domingo, 2 de agosto de 2015

Livro: Príncipe Mecânico - Cassandra Clare


Príncipe Mecânico é a continuação de Anjo Mecânico. Se você ainda não leu o primeiro livro, sugiro que não continue lendo esta resenha. Se continuar, boa leitura!

As Peças Infernais #2
Título original: Clockwork Prince
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Ano: 2013
Nota: 5/5

"Sinto-me como se estivesse dissolvendo, desaparecendo no nada, pois se não há ninguém no mundo que se importe com você, será que você sequer existe?"

Sinopse (Galera Record): Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.



Okay, Príncipe Mecânico me pareceu que possui ainda menos ação que Anjo Mecânico. Mas já superei isso, pois amei cada momento calmo, cada conversa séria ou descontraída, cenas tranquilas, porém contendo revelações importantes. As poucas cenas de ação foram rápidas, porém intensas.

Me acostumei a isso, e acabei me sentindo muito confortável durante a leitura. Me apeguei ao Instituto e às pessoas que moram nele.

"Lembranças não faziam bem a ninguém, não quando se conhecia a verdade do presente. Wll era lindo, mas não era dela; não era de ninguém. Havia algo quebrado nele, e por aquela rachadura escorria uma crueldade cega, uma necessidade de machucar e se afastar." - página 16

O que mais observei em Príncipe Mecânico foram os olhares. Gentis e intensos. Esse segundo livro é repleto de sentimentos confusos. Revelações verdadeiramente profundas. 




Admirei muito Will e Jem. Eles estão incríveis. Não posso revelar muito, mas eles tomam algumas atitudes e dizem certas palavras. Adoro Tessa com seus defeitos, seus sentimentos, suas dúvidas, seus desejos. O trio de protagonistas ficou melhor a cada página virada. São adoráveis. Admirei também um novo casal que me arrancou alguns sorrisos. Os personagens secundários continuam fantásticos.



Incrível como a Cassie consegue construir toda uma cena que pode me fazer ficar aflita, com medo, suspirando, sem fôlego, arrepiada ou rindo. Sim, porque apesar de tudo que acontece, eu dei várias risadas em Príncipe Mecânico. Achei um livro mais delicado, mais sentimental, talvez até mais focado em certos personagens.



" - Não posso explicar o amor - disse ele. - Não sei dizer se a amei desde o primeiro instante em que a vi ou se foi no segundo, no terceiro ou no quarto. Mas me lembro da primeira vez que a vi caminhando em minha direção e percebi que de algum jeito o resto do mundo parecia desaparecer quando estou ao seu lado. Quando percebi que você era o centro de tudo que eu fazia, sentia e pensava." - página 342

Apesar de eu ter demorado para pegar o ritmo da leitura (estranhamente eu fiquei sem vontade de ler), a continuação da história de Tessa Gray continua bastante instigante. Tudo muito envolvente, apesar de calmo, e ainda com os pequenos mistérios no ar. E claro, sem esquecer de mencionar que a Cassie QUASE me fez chorar com aquelas cenas lindas entre Jem e Tessa e Will e Tessa. Sou apaixonada por eles.

Eu não esperava aquele final. Aquela última página me deixou empolgada. Ao mesmo tempo que estou receosa para Princesa Mecânica, estou também muito ansiosa.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário