quarta-feira, 20 de abril de 2016

LEITURAS DO MÊS: Janeiro, fevereiro e março 2016


Olá. Bem-vindos ao primeiro Leituras do Mês, uma ideia que tive para o blog, e que já fazia um tempinho que estava prometendo em alguns posts.

Se eu ler mais de um livro no mês, irei postar no final dele (ou nos primeiros dias do mês seguinte), meus comentários sobre as leituras para as quais não fiz resenha (e também um breve comentário sobre aquelas que já tenha resenhado naquele mês). Em março não resenhei todos os livros lidos, mas mesmo assim tenho alguma coisa a dizer sobre eles. Então achei legal registrar em uma postagem especial para não deixar passar em branco. 

Decidi que esse ano não resenharei todos os livros que ler. Às vezes me cobro muito, e não quero que resenhar um livro seja uma obrigação minha para o blog, mas sim um prazer, por ter gostado muito.

E não é que eu não goste dos livros que não resenho, mas é como falei, não tenho muito a comentar.

Como a ideia surgiu por causa das leituras não resenhadas de março, vou fazer um breve resumo das leituras de janeiro e fevereiro apenas para recapitular o que li até agora em 2016:

JANEIRO:


Divergente de Veronica Roth, que foi a descoberta de uma distopia bem interessante, mas que me tomou quase o mês inteiro para ler. Dei nota 5/5.

FEVEREIRO:


Insurgente, segundo volume da trilogia Divergente, se tornou favorito pelo final incrível.

Antes de terminar a trilogia, li A terra das sombras de Meg Cabot, primeiro volume da série A Mediadora, um livro leve, apesar da temática com fantasmas. Uma história original, uma protagonista bem humorada e uma escrita ágil. Dei nota 5/5.

Então li Convergente. O desfecho da saga foi incrível. Ao mesmo tempo doloroso de ler, mas lindo. Dei nota 5/5 e favoritei.

MARÇO:


QUATRO - HISTÓRIAS DA SÉRIE DIVERGENTE | Veronica Roth | Divergente #4 | Rocco Jovens Leitores | Nota 5/5

Nesse mês eu comecei com um livro curtinho, mas que me deixou levemente abalada. Quatro traz histórias e cenas pela perspectiva de Tobias Eaton, personagem de Divergente. Reler cenas pelo ponto de vista do Quatro, ver Tris pelos olhos dele, conhecer melhor sua história, foi uma experiência bem legal. Além de, claro, rever personagens que aprendi a amar na trilogia.

 O SEGREDO DE EMMA CORRIGAN | Sophie Kinsella | Record | Nota 5/5

Esse foi o primeiro livro que li da autora. Um chick-lit que me arrancou muitas risadas em público. Emma é uma protagonista incrível que me divertiu desde a primeira página. A história é muito bem contada e a escrita é leve. O que não me conquistou totalmente foi o romance. É claro que amei Jack e Emma, só não senti aquele friozinho na barriga. Até suspirei algumas vezes, mas não consegui amá-los completamente.

AS SUAS LEMBRANÇAS SÃO MINHAS | Cecelia Ahern | Rocco | Nota 5/5

Estava curiosa para ler esse livro, pois além de ser de uma das minhas autoras favoritas, sabia que haveria algo diferente. Com um toque de ficção, um humor absolutamente adorável, uma série de coincidências que me deixaram com um sorriso no rosto, e personagens completamente apaixonantes, Cecelia Ahern, como sempre, me deixou imersa em sua história. Eu só não lembro o motivo de não ter favoritado o livro.

UMA CURVA NO TEMPO | Dani Atkins | Arqueiro | Nota 4/5

Achei a premissa do livro muito boa. Comecei ele animada e com expectativas altas, pois soube que o final era inesperado.

Bom, o começo foi legal, impactante. Mas depois os parágrafos e capítulos longos foram me desanimando. Dentro dos capítulos havia várias cenas, mas mesmo assim foi ficando arrastado. Gostei muito do Jimmy, mas a narrativa da Rachel não me conquistou completamente. Achei que fosse me deixar mais intrigada, mas infelizmente a sinopse me intrigou mais que a história em si.

Fiquei bastante confusa durante alguns capítulos, demorando a entender os acontecimentos que se desenrolavam.

Apenas os dois últimos capítulos me deixaram sorrindo e me fizeram sentir que valeu a pena ler Uma curva no tempo. As últimas páginas foram dolorosas de ler, mas também achei lindo o que li.

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário