talvez Um Dia com muitas expectativas. E eu amei o começo. Gosto muito da escrita da autora, dos diálogos e do humor que ela coloca. O livro é permeado por música, e como eu fiquei apaixonada pela playlist dele no Spotify, estava louca para ver as canções na história, o momento em que são escritas, o significado delas, os sentimentos que levaram os protagonistas a criar elas.

A minha grande questão com o livro foi que apesar de eu ter devorado ele, me surpreendi poucas vezes durante a leitura, pois as maiores revelações do enredo eu já tinha lido em resenhas de tanto que eu procurei na internet sobre o livro.

A história aborda traição, culpa, fidelidade, uma conexão bacana entre Sydney e Ridge, mas que não me cativou tanto assim. Um sentimento que me acompanhou durante a leitura foi o de culpa. Ao mesmo tempo que torcia para os protagonistas, também me sentia culpada, pois Ridge tinha namorada.

Os últimos capítulos são bem legais e intensos, e eu não me arrependo de ter tentado mais uma vez ler Colleen Hoover. Eu gosto muito das músicas, apesar de que a tradução delas tirou aquele encanto que senti quando escutei elas pela primeira vez.


MENINA VENENO | Carina Rissi | Galera Record | Nota 5/5 + 

"Contada sob a perspectiva ferina e cheia de humor ácido de Malvina, a madrasta, essa história vai te surpreender. Da mesma autora da série best-seller Perdida. Você conhece a história de uma certa princesa que sofreu inúmeras tentativas de assassinato por sua madrasta, uma delas com uma maçã envenenada. O bem contra o mal, a indefesa donzela ameaçada pela perversa Rainha... É bonito, não é mesmo? Francamente, me embrulha o estômago só de falar dessa história da carochinha. Eu não sou uma bruxa, não sou má e eu nunca planejei matar ninguém. Por anos, fui a maior modelo do planeta, o nome mais poderoso do mundo da moda... Até o dia em que a insossa da minha enteada, Bianca, roubou a minha maior campanha. Dá pra acreditar? Bianca é tão sonsa... e tem esse arzinho azedo e avoado que me dá vontade de voar no pescoço dela... Eu sei, parece mesmo que eu fiz tudo o que a imprensa me acusa de ter feito. Mas não foi bem assim. Senta aqui e me ouça até o fim. Depois me diga se acha mesmo que mereço o título de Rainha Má... Talvez só Rainha seja muito melhor." - Skoob

O conto Menina Veneno de O Livro dos Vilões tem resenha aqui no blog, e nela você confere minha primeira opinião/reação sobre a história. É só clicar no título do livro ali embaixo da foto dele.

Amei ter lido a versão estendida dessa história tão genial e divertida. Eu adorei estar com a Malvina novamente, relembrar o passado dela, acompanhar sua narração-conversa tão envolvente e fluida. Malvina e Abel me arrancaram suspiros e eu parei diversas vezes para gargalhar alto. Carina Rissi arrasou como sempre e me fez feliz, como sempre.


QUINZE DIAS | Vitor Martins | Globo Alt | Nota 5/5

"Felipe está esperando por esse momento desde que as aulas começaram: o início das férias de julho. Finalmente ele vai poder passar alguns dias longe da escola e dos colegas que o maltratam. Os planos envolvem se afundar nos episódios atrasados de suas séries favoritas, colocar a leitura em dia e aprender com tutoriais no YouTube coisas novas que ele nunca vai colocar em prática. 

Mas as coisas fogem um pouco do controle quando a mãe de Felipe informa que concordou em hospedar Caio, o vizinho do 57, por longos quinze dias, enquanto os pais dele estão viajando. Felipe entra em desespero porque a) Caio foi sua primeira paixãozinha na infância (e existe uma grande possibilidade dessa paixão não ter passado até hoje) e b) Felipe coleciona uma lista infinita de inseguranças e não tem a menor ideia de como interagir com o vizinho. 

Os dias que prometiam paz, tranquilidade e maratonas épicas de Netflix acabam trazendo um turbilhão de sentimentos, que obrigarão Felipe a mergulhar em todas as questões mal resolvidas que ele tem consigo mesmo." - Skoob

Escrita deliciosa. História leve e fofa. Muito fofa mesmo. Humor incrível. Ritmo bacana. Referências, muitas referências. Representatividade FODA! Queria mais no final, pensei que haveria mais conflitos para resolver, mais gostei mesmo assim, pois foi bem legal.

Abraço e até a próxima!

2 comentários:

  1. Oie, tudo bem? Adorei conferir suas leituras! Eu já li Talvez Um Dia e amei demais!!! Quinze Dias também foi uma leitura maravilhosa para mim, mega divertida e com temas super pertinentes. Que bom que gostou tanto de Menina Veneno! Li alguns comentários negativos sobre ele e desanimei um pouco, mas agora quem sabe eu dê uma chance a leitura :D

    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabrielly. Tudo ótimo! Ai, obrigada pela visita. Eu adorei ter lido esses três livros e que legal que você leu dois deles. Sou muito fã da Carina Rissi, por isso amo tudo que ela escreve. Dê uma chance para Menina Veneno, sim :)
      Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir