domingo, 28 de agosto de 2016

NO MUNDO DA LUNA - A ENTREVISTA de Carina Rissi


Título: No Mundo da Luna - A Entrevista
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 34
Ano: 2015
Nota: 5/5 + 

Sinopse: Sucesso de público, "No mundo da Luna" acaba de ganhar um conto exclusivo em formato digital. Este eBook é um presente para todos os fãs que querem saber um pouquinho mais sobre a vida de Luna Braga. Ela já tinha um emprego quando sua história começa. Mas como foi que conseguiu entrar na tão sonhada revista Fatos&Furos? Sua divertida entrevista de emprego é uma das cenas favoritas de Carina Rissi!


No Mundo da Luna - A Entrevista é um conto exclusivo em eBook que conta a entrevista de emprego para a revista Fatos&Furos de Luna Braga, protagonista de No Mundo da Luna. A escritora Carina Rissi presenteou os fãs com o conto no Natal de 2015.

Eu estava com ele no computador já fazia bastante tempo, então decidi lê-lo antes que uma compra de livros que fiz na internet chegasse.

Li o conto em uma hora. Uma hora em que dei boas risadas, matei a saudade dos personagens, fiquei com vontade de reler No Mundo da Luna, e me apaixonei novamente pela escrita da Carina.

No conto ficamos sabendo do nervosismo da Luna para a entrevista, mas também da empolgação dela por estar lá, e para, se tudo der certo, começar a trabalhar na revista que tanto sonha. Também vemos suas primeiras impressões do lugar e de Dante Montini, que é quem a entrevista. E meu Deus, foi muito, muito divertido. Como eu amo esses dois.


" - Por que escolheu o jornalismo?
- Porque eu acho que posso mudar o mundo, levando todo tipo de conhecimento às pessoas. Ou talvez mudar o mundo de uma única pessoa, e já seria muito. Fazê-la enxergar as coisas de um jeito diferente, por causa do conhecimento que eu lhe transmiti. Levar esclarecimentos à população, para assim, quem sabe, combater as injustiças. No fundo eu quero o que todo mundo quer, né? Fazer a diferença.
- E acha que isso é possível? Mudar o mundo usando meia dúzia de palavras? - Ele me olhava fixamente, com algo reluzindo no olhar que eu não soube decifrar.
- "O conhecimento é uma ferramente, e, como todas as ferramentas, seu impacto está nas mãos do usuário."
Dessa vez ele sorriu de verdade, um sorriso inteiro e branco que fez com que meias-luas surgissem em suas bochechas. Dante Montini era um homem muito, muito bonito mesmo.
- Acho que é a primeira vez que escuto alguém citar Dan Brown em uma entrevista de emprego." 

Enfim, amei o conto e o fato de a Carina ter compartilhado com a gente esse pedacinho da história que ela precisou cortar do livro, e que é a cena favorita dela.

Abraços e até a próxima!

Um comentário: