sexta-feira, 19 de agosto de 2016

LEITURAS DO MÊS: Julho 2016


Em julho li apenas dois livros, mas que foram leituras muito boas. Por coincidência, o primeiro que li é o início de uma duologia, e o segundo a continuação de uma duologia. Confira abaixo minhas leituras de julho:


O TEMPO ENTRE NÓS | Tamara Ireland Stone | O  tempo entre nós #1 | Rocco Jovens Leitores | Nota 5/5

Anna e Bennett se conhecem e se apaixonam. Bom, não é tão simples assim. Ela tem dezesseis anos e mora em Chicago no ano de 1995. Ele tem dezessete anos e mora em São Francisco no ano de 2012. Bennett é um viajante do tempo e vai parar em 1995 após um erro em uma de suas viagens. Ele conhece Anna, e conforme os dois se aproximam, embarcam em uma história de amor repleta de desafios.

O tempo entre nós é aquele livro que antes da metade você já sabe que vai precisar da continuação assim que acabar. Você sabe que o livro é bom quando interrompe a leitura e abre um grande sorriso. Cheguei a ler 17 capítulos em um dia de tão imersa que estava no mundo de Anna e BennettEu devorei um capítulo atrás do outro, sem ter ideia de como toda a história iria acabar.

Me apaixonei por Bennett antes mesmo da Anna. Amei os dois juntos. Suas conversas, seus momentos fofos, os momentos difíceis.

Eu gostei muito da Anna. Ela não é uma mocinha fraca e cheia de mimimi. Ela tem momentos frágeis sim, e apaixonados. Ela ama correr, sonha em viajar, é determinada e inteligente. Bennett é um mocinho maravilhoso. É misterioso, protetor, fofo, divertido. Foi legal descobrir junto com a Anna tudo relacionado a seu dom de viajar no tempo. Adorei o pai da Anna e sua melhor amiga Emma.

É uma história que traz o elemento viagem no tempo, o que li poucas vezes. No começo foi confuso, mas ao mesmo tempo estava muito curiosa com tudo aquilo, e enquanto as explicações e revelações surgiam, eu me via mais empolgada a cada página. Fui me acostumando e me apegando, tanto ao enredo e aos personagens, quanto à escrita.

A narrativa é ágil, os diálogos interessantes, o ritmo da história é perfeito, sem nada forçado, ou para encher páginas. O humor é leve, o romance não é meloso, e as coisas foram acontecendo sem pressa, o que eu achei muito bom, pois Anna e Bennett me conquistaram como casal.

Ao meu ver, o romance é o foco principal do livro, sendo a viagem no tempo e o que traz Bennett para 1995, se transforma em um pano de fundo, porém muito instigante.

Enfim, O tempo entre nós é aquele livro que você tenta explicar para as pessoas, mas sabe que elas precisam ler para sentir toda a magia e emoção. Eu esperava mais do final, mesmo ele não tendo sido previsível para mim. Ainda assim estou bastante curiosa para a continuação, O tempo não para.

DEPOIS DE VOCÊ | Jojo Moyes | Como eu era antes de você #2 | Intrínseca | Nota 5/5 + 

Nem sei por onde começar, pois esse livro foi muito especial para mim de uma maneira que não imaginava que seria. Então vamos começar pelo início. 

Peguei Depois de Você para ler logo após assistir no cinema Como eu era antes de você. Amei o filme e achei que já estava na hora de ler a continuação. Mas eu não estava pronta. Pelo menos foi o que pensei.

O começo foi bem arrastado, para a minha enorme surpresa. Eu meio que entrei em pânico nos primeiros capítulos, por não estar empolgada com uma história da Jojo Moyes. Eu amo essa mulher.

Em hipótese alguma eu abandonaria um livro da autora. Toda vez que eu pegava ele para ler, gostava de estar ali, e mergulhava na escrita envolvente dela. Mas quando não estava lendo, não tinha aquela ansiedade para quando abrisse o livro de novo.

Então, quando minhas esperanças já estavam acabando, eis que aconteceu uma mudança: a partir do capítulo dezesseis eu simplesmente comecei a amar a história. Tudo foi genial e a Jojo Moyes foi incrível. Ela me surpreendeu em muitas coisas.

Depois de Você é a sequência de Como eu era antes de você. O livro conta como Louisa Clark seguiu com sua vida após a morte de Will Traynor, seu grande amor.

O primeiro livro é lindo, e como fã da autora, eu queria muito que a sequência também fosse. Acho que não foi totalmente emocionante, mas foi, com certeza, uma história que me conquistou aos poucos e que foi maravilhosa.

Não tenho muito a escrever, pois acredito que guardei a experiência de ler essa continuação e me surpreender com ela, em meu coração. 

Mas preciso dizer que o Sam foi um dos melhores personagens que já tive o privilégio de conhecer. Eu amo muito o Will, e ele está sempre presente nos pensamentos da Lou, o que me fez sentir muita saudade e querer reler o primeiro livro. Mas o Sam foi fantástico, e pra mim, ele fez parte do recomeço da Lou. Ela precisou, além de seguir em frente com um emprego, com a família, com sua dor por perder Will, com as pessoas ao seu redor, também seguir em frente consigo mesma.

Lily, a filha de Will que aparece na vida de Lou e a muda completamente, foi difícil de engolir no começo. Mas tem um capítulo em terceira pessoa só dela, e foi muito bom lê-lo para entender tudo o que estava acontecendo e como ela estava se sentindo. Há uma conversa entre Lou e Lily, onde ela conta para a garota sobre algo que aconteceu com ela no passado, e foi simplesmente uma cena linda.

Mesmo tendo carregado comigo a história e personagens de Como eu era antes de você, foi muito bom relembrar detalhes sobre Louisa, rever sua família, me envolver com a escrita da autora. Claro que foi estranho não ter mais Will Traynor na narrativa. Mas eu decidi acompanhar Lou nessa jornada de superação, e em várias cenas me vi muito nela.

Enfim, Depois de Você se tornou favorito, algo que eu jurava que não iria acontecer. A narrativa fluida da Jojo Moyes, os novos personagens apaixonantes (eu simplesmente amei os integrantes do grupo Seguindo em Frente, que Lou frequenta), o humor na medida certa, algumas surpresas, o romance que me ganhou completamente, a saudade que o livro me deixou do Will. Foi tudo lindo.

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário