quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

ATÉ MAIS, 2015 | Livros, séries e filmes 2015


Na minha opinião, 2015 foi um ano difícil. Foi pesado, arrastado em certos meses, mas quando vi já era dezembro. Porém, eu amo a empolgação que surge quando o ano está acabando. É algo único. Época de promessas, metas, esperança, recomeço.

Eu, sinceramente, não me arrisquei muito em 2015. Mas sinto que mudei um pouco, mostrei mais quem sou. Meio que sai um pouco da concha.

Bom, 2015 foi um ano, infelizmente, de muitas perdas, tragédias, sofrimento. Sinto em escrever isso, mas é o que penso. Não conseguia acreditar nas notícias que assistia na TV. Mas esse ano também foi marcado por vitórias, realizações, momentos de alegria e solidariedade. 2015 foi bom.

Estou aqui para a 4ª edição do Livros, séries e filmes. 2015 foi um ano de leituras e filmes incríveis, mesmo tendo lido menos livros que em 2014. Mas chega de tagarelar, e vamos a minha retrospectiva de 2015 sobre o que eu li e assisti:

Livros:

1. Extraordinário - R. J. Palacio
2. Como eu era antes de você - Jojo Moyes
3. Um Dia - David Nicholls
4. A menina que roubava livros - Markus Zusak 
5. Ladrões de Sonhos - Maggie Stiefvater 
6. Fangirl - Rainbow Rowell
7. Eleanor & Park - Rainbow Rowell
8. Maze Runner - Correr ou Morrer  - James Dashner 
9. Maze Runner - Prova de Fogo - James Dashner 
10. Maze Runner - A Cura Mortal - James Dashner
11. Maze Runner - Arquivos - James Dashner
12. Um mais um - Jojo Moyes 
13. No Mundo da Luna - Carina Rissi 
14. Elena, a filha da princesa - Marina Carvalho
15. A Lista - Cecelia Ahern 
16. A Herdeira - Kiera Cass
17. As Peças Infernais - Anjo Mecânico - Cassandra Clare
18. As Peças Infernais - Príncipe Mecânico - Cassandra Clare
19. As Peças Infernais - Princesa Mecânica - Cassandra Clare 
20. Isla e o Final Feliz - Stephanie Perkins
21. Lírio Azul, Azul Lírio - Maggie Stiefvater
22. Legend - Marie Lu 
23. Amy & Matthew - Cammie McGovern 
24. O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry 
25. Todo Dia - David Levithan
26. O Teorema Katherine - John Green
27. Desventuras em Série - Mau Começo - Lemony Snicket 
28. O Livro dos Vilões - Cecily von Ziegesar, Carina Rissi, Diana Peterfreund e Fábio Yabu
29. Destinado - Carina Rissi 
30. Como se Apaixonar - Cecelia Ahern 
31. A Lista Negra - Jennifer Brown
32. Anexos - Rainbow Rowell 
33. Felizes Para Sempre - Kiera Cass 
34. 365 Dias Extraordinários - O livro de preceitos do Sr. Browne - R. J. Palacio 
35. O presente do meu grande amor - Vários autores e organização de Stephanie Perkins 

Séries:

Lizzie McGuire
The Flash (1ª temporada) 

Filmes:

1. A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1
2. A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2
3. O amor mora ao lado
4. O Maravilhoso Agora
5. O Melhor de Mim 
6. A menina que roubava livros 
7. Um Dia 
8. Love, Rosie 
9. Operação Big Hero 
10. Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
11. O Doador de Memórias
12. Divergente 
13. Maze Runner - Correr ou Morrer 
14. Frozen - Febre Congelante 
15. Lucy
16. Não me abandone jamais
17. A Teoria de Tudo
18. Os Vingadores 
19. Percy Jackson & Os Olimpianos - O Ladrão de Raios
20. Uma Noite no Museu
21. Como se fosse a primeira vez
22. Mentira Perfeita 
23. Atraídos pelo Destino
24. Up - Altas Aventuras 
25. Tá Chovendo Hambúrguer 2 
26. Duas Vidas
27. Nosso Lar
28. As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa 
29. As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian 
30. As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada 
31. O Diabo Veste Prada
32. Peter Oan
33. O Labirinto - O Desafio Final
34. Resgate do Amor
35. Doze é Demais
36. Correio do Amor 
37. Meu Passado me Condena
38. Castelos de Gelo
39. Parada Inesperada
40. Como Treinar o Seu Dragão 
41. O Noivo da Minha Melhor Amiga
42. Esposa de Mentirinha 
43. 17 Outra vez
44. Noivas em Guerra
45. Se Eu Ficar
46. Como Não Esquecer Essa Garota
47. O Impossível
48. Flores de Aço
49. Meu Namorado do Futuro
50. O Casamento do Ano
51. Uma Boa Ação
52. Quando em Roma
53. Páginas do Amor
54. Além das Salas de Aula
55. Enrolados 
56. As Aparências Enganam 
57. Caminhos da Floresta
58. Do Outro Lado da Linha
59. Os Vingadores 2 - A Era de Ultron 
60. Falando Grego
61. Uma Noite no Museu 3 - O Segredo da Tumba
62. Sonhadora
63. Amor às Escuras
64. Como agarrar meu ex-namorado
65. As 7 Regras do Amor
66. Minha Mãe é uma Peça - O Filme
67. A Fera
68. Stardust - O Mistério da Estrela
69. Os Pinguins do Papai
70. Seu Desejo é uma Ordem
71. Jogos Vorazes: A Esperança - O Final 
72. Escrito nas Estrelas
73. E se fosse verdade 
74. O Casamento dos Meus Sonhos
75. Maze Runner - Prova de Fogo
76. Cidades de Papel
77. A Saga Divergente: Insurgente 
78. O Pequeno Príncipe 
79. Meu Namorado Perfeito
80. A Origem dos Guardiões 
81. Guardiões da Galáxia 
82. Dragões: O Presente do Fúria da Noite 
83. Valente
84. O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro 
85. Harry Potter e o Enigma do Príncipe 
86. Um Conto do Destino
87. Depois da Terra
88. Austenland 
89. Mesmo Se Nada Der Certo
90. Nick & Norah - Uma Noite de Amor e Música 

= favorito

Desejo que 2016 seja um ano de esperança, amor, paz e gentilezas. Que seus corações se encham de luz e bondade. Muita saúde, sonhos realizados, músicas, filmes, livros, momentos registrados. MUITO AMOR EM 2016. Que seja um ano novo. Que seja um ano de bênçãos.

Para janeiro estou planejando algumas postagens que não consegui postar no final do ano. Que venha 2016 com todos os seus lindos lançamentos literários e cinematográficos!

Abraços e Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário