sábado, 11 de abril de 2015

ESPECIAL 3 ANOS DE BLOG | Agradecimentos + TAG: Amanhã Será Diferente (Original)


Há três anos eu criei o Amanhã Será Diferente. Nunca imaginei que o blog tomaria o rumo em que se encontra hoje. E também nunca pensei que ele chegaria tão longe. Pois para mim o Amanhã cresceu. O conteúdo que posto e minha opinião estão mais presentes e mais concretos. Eu sei o quero transmitir aqui. Gosto do que faço.

Sei que não o divulgo muito e sempre fico curiosa sobre como as pessoas encontram meu blog. Também sei que nesses três anos conquistei poucos, porém queridos seguidores. Nunca vou esquecer das minhas reações quando notava que havia ganhado mais um seguidor. É uma sensação muito bacana.

Isso acaba me levando a um tópico bem legal: o reconhecimento. Quando respondo os comentários que de vez em quando aparecem, eu me sinto feliz. É gratificante ler como a pessoa gostou da resenha que escrevi, concordou com alguma opinião minha, se admirou com a minha paixão por leitura. É maravilhoso ler e responder comentários e perceber que o que você escreve agrada e interessa a outras pessoas. Acredito que seja uma das melhores partes de se ter um blog.

Muito bem, só quero dizer que estou muito feliz e orgulhosa pelo Amanhã Será Diferente completar três anos. Muito obrigada a você que está lendo isso, a você que reserva um tempinho para ler minhas resenhas e outros posts, a você que comenta ou simplesmente passa para dar uma olhada. Se você chegou agora, seja muito bem-vindo ou bem-vinda. Quero retribuir pelo tempo e carinho de cada seguidor me esforçando para manter o blog em dia. Não pretendo desistir dele. Vou estar sempre aqui.

E depois de todo esse blablablá de autora orgulhosa, vamos à tag que criei especialmente para esse 11 de abril. Depois de três anos decidi que o blog merecia uma tag só para ele.

A tag Amanhã Será Diferente é uma tag literária e ela consiste em responder algumas perguntas criadas a partir dos títulos das séries que inventei para o blog, até mesmo as que estão canceladas. 

Para essa tag inventei perguntas a partir dos títulos das séries que já criei desde o início do blog, até mesmo as que estão canceladas. Enfim, confiram!

1. AMANHÃ SERÁ DIFERENTE: um livro que passe uma mensagem que te tocou.

Escolhi Como eu era antes de você da Jojo Moyes. A história desse livro é linda e a protagonista, Lou Clark, tem um crescimento incrível. Gosto do modo como Will e Lou encontram o melhor um no outro.


2. FILME: uma adaptação de livro que você gosta.

Acredito que uma adaptação que chega perto de ser perfeita é Um Dia. O próprio autor, David Nicholls, escreveu o roteiro e os atores escolhidos foram incríveis.


3. MÚSICA DA SEMANA: uma música que te lembra a história de algum livro.

Sempre que ouço Won't Stop do OneRepublic eu lembro de Perdida e Encontrada da Carina Rissi. Me recordo da trajetória de Sofia e Ian e tenho vontade de chorar. A canção aparece nos livros e a Carina arrasou fazendo isso.



4. QUERO NA MINHA ESTANTE: um livro (ou mais) que você está ansioso para ter.

Estou louca para ter essas duas belezinhas: Elena, a filha da princesa da Marina Carvalho e Blue Lily, Lily Blue da Maggie Stiefvater. 



5. LIVRO: o livro que está lendo no momento ou o último que leu.

Estou lendo Prova de Fogo do James Dashner, o segundo volume da trilogia Maze Runner. Posso apenas dizer que está bem bom.


6. FOTOS ALEATÓRIAS: um livro ilustrado.

Todos os livros da série Como Treinar o Seu Dragão da Cressida Cowell têm ilustrações incríveis. No primeiro volume se encontra a minha ilustração favorita.



7. AN AFTERNOON WITH ANA: escolha um personagem (ou mais) com quem você gostaria de passar uma tarde. Se quiser escreva o motivo da escolha.

Escolhi Soluço, Perna-de-peixe e Camicazi, pois eles são incríveis. Me fizeram rir, me aventurar, me emocionar. Eles são exemplos de heróis. Junto deles gostaria de conhecer os dragões, saber segredos sobre essas belas criaturas, aprender a lutar. Além deles, seus dragões - Banguela, Vaca Aterrorizante e Mosca da Tempestade - poderiam participar da minha tarde dos sonhos.


8. OS VESTIDOS DE: uma série ou trilogia que você gosta e recomenda.

Não canso de admitir o meu amor por Beautiful Creatures da autoras Margaret Stohl e Kami Garcia. Essa série é brilhante, os personagens são adoráveis e a escrita é muito boa. Recomendo demais!


9. RETIREI DA BIBLIOTECA: um livro que você retirou da biblioteca da sua escola (ou faculdade) e que foi marcante. Fale sobre ele.

Li duas vezes O Grande Labirinto do Fernando Savater na escola e sou fascinada pela história. É uma leitura que recomendo e quero muito ter o livro pra mim.


10. LISTA DO AMANHÃ: liste três ou mais livros únicos que você recomenda.

Esses quatro livros ganharam meu coração e espero que ganhe o de vocês também. São eles: Simplesmente Acontece da Cecelia Ahern,
O melhor de mim do Nicholas Sparks,
Extraordinário da R. J. Palacio,
Deixe a neve cair de John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle.


Então é isso. Obrigada por tudo nesses três anos e espero que continuem aqui, pois o Amanhã é um cantinho que gosto muito de compartilhar. Lembrando que alguns dos livros citados na tag têm resenha aqui no blog. Abraços!

2 comentários:

  1. Parabéns pelos 3 anos de blog! Não perco uma postagem sua!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Nem acredito que já são 3 anos de blog. É muito bom ler que você acompanha minhas postagens. Tento sempre estar presente. Abraços!

      Excluir