quarta-feira, 19 de agosto de 2015

TAG: Shadowhunter

TAG ORIGINAL: Estante do PH S. | ONDE EU VI: Qu4rteto literário

Eu já conhecia essa tag sobre o mundo das sombras quando estava lendo Os Instrumentos Mortais e achei muito legal. Então um pouco antes de terminar Princesa Mecânica, pensei: agora vou poder responder a tag! Ela abrange as duas séries já concluídas da autora Cassandra Clare, que são Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais. Confira minhas respostas (CUIDADO COM SPOILERS):

1. Qual é a sua série favorita? Então, apesar de eu ser apaixonada pelos personagens de As Peças Infernais, pois são muito bem construídos, eu prefiro a ação e o mistério de Os Instrumentos Mortais. Acredito ter me empolgado mais.

2. Jace ou Simon? Bom, eu acho o Jace um ótimo personagem, apesar de ser às vezes irritante. Mas eu simplesmente AMO O SIMON. Ponto final.

3. Will ou Jem? Me apaixonei por Will Herondale desde que ele resgatou Tessa das Irmãs Sombrias em Anjo Mecânico. Eu gosto sim das cenas entre Jem e Tessa. Eu gosto do Jem. Mas Will sempre será o meu favorito.

4. Qual é a sua protagonista favorita? Eu adoro a Tessa. Sim, a Clary é uma das minhas personagens favoritas em OIM, mas eu admiro muito a Tessa. Além de ser uma leitora voraz e falar sobre livros com muita paixão, ela é corajosa, inteligente, racional. Ela tem suas falhas como qualquer mocinha.

5. Qual é o seu vilão favorito? Eu não gosto dos vilões, por motivos de: eles fazem coisas cruéis. PORÉM, eu admiro muito um certo cara, que não é bem o vilão principal: Sebastian/Jonathan, da série OIM.

6. Qual é o seu livro favorito? Da série Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos e Cidade de Vidro. Da trilogia As Peças Infernais: Princesa Mecânica.

7. Qual é o seu personagem favorito? SIMON LEWIS, com certeza. Eu acho que ele cresce muito a cada livro. Ele é engraçado, fofo, corajoso. Adoro a relação dele com a Clary e os desafios dele durante a história. Mas eu também gosto muito do Magnus Bane. Ele é fantástico.

8. Qual é a sua capa favorita? As capas de Cidade do Fogo Celestial e Princesa Mecânica. Coisas lindas .


9. Se você fosse do mundo das sombras, que ser você seria: Caçador de Sombras, vampiro, feiticeiro, lobisomem ou fada? Ser uma Caçadora de Sombras envolve toda uma honra, e eu acho isso admirável. É uma vida curta, de perigos e lutas. Vampiro e lobisomem... hum... acho que não. Uma fada tem uma beleza cruel. Feiticeiros, fora a imortalidade, são seres que podem fazer magia. Então, observando tudo isso, fiquei entre: Caçadora de Sombras e feiticeira.

10. Quais são seus shipps favoritos? Eu shippo muitos casais. Clary e Jace (Clace), Simon e Isabelle (Sizzy), Magnus e Alec (Malec), Will e Tessa (Wessa), Henry e Charlotte, Gideon e Sophie, Gabriel e Cecily. Sim, eu gosto das cenas lindas entre Jem e Tessa (Jessa), mas eu não torcia para ele. Sorry, Jem.

Essa foi a tag. Adorei responder as questões sobre o mundo dos Shadowhunters, que eu amo demais.
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário