sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

ENTÃO É NATAL | TAG: Christmas Cracker

TAG ORIGINAL: o vídeo está privado | QUEM TRADUZIU: The YA Reader |
ONDE EU VI: Como Respira?

Olá. Hoje, 25 de dezembro, é Natal. Como ano passado não respondi nenhuma tag ou criei algum post especial de Natal, em 2015 consegui responder uma tag muito bacana que estava nos rascunhos fazia um tempinho. Eu adoro o Natal e queria muito deixar algo registrado para essa data aqui no blog. Confira a tag Christmas Cracker:

1. Escolha um livro com capa relacionada ao inverno: CALAFRIO de Maggie Stiefvater. Eu ainda não li esse livro, que é o primeiro de uma trilogia, mas estou curiosa sobre a história. Acho essa capa linda e, bem, há neve nela, simples assim, além de o título também ser relacionado ao inverno!


2. Escolha um livro que compraria como presente de Natal: O PEQUENO PRÍNCIPE de Antoine de Saint-Exupéry. Eu acho que todo o ser humano deveria ler esse livro. Então eu daria de presente para alguém para que essa pessoa conhecesse a história simples e profunda que conta O Pequeno Príncipe.


3. Escolha um livro com tema festivo: DEIXE A NEVE CAIR de John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle. Esse livro reúne três contos que se passam na época Natalina e que se completam. Todos são adoráveis, com personagens fofos e histórias muito bacanas. Amo demais.


4. Escolha um livro que gostaria de ler confortavelmente perto da lareira: QUALQUER LIVRO DA CECELIA AHERN. Sério, eu ficaria sentada o dia inteiro lendo um livro dessa autora, pois as histórias têm algo de mágico e as leituras são sempre uma delícia. A Vez da Minha Vida e O Livro do Amanhã serão com certeza leituras de 2016.


5. Escolha um livro que gostaria de ler durante a época Natalina: Decidi colocar aqui o livro que estou lendo no momento, que é O PRESENTE DO MEU GRANDE AMOR. Esse livro traz doze histórias que se passam na época do Natal, ano-novo, Chanucá e outros, escritas por autores sensacionais e organizado pela linda Stephanie Perkins. Estou amando e espero acabar antes do final do ano.


6. Escolha um livro que é tão bom que dá arrepios: A LISTA NEGRA de Jennifer Brown. Esse livro não virou favorito para mim, MAS ele me tocou e em dois momentos da história me deixou arrepiada. Recomendo muito, pois é um livro que trata de um assunto sério e que precisa ser reconhecido.


7. Escolha um livro que gostaria de receber de Natal: AUGGIE & EU de R.J. Palacio. Estou louca para ter esse livro. Já peguei ele nas mãos em uma livraria da minha cidade, e ele é realmente lindo. Não vou ganhar ele de Natal (esse ano não ganhei nenhum livro), mas quero muito comprar ele pela internet.


E essa foi a tag para o Natal de 2015. Adorei responder e tirar as fotos. Amo a época de Natal, pois é um tempo especial do ano para refletir, para perdoar. É época de amor, esperança, magia, renovação. Ficar com a família, com os amigos, com que você ama.

Abraços e Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário