domingo, 15 de janeiro de 2017

Séries que assisti em 2016

Preciso admitir que, apesar de amar séries de TV, não costumo acompanhar muitas ou fazer maratonas. Talvez seja preguiça, não sei. Porém, de janeiro a agosto/setembro de 2016, comecei a assistir algumas séries bem bacanas, e três delas se tornaram queridinhas.

Além de eu sempre mostrar as séries que assisti na retrospectiva Livros, séries e filmes, a única vez em que falei sobre uma série aqui no blog foi quando assisti Stranger Things e precisei muito escrever sobre ela.

Então tomei a iniciativa de escrever um pouco sobre o que eu achei das seis séries que assisti em 2016 (coloquei na ordem em que fui assistindo):

SHADOWHUNTERS


Shadowhunters é uma série original da Netflix baseada na série de livros Os Instrumentos Mortais de Cassandra Clare. Conta a história de Clary Fray, uma garota de 18 anos que se vê jogada em um mundo completamente desconhecido, onde Caçadores de Sombras protegem mundanos de demônios, e também há feiticeiros, lobisomens, vampiros, segredos e mentiras.

Quando assisti Shadowhunters em janeiro, me senti incomodada com algumas coisas: mudanças na história, a atriz que interpreta a Clary, e o roteiro um tanto bagunçado que traz diálogos artificiais. Claro que algumas coisas me deixaram bastante empolgada para esperar pelo próximo episódio, e também pela 2ª temporada, que já estou assistindo. Porém ainda não acho uma boa adaptação dos livros maravilhosos da Cassandra Clare.

Trailer:


100 COISAS PRA FAZER ANTES DO HIGH SCHOOL


100 Coisas Pra Fazer Antes do High School é uma série da Nickelodeon que apresenta as aventuras de três melhores amigos no Ensino Fundamental. CJ Martin, Fenwick e Crispo aceitam um desafio todos os dias para tornar seu tempo na escola inesquecível. Dizer sim para tudo, conhecer novos amigos, encontrar seu superpoder, e vários outros. Eles se metem em várias confusões, mas a partir desses desafios sempre é possível aprender alguma lição.

Quando descobri 100 Coisas Pra Fazer Antes do High School, até achei mais ou menos, mas conforme fui assistindo e conhecendo melhor - os personagens, o humor, as lições -, decidi que a série era muito boa, pois fala sobre amizade, família, acreditar em si mesmo, dar o seu melhor e aceitar suas próprias diferenças e as das outras pessoas. É uma lição a cada episódio.

Trailer:


BELLA E OS BULLDOGS


Bella e Os Bulldogs também é uma série da Nickelodeon e conta sobre Bella Dawson e seu sonho de fazer parte do time de futebol da escola, os Bulldogs. Ela é animadora de torcida, e quando realiza seu sonho, precisa lidar com os desafios de ser uma garota jogando futebol.

Quando assisti Bella e Os Bulldogs pela primeira vez, também não achei tudo isso. Mas meu Deus, me vi completamente apaixonada pelos personagens e pelo humor da série, se tornando então uma das minhas favoritas. A cada episódio eu tinha um personagem queridinho. A história é bem GIRL POWER, pois vai mostrar Bella enfrentando tudo e todos para ser aceita onde deseja estar e fazer o que ama, e também mostra lições como acreditar em seus sonhos, contar sempre com seus amigos, e o mais importante: uma garota pode fazer o que ela quiser. Eu assisti a 1ª temporada completa e até hoje, infelizmente, só assisti o primeiro episódio da 2ª temporada. Ah, e a música da abertura é muito viciante.

Tema de abertura com cenas dos bastidores:


LIV E MADDIE


Liv e Maddie é uma série da Disney que apresenta as gêmeas Liv e Maddie Rooney. Liv está voltando para morar com a família depois de ter ido para Hollywood gravar sua própria série de TV. Maddie, muito competitiva e apaixonada por basquete, se vê convivendo novamente com sua irmã gêmea depois de quatro anos.

Eu amo essa série. Apesar de todas as brigas, os desentendimentos, as confusões, os desafios aceitos, a competitividade, os episódios terminam com risadas, situações engraçadas, lágrimas, abraços, e muitas lições sobre amor, amizade, família, acreditar em si mesmo e nos seus sonhos. É muito divertida, todos os personagens são incríveis, e melhora a cada temporada. Ainda preciso terminar a quarta e última. E sim, a música da abertura também é viciante.

Trailer:

 

STRANGER THINGS


Stranger Things é uma série original da Netflix que se passa nos anos 80 e conta sobre o desaparecimento de Will. A polícia, a família e seus amigos começam a investigar, cada um de um jeito, e assim se veem em um mistério que inclui experimentos, forças sobrenaturais e Eleven, simplesmente a melhor garotinha do mundo.

Eu já fiz um post falando sobre todo o meu amor por essa série, que você pode conferir aqui. Mas não me importo de dizer novamente que Stranger Things ganhou completamente o meu coração com os personagens, o grupo de amigos fofos e inteligentes, as atuações, as referências, e o suspense. Estou muito curiosa para a 2ª temporada.

Trailer legendado aqui.

FULLER HOUSE


Fuller House é uma série original da Netflix e também um spin-off da série Full House (Três é Demais). D.J. Tanner perdeu o marido e conta com a ajuda de sua irmã Stephanie e sua melhor amiga Kimmy, para cuidar de seus três filhos, morando todos na mesma casa em São Francisco.

Fuller House foi pura nostalgia. Eu ri, me emocionei, matei as saudades. Porém, senti que a série foi mais adulta, e perdeu um pouco a inocência da primeira. Ainda não sei se vou assistir a 2ª temporada.

Trailer:



Fontes dos gifs:
Shadowhunters | fonte
100 Coisas Pra Fazer Antes do High School | fonte
Bella e Os Bulldogs | fonte
Liv e Maddie | fonte
Stranger Things | fonte
Fuller House | fonte 

Abraços e até a próxima!

Um comentário: