segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

A TERRA DAS SOMBRAS de Meg Cabot


A Mediadora #1
Título: A terra das sombras
Título original: Shadowland
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 284
Ano: 2004
Nota: 5/5

Suzannah Simon está se mudando de Nova York para a Califórnia, pois vai morar com sua mãe e o novo marido dela, além de seus três meio-irmãos. Ela deixou para trás sua melhor amiga e a cidade onde viveu seus dezesseis anos.

Até aí tudo bem. Só que Suze não é uma adolescente normal. Nada disso. Ela é uma mediadora. Suze pode ver fantasmas e falar com eles, ajudando-os a resolver assuntos inacabados na Terra, para enfim irem embora.

Em sua nova casa, que aparentemente é mal-assombrada, ela dá de cara com Jesse, um fantasma que não a assusta nem um pouco, pois é um arraso de fantasma. Na nova escola, porém, Suze descobre que há uma fantasma com graves problemas. Cabe agora a ela enfrentar esse espírito com poderes cada vez mais fortes.



Fico muito feliz em dizer que o primeiro livro que li da autora Meg Cabot foi A terra das sombras, título que dá início à série A Mediadora. Lá no fundo eu sempre quis ler alguma coisa dela, então surgiu a oportunidade de comprar esse livro, e assim conheci essa autora fantástica e essa história hilária.

A narrativa em primeira pessoa é bastante ágil. É como se Suzannah, nossa protagonista, estivesse conversando diretamente com o leitor, não apenas nos contando sua história. 

A escrita da Meg Cabot é fluida e envolvente. Amei desde o começo. Sabe quando a história, a protagonista, te conquista desde a primeira página? Então.



A história do livro é bastante original, com personagens bacanas, mistério e ação. É uma trama simples, rápida e que me divertiu muito, pois o humor é incrível. Suzannah é demais. Ela é engraçada, inteligente e durona. Como esse é só o começo da série, sei que o romance vai se desenrolar nos próximos livros, mas eu queria mais Jesse, pois ele é um garoto misterioso e amei muito ele.

"Será que fantasma também faz abdominal? Era o tipo de coisa que eu nunca tivera oportunidade - ou vontade - de explorar até então.
Não que eu fosse me deixar perturbar por esse tipo de coisa àquela altura dos acontecimentos. Afinal de contas, sou uma profissional." - página 47.

Eu devorei o livro, e acho que foi uma escolha perfeita de leitura, depois de ter lido os dois primeiros livros da trilogia Divergente.

O final não tem nada de grandioso, mas me deixou curiosa para O arcano nove, segundo livro da série. Enfim, recomendo com certeza!

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário