sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Livro: Felizes Para Sempre - Kiera Cass


A Seleção #4.5
Título original: Happily Ever After
Autora: Kiera Cass
Ilustradora: Sandra Suy
Editora: Seguinte (selo da Companhia das Letras)
Páginas: 447
Ano: 2015
Nota: 5/5 + 

"America não foi a única que teve um final feliz..."

Sinopse (Seguinte): Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado.

Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão mergulhar mais nesse universo tão apaixonante.



Felizes Para Sempre é uma antologia de contos do universo da série A Seleção. Todos os quatro contos vêm com introduções muito bacanas da autora Kiera Cass. Traz ainda duas personagens narrando algumas cenas, o epílogo bônus de A Escolha, pequenos textos contando o que aconteceu com algumas das Selecionadas, um mapa lindo nos mostrando capa província de Illéa e um trecho do próximo livro da autora, A Sereia.

A escrita da Kiera Cass sempre será uma das minhas favoritas por ser viciante. É simples, leve, carregada de sentimentos e ótimas citações. Eu enchi o livro de post-its. Era chocante quando eu via que terminava um capítulo que jurava que levaria séculos para ler por ser bem grande. A autora te envolve com o personagem de cada conto, com a situação dele, com a narração em primeira pessoa, com a história. É mágico.



A RAINHA: Esse primeiro conto nos mostra um pouco da Seleção de Amberly, a mãe de Maxon. Ela sempre foi apaixonada pelo príncipe Clarkson, e pelos olhos da garota que era Quatro, com calos nas mãos e episódios de enxaquecas, podemos ver ele em sua adolescência.

Eu senti que enquanto lia A rainha estava nos bastidores de A Seleção. Estava curiosa por esse conto e foi muito interessante conhecer Amberly adolescente. Ela é inteligente e doce. Eu, sinceramente, nunca gostei de Clarkson, porém, nesse conto, ele amoleceu um pouquinho o meu coração, especialmente no último capítulo. Acabei entendendo um pouco mais sobre ele, mas mesmo assim não gosto de muitas de suas atitudes.

O conto foi realmente lindo e me emocionou em uma certa cena. Foi triste também. E fofo por causa da Amberly. Ela é uma linda. Algumas vezes lembrava de Maxon e da mãe que Amberly seria para ele.



O PRÍNCIPE: Essa foi a terceira vez que li o conto pela perspectiva do príncipe Maxon, então aqui você encontra minha opinião quando o li pela primeira vez e aqui quando li em livro físico com os dois capítulos extras.

O príncipe nos mostra as inseguranças, medos e dúvidas de Maxon sobre a sua Seleção e as garotas dentre as quais deve escolher apenas uma que será sua esposa e futura rainha de Illéa. Conhecemos Daphne, uma amiga de Maxon que o amava, seu primeiro encontro com America antes mesmo de ele conhecer as outras Selecionadas, e seu olhar sobre seus pais.

Eu acabei rindo diversas vezes, especialmente nas cenas com America. Foi muito bacana ler novamente as semanas que antecedem a Seleção e o início dela sob o ponto de vista do príncipe Maxon.



O GUARDA: Na primeira vez que li o conto do Aspen eu amei, o que me surpreendeu (aqui você pode ler minha primeira opinião).

Em O guarda temos a visão de Aspen de algumas cenas, sua opinião mais profunda sobre o rei e o príncipe Maxon e, claro, conhecemos mais seu amor por America. Amei ver o lado dele na história. Acho que o que mais me encanta no conto, é como Aspen tenta proteger America, tenta reconquistá-la. Apesar de eu não gostar de algumas ideias que ele tem sobre Maxon, Aspen pode ser fofo nos contando seus sentimentos por America e tudo que faria para deixá-la segura, e o conto pode ser comovente por mostrar como ele batalha para ajudar sua família.

Eu respeito quem é Team Aspen, mas desde o começo a minha opção para America sempre foi Maxon, independente de tudo o que aconteceu de ruim entre os dois. É claro que teria de ser ela a escolher no final.



A FAVORITA: O conto da Marlee é, sem dúvida nenhuma, o meu conto preferido. Ele é delicado, fofo, lindo, triste, doloroso. Foi um dos mais esperados por mim.

Em uma tarde, quando terminei O guarda e emendei no conto da Marlee, não consegui parar de ler. Juro que se eu não tivesse que trabalhar na manhã seguinte, leria madrugada adentro.

"Eu tinha encontrado minha alma gêmea. Eu sabia disso. E havia muito amor no meu coração para que sobrasse espaço para o arrependimento." - página 318

Como uma história pode ser extremamente fofa e apaixonante, e ao mesmo tempo ser triste e linda? Me encantei por Marlee e Carter. Soldado Woodwork me surpreendeu muito e a senhorita Marlee me deixou sem palavras por todo o seu amor, sua amizade, sua gratidão. Ela é uma grande personagem e muito, muito querida por mim. Provavelmente uma das minhas favoritas. Na verdade, Marlee e Carter são uns dos meus casais literários favoritos.



CENAS DE CELESTE: Nunca pensei que um dia leria pela perspectiva da Celeste. Ela é Dois, modelo, e chega na Seleção determinada a alcançar a coroa. Mas ela tinha como estratégia sua beleza, a adoração dos fãs, sua riqueza. Todos iam querer ela como rainha.

No livro temos três cenas pela visão dela. O que mais gostei, a partir da segunda cena, é quando Celeste começa a se questionar, começa a perceber certas coisas. Ela não era ela o tempo todo. E finalmente a entendi e torci por ela.

A última cena é a melhor. Mostra uma conversa muito bacana entre Celeste e Maxon. Ela teve uma oportunidade de pedir desculpas. (SPOILER) Mas eu ainda não superei o final dela em A Escolha. Foi inesperado e chocante.

A CRIADA: Lucy é um das criadas de America, e temos o prazer de ler em poucas páginas seu ponto de vista. Lucy se apaixona por Aspen, o que particularmente, acho fantástico, pois é uma oportunidade de os dois recomeçarem, de terem um final feliz.

Eu acho lindo o relacionamento dos dois. Como tudo começa com simpatia, gratidão, admiração. Lucy tem uma história, já sofreu, passou por perdas. Ela é ansiosa, e aos poucos eu entendi que ela precisava de alguém para protegê-la. Aspen é perfeito para isso.

Para mim, Lucy é uma personagem muito bem trabalhada e que ganha espaço aos poucos.



DEPOIS DE A ESCOLHA: Eu amo esse epílogo bônus de A Escolha. Ele é tão simples e cheio de amor e felicidade. A notícia que America anuncia para Maxon no final dele me deixou com um sorriso enorme. É lindo demais e foi uma das melhores coisas que a Kiera Cass já fez.

POR ONDE ELAS ANDAM?: Do fundo do meu coração, fiquei muito feliz lendo as histórias que Kiera Cass nos contou sobre três Selecionadas. Eu só queria saber mais sobre as outras garotas também.



A SEREIA: Os dois primeiros capítulos de A Sereia foram geniais. Eu apenas queria mais e mais. A trama, pelo menos pra mim, parece intrigante e estou curiosa com o rumo que vai tomar. A narrativa da Kiera Cass está demais. Achei a protagonista, Kahlen, interessante, e gostei muito do primeiro contato dela com Akinli, um garoto que ela conhece na biblioteca e parece trabalhar lá.

Quero muito ter o livro (que será lançado pela Seguinte em janeiro de 2016) e embarcar nessa nova história da Kiera Cass.


" - Eu te amo, Lucy. Você cuida de mim, eu cuido de você?
Não era uma promessa, mas um convite. E eu fiz que sim com a cabeça, aceitando, dando o primeiro passo rumo a um futuro maior do que qualquer um de nós havia imaginado." - página 397

Felizes Para Sempre é um livro incrível. A edição está muito bonita. As ilustrações são lindas e as histórias e cenas pelas perspectivas dos outros personagens nos dão a oportunidade de ver vários lados e opiniões. Esse livro é um grande presente para os fãs de A Seleção. Simplesmente amei.

CURIOSIDADE: Coloquei 92 post-its no livro.
Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário